Campanha Amazon APP Day
Promobit
Sem categoria

Por que comprar uma cadeira gamer infantil?

Cadeiras gamers já conquistaram o espaço nos quartos e escritórios de muitos adultos, mas será que elas fazem sentido para crianças? Saiba por que vale a pena (ou não) comprar uma cadeira gamer infantil

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

11 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Crianças não são adultos pequenos. As proporção de seus corpos são diferentes das nossas e, por isso, pode ser difícil de elas se adaptarem às cadeiras dos adultos. Se você quiser que seu filho, sobrinho, aluno – ou qualquer criança que frequente seu espaço – se sinta confortável, é legal investir em cadeiras próprias para elas e uma opção é uma cadeira gamer infantil.

Saiba o que você precisa levar em consideração na hora de comprar uma cadeira infantil

Por que cadeiras gamers infantis?

Cadeira Gamer Infantil Em Couro Pu Preta Com Azul Oferta - R$ 299 ...

Assim como no mercado de cadeiras para adultos, os modelos gamers estão ganhando mais espaço. Enquanto muito disso com certeza é uma forma de aproveitar o impacto que produtos chamados “gamers” tem no mercado, no setor adulto vemos que esses modelos de cadeira realmente oferecem alguns confortos a mais.

No caso das crianças, encontrar uma cadeira feita para medidas infantis é importante e as fabricantes viram uma abertura para aproveitar ainda mais o efeito “gamer”.

Portanto, para escolher a cadeira ideal para sua criança, é necessário tomar cuidado com os seguintes pontos.

Preste atenção nas medidas corretas

O principal ponto na hora de escolher uma cadeira, seja para um adulto ou para uma criança, é pensar não apenas no conforto, mas também na ergonomia de quem a estiver usando. Pessoas com tamanhos e intensidades de uso diferentes precisarão de aparelhos diferentes e o mesmo vale para cadeiras infantis.

Independente de você achar que cadeiras gamers valem ou não a pena, ao comprar uma cadeira para sua filha ou filho estudar ou brincar, tente manter essas medidas em mente:

Ps: É claro que a altura da criança deve influenciar mais do que a idade na hora de escolher uma cadeira ideal.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: https://manine-montessori.com/pages/choosing-the-correct-table-and-chair-for-your-child

Se você optar por uma cadeira gamer

Para algumas situações, os pais podem achar interessante comprar apenas uma cadeira de escritório normal, dentro dos padrões de tamanho e idade. Mas talvez você e seu filho ou filha sejam entusiastas de jogos e queiram uma cadeira gamer infantil.

Essa é uma escolha totalmente pessoal já que, desde que tenha as proporções corretas, uma cadeira padrão ou gamer manterão a boa postura da criança. Então se sua decisão for por uma cadeira gamer, as dicas são as mesmas: confira o tamanho indicado nas especificações do produto, o peso máximo suportado, veja se o material é confortável e resistente e, claro, escolha um visual que agrade à criança.

Não escolha cadeiras para adultos

Essa é a única coisa que realmente fará diferença: escolha cadeiras nas medidas certas. É claro que a questão de preço e tempo de uso é importante e precisa ser revisada por cada família, mas é um cuidado necessário, assim como a compra de sapatos e roupas de tamanho correto conforme a criança for crescendo.

Solid wood children's desks and swivel chairs | TEAM 7

Conclusão

Crianças precisam de cadeiras especiais que pensem em sua anatomia e tamanho, para que cresçam com uma postura saudável. As cadeiras gamers infantis são boas e, assim como os modelos para adultos, oferecem alguns confortos a mais do que encontrados em modelos padrão, mas em geral a escolha por um desses modelos fica realmente a critério da família.


Você pode também aproveitar promoções de informática no Promobit e em lojas tradicionais do segmento, comofertas KaBuM epromoções Pichau, e você ainda pode usar cupons de desconto e conseguir preços ainda melhores.