Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

8 melhores cadeiras para estudar para comprar em 2021

Fizemos uma lista com as melhores cadeiras para estudar, seja para você que vai assistir a muitas aulas online ou preparar resumos.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Seja para assistir a aulas online, fazer resumos ou ler artigos, é importante ter uma cadeira para estudar que garanta toda a ergonomia necessária para o seu corpo durante algumas horas, pelo menos. Se você está pensando em comprar uma, continue no nosso artigo, pois elencamos as melhores cadeiras para estudar para comprar. 

Atualizado em agosto de 2021.

Classificação: melhores cadeiras para estudar

MyMax Moch-2001/BKCadeira de escritório que funciona para estudar
Flexform UniqueA mais indicada
Flexform Uni Me All BlackBom custo-benefício para pessoas baixas
Cadeira Prizi 828Simples, mas suficiente
Frisokar AdditDesign moderno
Munique Conforsit 4535Opção bem estofada
Alpha Gamer VegaMelhor cadeira gamer em custo-benefício
Cadeira AnimaCadeira básica, mas completa

MyMax Moch-2001/BK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A altura do encosto dessa cadeira chega mais ou menos até os ombros e ela é ótima para muitas horas em frente ao computador, pensando que você vai ter que se abaixar um pouco às vezes para escrever e não vai precisar encostar a cabeça, necessariamente. Feita de material resistente, ela é simples e confortável.

O modelo também garante postura correta, pois acompanha a curvatura das suas costas. E giratória e também possui detalhes em metal cromado. Suporta até 110 quilos.

Flexform Unique

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeira levou o primeiro lugar no nosso ranking de melhores cadeiras ergonômicas e também é uma das melhores cadeiras para estudar. O conjunto apresenta características essenciais para um modelo ergonômico e preço justo para a categoria, apesar de ainda assim não ser para todos os bolsos (no site da Flexform ela está disponível por R$1845).

Sua estrutura é feita em revestimento sintético de PVC e assento estofado, mas o mais importante é que há um apoio regulável para a lombar, além do encosto reclinar em quatro posições diferentes. Os braços também são reguláveis, tanto em altura como profundidade e ângulo.

Também é possível ajustar a altura da cadeira em relação ao chão para que você fique confortável em frente ao computador durante o trabalho. Mas, há relatos de pessoas que usam o Promobit e já compraram o produto dizendo que o encosto da cabeça é frágil e que, como o material da cadeira é corino, ela esquenta.

Flexform Uni Me All Black

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeira conta com ajuste de altura do assento e inclinação do encosto (que lembra uma tela em poliéster e é regulável). Isso garante excelente conforto e deixa a cadeira adequada à NR-17, uma norma de ergonomia. O estofado é recoberto por tecido poliéster e os braços também são reguláveis em altura.

Contudo, essa cadeira não é muito indicada para pessoas altas, porque pelos comentários que lemos sobre o produto, ela não acomoda toda a coxa, de forma que uma parte ficará “para fora” da cadeira e causará desconforto. Se você tem mais de 1,80; é melhor apostar em outros modelos da lista.

Cadeira Prizi 828

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma cadeira simples, mas que atende bem estudantes menos exigentes que estão procurando cadeiras mais básicas e baratas para estudar. Ela é giratória e tem altura regulável, apesar dos braços serem fixos. As rodinhas são firmes e se movem bem, o que faz com que seja simples se locomover com a cadeira. Outra característica importante é o encosto um pouco curvado para facilitar a posição correta das costas.

Frisokar Addit

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeira tem design imponente e encosto estruturado e largo, feito em resina injetada termoplástica de alto desempenho, e polipropileno com adição de fibra de vidro. Além disso, é 100% reciclável. O assento é estofado em espuma flexível de poliuretano e revestido em tecido sintético.

Os braços são reguláveis em altura através de botão lateral. Ainda existe um mecanismo que possibilita o ajuste de altura do assento, do encosto e de inclinação, de maneira independente entre si. De maneira geral, é uma cadeira bem completa.

Munique Conforsit 4535

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Penúltima opção da nossa lista de melhores cadeiras para estudar, mas não de menor qualidade, essa cadeira ganhou nosso coração por conta do estofamento. Ela tem regulagem de altura e sistema com mecanismo relax, que possibilita inclinar o assento junto com o encosto.

Com estrutura reforçada, ela tem base giratória em metal cromado, material que proporciona mais durabilidade e resistência, além de encosto e assento com estrutura reforçada em compensado náutico (diversas chapas de madeira finas e coladas umas as outras por meio de pressão).

Alpha Gamer Vega

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Eleita a melhor cadeira gamer em custo-benefício no nosso texto sobre cadeiras gamers que está linkado, a Alpha Gamer Vega representa o equilíbrio entre o que uma cadeira gamer pode oferecer de melhor e um preço acessível, principalmente quando encontrada com desconto. Bastante completa, ela apresenta almofadas para o pescoço e para a lombar, para tornar seu tempo estudando ainda mais confortável. Aliás, a almofada de lombar pode ser ajustada na altura que for melhor para você.

Ela consegue suportar até 150kg e vem com 4 opções de regulagem, começando pela altura do assento, com elevador de gás classe 4, em até 8cm, regulagem do ângulo do encosto em até 180°, ajuste de altura dos apoios de braços e nestes também a possibilidade de personalizar o ângulo horizontal.

Cadeira Anima

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um pouco semelhante à Flexform Unique, essa cadeira é mais barata, mas também menos durável. Ela tem ajuste de altura por pistão à gás, apoio de cabeça e de braços também com regulagem e é recomendada para pessoas de até 100 quilos. O acabamento não é o melhor dos mundos, mas suficiente para pessoas que passem de 4 a 5 horas por dia sentadas estudando.


Para encontrar a melhor cadeira para estudar, fique de olho em nossas promoções de cadeiras gamers e promoções de cadeiras comuns. Na Black Friday, você vai encontrar o melhor preço para qualquer modelo.