Promobit
Melhores

Melhores cadeiras gamer para comprar em 2022

Atrás das melhores cadeiras gamers disponíveis no mercado para comprar e conseguir trabalhar ou jogar confortavelmente por longas horas? Olha a seleção!

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

25 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

No lugar de uma cadeira de escritório, muitas pessoas sonham com uma cadeira gamer que tem um estilo diferente, costumam ser mais coloridas e tem opções com encosto, almofadas para o quadril e a cabeça. Se você já viu alguma dessas cadeiras pode ter ficado em dúvida sobre quais são as melhores cadeiras gamer para comprar, se deseja uma.

Selecionamos algumas opções para apresentar, buscamos diversificar os modelos e trazer uma variedade que englobe diferentes preços, presença ou não das almofadas, regulagem de banco e outras possibilidades. Antes de aproveitar as promoções de cadeira gamer do Promobit, lembre-se que a Black Friday está chegando com as melhores ofertas do ano.

Como selecionamos as melhores cadeiras gamer para comprar?

Na hora de escolher as melhores opções de cadeira gamer para comprar, analisamos algumas características importantes, como conforto, ergonomia e o material usado na construção das cadeiras.

Além disso, consideramos os comentários dos membros da comunidade, de quem comprou o produto e avaliações que encontramos. Uma vez que, infelizmente, não pudemos testar pessoalmente cada modelo para trazer uma análise mais aprofundada e embasada.

Melhores cadeiras gamer para comprar:

10º lugar – Black Hawk ELG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Trouxemos a Black Hawk ELG para esta lista de melhores cadeiras gamers, pois ela possui características bastante positivas. Ela vem com almofadas para dorsal e lombar que podem ser retiradas, caso deseje.

As espumas da cadeira são de alta densidade, classificadas como D40, que oferecem conforto e durabilidade para uso. Outra vantagem da cadeira é o ajuste de altura, permitindo ser modificada para algo entre 124 cm e 136 cm, suportando até 150 kg de peso.

Entre suas regulagens também é possível inclinar a cadeira, podendo chegar até 180º e o ajuste de altura dos braços. Mais uma informação importante é o seu pistão, que é a gás, é classe 4.

9º lugar – ThunderX3 TGC12

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Totalmente composta por uma cobertura em poliuretano, um tipo de polímero usado em espumas rígidas e flexíveis, e os detalhes são feitos com fibras de carbono. O modelo conta com encosto para coluna, que pode ser inclinado em até 180º e braços com altura ajustável.

Agora entrando no assunto de suporte, ela consegue suportar um peso de até 120kg. Vale destacar que é uma opção mais em conta para quem deseja uma cadeira gamer, porém não quer investir tanto assim, apesar de também não ser uma opção abaixo de mil reais.

8º lugar – Mymax MX7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Suportando até 150 kg de peso, a Mymax MX7 é uma outra cadeira gamer que vale ser comentada. Entre suas qualidades temos as duas almofadas removíveis, uma delas é lombar, outra para a cervical e também a regulagem da altura.

Somando-se a isso, ainda é uma cadeira mais em conta, estando abaixo dos mil reais, geralmente.

Duas desvantagens são a sua falta de regulagem de braços que são fixos e também o acabamento da cadeira, pois, apesar de confortável, ela passou por corte de orçamento e o resultado foi que o acabamento não é tão bom quanto o dos outros modelos da lista, mesmo que isso não prejudique o conforto.

7º lugar – DXRacer Nex

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A marca DXRacer é uma das mais tradicionais e reconhecidas do mercado quando se fala em cadeiras gamer, ela fabrica uma diversidade de cadeiras e o modelo Nex tem cobertura em poliuretano e base em nylon.

Indicada para usuários de até 1,90m de altura, a DXRacer Nex suporta até 110kg de peso, permite ajuste de altura e uma inclinação de até 170º. Vem ainda com duas almofadas, a de lombar e a de pescoço.

Mesmo com tantas vantagens, a sua principal desvantagem é o preço que gira em torno de mais de 2 mil reais, ao menos atualmente, no período de publicação deste texto.

6º lugar – ThunderX3 YC3 SL 2000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Da mesma marca que um modelo já citado, a YC3 SL 2000 é feita de poliuretano, suporta uma pessoa com até 125 kg, por isso que está um pouco mais acima nesta lista de melhores cadeiras gamers do que a outra da mesma marca.

Também conta com ajuste de encosto de 180º, almofadas para lombar e pescoço. Uma desvantagem é que não há disponibilidade em tantas cores, como acontece com outros modelos citados nesta lista.

5º lugar – Sharkoon Shark Skiller SGS3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diretamente da Sharkoon, trouxemos a Shark Skiller SGS3, recomendada para pessoas de até 120 kg e 2 metros de altura, que conta com estrutura de aço e revestimento em tecido PU, contando também com almofadas de cabeça e lombar. Somando-se a isso, ainda tem o ajuste nos braços em 4 direções, além do comprimento, altura e angulação.

Ao todo, está disponível em cinco cores e sua espuma tem densidade de 60 kg/m³. Inclusive, seu encosto é reclinável, até 160º, o que é um pouco menor que outras opções da lista. Já a sua base é de aço e as rodas de nylon, com 75mm de tamanho e vindo com trava.

4º lugar – Alpha Gamer Vega

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre as melhores cadeiras gamer para comprar têm a Alpha Gamer Vega com visual chamativo e almofadas de pescoço e lombar, esta segunda almofada pode ser ajustada na altura que desejar.

Um produto que se destaca principalmente pela relação custo-benefício, suportando até 150 kg, com 4 opções de regulagem, entre eles a altura dos apoios dos braços, do assento e o ângulo do encosto em até 180º.

3º lugar – AKRacing California

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Inspirada na Califórnia, a AKRacing desenvolveu esta cadeira gamer, disponível nas cores brancas com detalhes em preto e roxa com detalhes em branco, que tem um acabamento premium.

Recomendada para pessoas com até 150kg, ela tem uma estrutura em metal pintada com tinta preta anticorrosiva e banco ergonômico, feita totalmente em couro PU premium. Já a sua espuma é de densidade 55 kg/m³ no assento e 50 kg/m³ nas costas. Enquanto que a base é composta de nylon.

Permite um ângulo de inclinação de 180º ajustável que ainda oferece mais segurança tendo uma trava. Inclusive, os braços da cadeira também são ajustáveis.

2º lugar – PCYes Mad Racer V8

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diferente dos modelos anteriores, trouxemos uma cadeira gamer feita totalmente em tecido, 100% poliéster, característica que contribui para reter menos calor e, consequentemente, esquentar menos durante seu uso.

Outro destaque é a espuma da cadeira, a D45, uma das mais resistentes do mercado e também mais densa.

Acompanhada de duas almofadas, uma para costas e outra para o pescoço que podem ser posicionadas ou removidas como preferir, a PCYes tem ajuste de altura e inclinação de até 135º, rotação nos braços e aguenta até 120kg.

1º lugar – DT3 Módena

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra marca com grande destaque é a DT3, por isso também que apresentamos a Módena e a trouxemos para esta lista de melhores cadeiras gamer para comprar, uma opção com as duas almofadas mais tradicionais, de lombar e pescoço. 

Já em sua composição vale citar o revestimento em PU feito pela própria DT3 que o denominou de PU TopPro, como também sua estrutura de aço reforçado de 1,5mm de espessura e a espuma de densidade de 55kg/m³ que foi injetada no assento e encosto.

Consegue ser reclinada de até 165º e, entre suas outras vantagens, tem apoio de braço 3D e cilindro de gás classe 4. Suporta até 140kg e pessoas com até 2 metros de altura.

Como escolher a melhor cadeira gamer de acordo com suas necessidades?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O investimento necessário para uma cadeira gamer é relativamente alto e para que a compra seja feita por impulso ou sem uma pesquisa prévia sobre os modelos, confira alguns fatores relevantes para considerar na hora de escolher uma cadeira gamer.

Ergonomia do encosto

Embora os encostos pareçam todos iguais, existem diferenças consideráveis entre eles em termos de formatos e densidades que podem ser mais ou menos agradáveis para cada tipo de corpo. Por isso, a primeira dica antes de comprar uma cadeira é testar o encosto dela.

Se você puder fazer isso pessoalmente terá mais facilidade em escolher um modelo ideal. Caso não seja possível, uma boa forma de obter informações é através de fóruns na internet ou aqui no Promobit nos muitos comentários feitos pelos usuários em nossas promoções de cadeiras gamers.

Mecanismo de Tilt Lock

O Tilt Lock é um mecanismo de ajuste de encosto que está presente em inúmeras cadeiras gamers e que serve para travar a inclinação favorita do jogador, recurso muito conveniente já que auxilia o usuário a ter mais conforto permanecendo na posição que mais lhe for agradável, além de ser fácil de mudar. Isso ajuda você a obter o máximo de conforto em uma posição que você prefira e que pode ser facilmente modificada, caso necessário.

Pesos e alturas indicados para cada modelo

É fundamental estar atento aos dados de peso e altura indicados para cada modelo de cadeira, pois, além de não diminuir a durabilidade de sua cadeira, você também garante que vai estar usando um modelo adequado ao seu peso e altura, obtendo o máximo de conforto. 

Não menospreze a importância do suporte para pescoço e apoio para lombar

O apoio lombar é um dos pontos fundamentais de qualquer cadeira, principalmente nos modelos gamers. Seja em formato de apoio ergonômico fazendo parte do encosto para as costas em uma peça única ou como um apoio extra em uma almofada, esse apoio é indicado principalmente para quem pretende passar muitas horas em sequência sentado na cadeira.

Já o suporte para pescoço nem sempre está presente, mas se você tem a possibilidade de investir em um modelo que apresente um, não irá se arrepender. A maioria desses suportes também pode ser ajustada.

Apoio de braço ajustável

Possibilidades de ajustes não são demais e alguns modelos mais completos oferecem também duas opções de ajuste para a posição dos apoios de braço: uma na vertical, para ajustar a altura do apoio; e outra na horizontal, que regula o ângulo do apoio junto ao corpo do jogador. O ajuste para o braço é ideal para que os braços não fiquem nem pendurados nem muito arqueados, o que pode prejudicar a circulação e causar dores nos ombros.


Após tudo isso e de conhecer as melhores cadeiras gamer para comprar, não deixa de conferir as ofertas de cadeiras gamers. Compre com desconto usando um cupom da KaBuM! ou o cupom da Magazine Luiza.