Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Livros de 2022 que merecem sua atenção durante as férias

Procurando uma opção de leitura para este mês? Selecionamos livros de 2022 que merecem sua atenção durante as férias para você conhecer.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

30 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Estamos no final do ano, mas ainda há tempo para colocar a lista de leituras em dia e acrescentar novas obras, por isso também que nós selecionamos alguns livros de 2022, obras lançadas neste ano, que merecem sua atenção durante as férias.

Os motivos para selecionar cada livro são vários, desde obras que chamam a atenção pelas novidades que apresentam as histórias revisitadas. A intenção aqui é mais dar dicas de leitura, do que ditar o que você deve ou não realmente ler, porém, se algo interessar, não deixe de adicionar o livro à sua lista de desejos.

Os livros de 2022 que merecem sua atenção durante as férias são:

1º – Jake Livingston Vê Gente Morta

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Best-Seller, segundo o New York Times, Jake Livingston Vê Gente Morta é um romance sobre um adolescente médium que não tem a menor sorte e ainda está sendo perseguido por um fantasma vingativo.

Entre os problemas do mundo dos mortos e o dos vivos, Jake precisa lidar com os desafios de sua habilidade e também a vida escolar, principalmente após a chegada de um aluno novo que encanta o coração do adolescente médium. Nesta obra, não há apenas elementos sobrenaturais e a vivência de um jovem na escola, como é abordado outros temas como racismo, homofobia e o impacto das escolhas de cada um.

2º – O Assassino do Rei

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Saga do Assassino prossegue com O Assassino do Rei, uma obra criada por Robin Hood, pseudônimo de Margaret Astrid Lindholm, que aborda a vida de Fitz, o filho bastardo de um príncipe que cresce sendo desprezado pela realeza e, ao mesmo tempo, útil demais para ser dispensado, por isso é treinado desde muito cedo para se tornar um espião e assassino a serviço da própria realeza.

Esta continuação aborda o que houve após Fitz completar a primeira missão e ser essencial para que o novo Rei, o antigo príncipe-herdeiro, consiga cumprir a tarefa de proteger os Seis Ducados dos ataques dos Salteadores dos Navios Vermelhos.

3º – Shorefall: A Noite do Caos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais uma obra de fantasia, desta vez de Robert Jackson Bennett, Shorefall: A Noite do Caos, é o volume seguinte à Foundryside, ambas parte da trilogia Os Fundadores, que retoma a história da cidade de Tevanne, um lugar envolto de magia.

Sancia Grado tem um novo desafio, apesar de desejar transformar a cidade de Tevanne, precisa impedir que Crasedes Magnus, o primeiro dos lendários hierofantes, renasça e destrua a cidade. Para isso, a protagonista terá de abrir a porta para uma tecnologia de inscrição que pode mudar o que significa ser humano.

Nesta história de Bennett, o universo e a forma que a magia foram criados são únicas, tendo a magia de inscrição, conhecida como uma arte de usar comandos codificados para dar vida aos objetos cotidianos. Uma obra que vale ser lida, principalmente para quem gosta de fantasia.

4º – Viúva de Ferro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Wu Zetian é a protagonista que tem o plano de vingar a morte de sua irmã e, no mundo em que vive, a maior honra concedida a uma garota é ser escolhida para a função de piloto-concubina, servas conectadas aos pilotos homens para fornecerem em conjunto energia vital às crisálidas, máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade de alienígenas. Porém, essa conexão mental acaba sendo tão poderosa que muitas moças acabam morrendo, algo que garante às famílias delas uma recompensa financeira do estado.

Ao obter 18 anos, Wu Zetian planeja entrar nessa guerra que não envolve apenas política, como sexual, uma vez que há desigualdade na forma de tratamento e as moças são tratadas como objetos para garantir energia às máquinas e satisfazer as necessidades sexuais dos pilotos.

Misturando fantasia, ficção científica e trazendo uma parte da história da primeira imperatriz da China, Xiran Jay Zhao criou a história de Viúva de Ferro, obra que divide opiniões, há quem ame e quem não goste tanto. Todavia, é inegável que temos um livro abordando elementos presentes na história da China e que pode fazer mais pessoas conhecerem mais sobre essa parte da história mundial, do que uma biografia que costuma ser vendida para um público mais seleto.

5º – The Promised Neverland

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um grupo de crianças são criadas desde o nascimento em um orfanato e precisam cumprir uma série de regras, sendo a principal a de não sair do local. Esta poderia ser uma história qualquer se as crianças não tivessem marcadas em seus pescoços as datas de nascimento e se coisas estranhas não acontecessem ao redor de Emma e seus amigos.

A história de The Promised Neverland foi criada por Kaiu Shirai, no Japão, sendo caracterizada como um mangá de drama, mistério e envolvendo o sobrenatural. Afinal, qual o motivo que leva as crianças a terem sua data de nascimento tatuadas em seus pescoços como um experimento científico? Por que elas não podem sair do orfanato e não conhecem o mundo lá fora? E, finalmente, o que as mães, jovens adultas responsáveis pela criação das crianças, escondem?

6º – Lore Olympus: Histórias do Olimpo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Finalista dos prêmios Eisner e Hugo, Lore Olympus: Histórias do Olimpo é uma releitura da mitologia grega, com foco principal em Perséfone, a jovem Deusa da Primavera que sai do mundo humano para viver entre os deuses, porém, ao ser levada para uma festa por sua amiga Ártemis, ela conhece o líder do submundo, Hades, que desperta nela uma chama.

A partir de todos esses acontecimentos, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, além de descobrir o seu próprio lugar e poder. Rachel Smythe, autora da obra, expandiu a HQ para um segundo volume com o mesmo título.

7º – A Herança de Orquídea Divina

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Matriarca da família Montoya, Orquídea Divina, pode ser considerada uma senhora excêntrica e nenhum de seus herdeiros perguntou sobre o motivo da dispensa nunca ficar vazia ou o motivo pelo qual a senhora não sai de sua casa em Quatro Rios. Entretanto, isso muda completamente quando Orquídea envia um convite para seu próprio funeral para que os descendentes recebam a herança.

Há um corte temporal e acompanha-se a vida dos herdeiros de Montoya, após 7 anos da morte da matriarca cuja herança se manifestou de modos diferentes sobre Marimar, Rey e Rhiannon, deixando-os com bênçãos e poderes inesperados.

Só que uma figura sombria passa a espreitar a todos, atacando os membros da família um a um, na tentativa de destruir a linhagem de Orquídea. Finalmente, na busca por respostas e para preservar sua família, os descendentes vão até o Equador, local em que a avó enterrou todas as verdades e promessas.

8º – Leitura de Verão

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nada melhor para compor um texto intitulado livros de 2022 que merecem sua atenção durante as férias do que um romance denominado de Leitura de Verão.

Nesta história dois autores, que não se conhecem, decidem passar as férias e alugam casas vizinhas para uma estadia de três meses. Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária com costume de matar todos os seus personagens que vem sofrendo com um bloqueio criativo e problemas financeiros. Já January Andrews escreve romances best-seller, cria os felizes para sempre que deseja, enquanto passa por problemas financeiros e um bloqueio criativo também.

Descobrindo que são vizinhos por três meses e após uma coisa levar a outra, eles fazem um acordo para fazê-los sair da zona de conforto, Augustus vai escrever uma obra com final feliz e January desenvolverá o próximo clássico da literatura, porém, com tanta convivência e conversas durante esse tempo, será que tem chance deles saírem totalmente ilesos e sem se apaixonar?


Agora que já conferiu livros de 2022 que merecem sua atenção durante as férias, aproveite as ofertas de livros. Compre com desconto usando um cupom do Submarino ou o cupom da Americanas.