Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

8 Melhores carregadores portáteis para comprar em 2022

Quer um novo carregador portátil para levar consigo pelos lugares? Fizemos uma seleção com os melhores, confere o texto para conhecer as opções.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

2 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A maioria de nós já deixou de sair de casa sem o carregador do celular, afinal ele é um item essencial e se ficar descarregado não tem como solicitar o carro para voltar para casa ou ir em outros lugares pelo app. Para evitar que isso aconteça basta ter um carregador e, na procura pelos melhores carregadores portáteis, nós fizemos esta seleção. Acompanhe que vamos falar sobre cada modelo e explicar os motivos deles estarem na lista.

Como escolhemos os melhores carregadores portáteis?

Antes de partir para os modelos que selecionamos, entender o que nos motivou a escolher a dedo cada opção presente na lista pode ajudar bastante.

Nós procuramos modelos que tenham uma grande amperagem, pois se o seu smartphone precisa de 5.000 mAh para sua carga se completar, ele precisa de um powerbank com mais amperagem que os 5 mil, devido a perda energética que acontece no processo de recarga.

Tendo esclarecido esse ponto, levamos em consideração que o mínimo de powerbank seria de 10.000 mAh e que estamos pensando em modelos que disponibilizem, no mínimo, uma carga completa.

Os power banks escolhidos foram:

PowerBank Anker PowerCore

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este carregador portátil da Anker tem 10.000 mAh, duas entradas USB e ainda conta com carregamento rápido.

Ele ainda tem uma luz de LED para indicar quando está sendo utilizado e sua principal vantagem é o tamanho, tendo 6,2 cm de lateral e 10,4 cm de altura, além de pesar 212g.

Vale destacar também que a Anker adicionou tecnologias de segurança, Voltage Boost e Power IQ, para ajudar tanto a oferecer um produto com qualidade e que evite superaquecimentos e proteja contra curto-circuitos.

Pineng Pn-886

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vindo diretamente da China, o Pineng Pn-886 também possui 10.000 mAh, sendo uma opção para quem tem um celular ou fone de ouvido que carrega por indução e não deseja investir muito dinheiro para isso.

Somando-se a essa vantagem, ele oferece suporte à carga turbo via cabo e, ao invés de uma luz para indicar seu uso, contém um visor digital que informa a porcentagem de carregamento.

Samsung EB-P1200CSPGBR

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O EB-P1200CSPGBR também é do time dos 10.000 mAh e, entre suas qualidades, destacamos o seu recurso de carga rápida com ou sem fio, pois ele também tem carregamento por indução.

Falando em compatibilidade, ele dispositivos com padrão Qi podem ser recarregados via indução utilizando-o. Agora, uma desvantagem é só ter uma única entrada USB.

Xiaomi Mi Power Bank 2S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fabricante de smartphones, robôs aspiradores e muito mais, a Xiaomi tem uma linha de power banks. Tendo um corpo em alumínio, o 2S de 10.000 mAh conta com duas entradas USB-As e uma MicroUSB.

Pelo indicador luminoso é possível saber quando está em uso e se deseja carregamento rápido, ele possui e não é tão pesado, tendo apenas 215g, distribuídos em 14,7 cm de comprimento, 7,12 cm de largura e 1,42 cm de altura.

Power Bank Duracell

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A famosa marca de baterias não poderia ficar de fora, tendo 10.050 mAh e um design que chama a atenção, podendo ser encontrado com outras amperagens, mas destacamos a de maior capacidade.

Oferece tecnologia de carga rápida, quatro indicadores de LED, tecnologia dual charge e vem com duas entradas USBs com 2.4A de corrente, o quick charge. Inclusive temos um textinho sobre como funciona o carregamento rápido, se quiser entender mais sobre é só dar uma olhada lá.

Geonav PB16KBK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Chegamos aos 16.000 mAh em carregadores portáteis trazendo a opção da Geonav, o PB16KBK, inclusive a numeração no nome indica a amperagem e existem versões com 20.000 mAh, mas vamos falar desse primeiro.

São duas saídas USB, uma USB-C e uma entrada MicroSD, permitindo a carga de até três dispositivos ao mesmo tempo, até consegue realizar a carga enquanto está ligado à tomada, graças a tecnologia Pass Through.

É um pouco mais pesado que os outros da lista, tendo 302g distribuídos em 74 mm de comprimento, 155 mm de largura e 19 mm de altura. Vem com indicador de LED e informa a porcentagem de carga.

Power Bank Xiaomi 2C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desta vez o power bank da Xiaomi que falamos tem 20.000 mAh, suporte a quick charge 3.0 e duas entradas USBs.

Só está disponível na cor branca e sua principal característica negativa é o peso, tendo 358g em 14,95 cm de comprimento, o que o torna um aparelho robusto e mais difícil de transportar se a intenção é usar ele fora de casa. Entretanto, ao mesmo tempo, seu corpo é em plástico ABS antiderrapante e resistente a arranhões.

Power Bank Baseus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O power bank da Baseus é de 30.000 mAh, bastante potente e capaz de várias recargas no smartphone. Ao todo são três portas, duas USB-A, uma delas com carregamento rápido, e uma USB-C.

Todo o processo de recarga pode ser acompanhado pelo display analógico composto por quatro luzes que indicam de 25% em 25% até a completa carga. Por ter a maior potência, ele também termina sendo o mais pesado, com seus 610g em 15,5 cm por 7 cm e 3 cm.

Se pretende passar o dia todo fora e não sabe se terá uma tomada por perto ou faz longas viagens, este é a opção para você.


Agora que já conferiu os melhores carregadores portáteis, dá uma olhada nas ofertas de acessórios de celular. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o Cupom da Magazine Luiza.