Promobit
Artigos

Marca Oster é boa? Veja os produtos para cozinha oferecidos

Viu algum eletroportátil da marca, mas tem dúvida sobre comprar ou não, porque não sabe se vale a pena? Respondemos se marca Oster é boa neste artigo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

30 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem acompanha o Promobit sabe que estamos constantemente em busca de soluções para o consumidor economizar, seja com o uso de cupons de desconto ou analisando produtos e marcas específicas. Se você está em busca de uma marca premium que oferece produtos de qualidade por um preço um tanto mais alto, saiba que a Oster é uma opção. Vamos destrinchar mais sobre os eletroportáteis dela a seguir para responder se a marca Oster é boa. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso e cafeteiras Dolce Gusto da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Produtos Oster mais vendidos na Amazon por categoria

Sobre a Oster 

A Oster nasceu em 1924 como fabricante de cortadores e tesouras de cabelo. Em 1946, começa a fabricação de pequenos eletrodomésticos e lança no mercado o primeiro liquidificador Osterizer, que vai consolidar a marca como referência no mercado. 

Hoje, a Oster oferece diversos eletroportáteis de nível premium. Não são somente liquidificadores, mas cafeteiras, batedeiras, mixers, panelas elétricas, fritadeiras, espremedores de frutas, entre outros produtos. A marca possui selo diamante no ebit e acumula nota 8,1 no Reclame Aqui, o que a classifica como ótima empresa no pós-venda. 

Alguns produtos Oster 

A seguir, listamos alguns produtos para mostrar que a marca Oster é boa mesmo, porque todos eles apareceram nos nossos rankings de melhores produtos, textos atualizados anualmente que levam em consideração os lançamentos do mercado. 

Liquidificadores Oster 

Apesar de nenhum liquidificador Oster ter entrado na nossa lista de melhores liquidificadores, por conta do preço mais alto mesmo quando está em promoção e da falta de opções de velocidade quando comparado a outros modelos, decidimos deixar aqui as especificações do Oster Osterizer, que consagrou a marca como importante no ramo. 

Também falamos sobre um liquidificador individual da marca, que aí sim foi forte o suficiente para estar entre os melhores liquidificadores individuais e merece estar na sua lista de compras se você procura um eletroportátil específico para preparar vitaminas em porções individuais. 

Oster Osterizer 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O liquidificador Oster Osterizer é recomendado para você que está procurando um produto com boa performance, que seja muito usual e prático para limpar, mas ele também pode ser um problema se você se incomoda com barulho e gosta de cozinhar para muitas pessoas. Isso porque a jarra dele tem capacidade de 1,25 litros e há relatos de usuários que dizem que ele é barulhento demais. 

Apesar disso, o material do copo é vidro, resistente a riscos e capaz de ser colocado na máquina de lavar louças. O vidro também é um material extremamente higiênico, pois não solta nenhum tipo de substância ao longo do uso (costumam surgir manchas amareladas nos liquidificadores de acrílico com o tempo) e não interfere de maneira nenhuma no sabor do alimento. 

Quando o assunto é desempenho, o liquidificador da Oster é muito aprovado pelos consumidores, pois possui motor de 600 watts de potência e três velocidades, que garantem alto poder de trituração e homogeneização (um diferencial do liquidificador é a capacidade dele de triturar gelo).

O produto também está equipado com quatro lâminas de aço inoxidável removíveis, o que facilita a limpeza e garante mais segurança, pois o risco de corte é menor (não é preciso colocar a mão no fundo do aparelho para limpar a lâmina, já que ela se solta do copo e pode ser lavada separadamente). 

Compre agora liquidificador Oster New Osterizer na Amazon

Liquidificador individual Oster Blender MyBlend

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com este liquidificador é possível preparar bebidas frias, como vitaminas de frutas ou pratos quentes, como sopas nutritivas para bebês. Ele tem apenas uma velocidade, mas conta com dois copos-squeeze de 600ml cada, feitos em tritan, um tipo de plástico que resiste inclusive a choques térmicos. Ele tem 250W de potência e também é capaz de triturar gelo. 

Batedeiras Oster 

Duas batedeiras Oster marcaram presença no nosso ranking de melhores batedeiras: uma como a melhor opção de batedeira planetária intermediária e a outra como a melhor batedeira profissional que você pode encontrar no mercado e que não custa um absurdo. Vamos falar sobre elas, além da Oster Bowl Inox, que também esteve entre as melhores batedeiras planetárias

Oster Perform Inox 

batedeira oster perform inox

Com 600W de potência, a Oster Perform Inox é a ideal da marca para preparar massas de pães e panetones, pizzas, suflês, bolos, mousses e recheios sem que você precise investir num modelo mais caro ou profissional. 

Ela tem capacidade para 4 litros e 8 velocidades diferentes (que podem ser reguladas em um botão giratório), além de engrenagens duplas, que diminuem o esforço do motor, mas garantem resultado eficiente. Além disso, dois dos batedores são em alumínio fundido e outro é em aço inox, totalizando três pás para bater a massa, junto com uma espátula para melhor aproveitamento na hora de colocar na forma. 

Oster Spinner 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você procura uma batedeira profissional Oster para as suas receitas, a Spinner é a ideal. Ela é planetária e atinge 400 watts (110 volts) ou 600 watts (220 volts); apesar disso, não é uma batedeira bivolt. 

Com doze velocidades, ela acompanha uma tigela de inox com alças cuja capacidade é 4,3 litros. Além disso, a vasilha tem protetor contra respingos (o que evita que sujeiras se espalhem pela cozinha) com uma pequena abertura para adicionar ingredientes mesmo enquanto a batedeira trabalha. 

Já o exterior da batedeira é revestido de ferro fundido com inox. Para preparar os alimentos, você vai contar com três batedores diferentes: para massas leves, pesadas e claras em neve. No entanto, é uma batedeira um pouco pesada, com 6,6 quilos. Pode ser difícil transportá-la para lá e para cá se ela não ficar na sua bancada ou no local que você esteja acostumado a fazer comida

Oster Bowl Inox 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa batedeira ficou em 4º lugar no nosso ranking de melhores batedeiras planetárias, o que mostra que a marca Oster é boa, mas não a ideal para todos os tipos de produto que você precisa. O modelo é sofisticado e feito com revestimento inox, ideal para quem preza por um bom visual na cozinha e facilidade na limpeza.

Ela apresenta 12 velocidades diferentes, potência de 750W e ventosas para garantir estabilidade durante o preparo das massas. Já a tigela tem capacidade para 4 litros, vem com tampa para proteger de respingos e bico para ir adicionando ingredientes aos poucos. Uma curiosidade sobre a vasilha é que suporta variações de temperatura e pode ser levada direto do congelador para o forno. 

Compre agora batedeira Oster Planetária Bowl na Amazon

Cafeteiras Oster 

Duas cafeteiras Oster marcaram presença na nossa lista de melhores cafeteiras: uma é a melhor do mercado atual, a outra é uma cafeteira programável de respeito, que vai te proporcionar café quentinho na hora que você quiser. 

Oster Prima Latte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é a atual melhor cafeteira do mercado, bem completa e ideal para preparar tanto cafés, cafés expressos, como cappuccinos e bebidas no geral que levem leite. Além de utilizar cafés em pó ou em sachê nessa cafeteira, também é possível optar pelas cápsulas originais Nespresso. Além disso, a Oster Prima Latte conta com um reservatório especial de 600ml só para o leite e prepara até dez bebidas em xícaras maiores (um diferencial é ser possível deixar este reservatório na geladeira, desafixado da cafeteira, até que você tenha que acrescentar mais da bebida no recipiente). Ela tem 1170 watts de potência e consegue preparar até duas porções ao mesmo tempo. 

Compre agora a cafeteira Oster PrimaLatte II na Amazon

Oster Flavor 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ter uma cafeteira programável em casa é a garantia de café quentinho a quase todo momento. Com a Oster Flavor, que possui 900 watts de potência, você consegue esse benefício, pois é possível programar o preparo da bebida com até 24h de antecedência. 

Ela possui sistema corta pingos contra desperdício e desligamento automático após o término do preparo da bebida; mesmo assim, consegue deixar o café quente por mais duas horas.

Na hora de preparar a bebida, você poderá selecionar a intensidade desejada (mais forte ou mais fraca) e preparar, com pó de café, até 36 xícaras de 42 ml (o que nos leva a uma jarra de 1,5 litro de capacidade). A Oster Flavor também possui função limpeza, basta adicionar água no reservatório e acionar o botão.

Compre agora a cafeteira Oster Flavor na Amazon

Afinal, a marca Oster é boa? 

A resposta sincera para essa pergunta é: depende do eletroportátil que você vai comprar. Vimos que se a sua escolha é entre batedeiras ou cafeteiras, a Oster apresenta ótimos modelos competitivos para o mercado. Já se você procura por liquidificadores ou fritadeiras elétricas, existem outras opções no mercado que podem te atender melhor. 


Para comprar produtos Oster, dê uma olhada nas promoções de eletroportáteis do Promobit! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!