Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Melhores

Melhores livros de fantasia: indicações para ler em 2022

Obras com magia, animais falantes, mundos totalmente diferentes do nosso. Elementos presentes em obras de fantasia, confere estas indicações.

Melhores livros de fantasia: indicações para ler em 2022

16 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quem aqui já fez uma listinha de futuras leituras para o ano? Às vezes nós podemos ficar restritos a consumir os mesmos gêneros literários e explorar pouco o desconhecido. Talvez você leia muitos romances românticos e se aventure em outros gêneros ao assistir filmes, por exemplo, mas se deseja conhecer algo novo pode se interessar por esta indicação dos melhores livros de fantasia.

Nós não temos a pretensão de dizer que as obras que não estejam presentes neste texto de melhores livros de fantasia são ruins pelo contrário, apenas reunimos alguns títulos que chamaram nossa atenção e também os clássicos para quem deseja explorar o gênero. Se tiver alguma indicação ou quiser criar a própria lista, pode deixar nos comentários.

Quer receber avisos sempre que aparecer livro?

Fantasias presentes na literatura e no streaming

Game of Thrones

A primeira obra desta lista de melhores livros de fantasia prendeu as pessoas nas telas e que promete te manter focado na leitura também é GOT, sigla para Game of Thrones. Esta criação de George R. R. Martin, tem vários elementos de histórias de fantasia, um mundo totalmente novo com dragões e várias outras criaturas, além de confusões políticas, famílias complicadas e guerras por interesses.

Lançado em 1996, a história de Game Of Thrones ainda está em andamento, mesmo que a série tenha acabado, esta criada em 2013. Então se você não gostou do final ou sente saudades, pode aproveitar ainda bastante do mundo e das personagens que ainda estão sendo trabalhadas na continuação da saga das Crônicas de Gelo e Fogo.

Quer receber avisos sempre que aparecer Game of Thrones?

O Senhor Dos Anéis

Inspiração para tantos autores após a sua publicação, J. R. R. Tolkien criou uma obra prima, O Senhor Dos Anéis, que possui um mundo totalmente novo, a Terra Média, com povos diferentes, orcs, elfos, anões, humanos, além de outras criaturas e, inclusive, uma linguagem própria.

Em Senhor dos Anéis, você acompanha a história do hobbit Frodo Baggins que acaba sendo responsável por destruir O Anel, um objeto de alto valor e poder. Frodo integra a sociedade do anel, um grupo de seres de todas as raças que precisa enfrentar os desafios para destruir o objeto e impedir o retorno de Sauron, o antagonista da história.

Vale a pena consumir os livros, além de ver os filmes, pois houve algumas adaptações no audiovisual para que a história acontecesse, então você acaba tendo uma visão diferente do que é a história do livro apenas vendo o filme.

Uma novidade é que a Amazon Prime está produzindo uma série relacionada ao Senhor Dos Anéis, mas que não se passa diretamente no período do enredo de Frodo e sim na Segunda Era.

Quer receber avisos sempre que aparecer O Senhor dos Anéis?

A Bússola de Ouro

Parte da Trilogia da Fronteiras do Universo, A Bússola de Ouro é um clássico de Philip Pullman, este autor que conquistou os fãs com algumas de suas outras obras, traz neste livro a história de Lyra Belacqua e Pantalaimon, seu daemon, uma representação mágica da sua alma, decidem entrar em uma perigosa jornada após Roger, o melhor amigo da menina, desaparecer.

Lyra Belacqua é uma criança em um mundo mágico regido pela igreja que vai para qualquer lugar, mesmo que signifique enfrentar perigos, para reencontrar aqueles que ama. Sendo uma trilogia, não é com a leitura apenas do primeiro livro que todo o mundo vai fazer sentido, mas vale a pena prosseguir e consumir A Faca Sutil e A Luneta mbar, segundo e terceiro volumes.

Também transformado em filme, lançado em 2007, e em série, His Dark Materials que estreou em 2019, quem desejar explorar outras versões da mesma obra pode conhecer esses produtos audiovisuais e aproveitar dos dois jeitos, lendo e vendo.

Quer receber avisos sempre que aparecer A Bússola de Ouro?

Obras nacionais de fantasia

O Despertar do Paladino

Porque no nosso país também são escritas e lançadas obras de fantasia, O Despertar do Paladino foi nossa primeira escolha nesta categoria, pois é o primeiro volume de uma saga momentaneamente trilogia que se inspira nos clássicos, mas aborda algo novo e diferente.

Escrito por Sario Fernandes, nesta história acompanhamos a vida do paladino Sagrarius, em uma viagem na busca por conhecimento e experiência antes de retornar a sua terra natal, Zophar, para cumprir uma missão após receber um chamado.

Para cumprir a missão ele se torna um aventureiro e na jornada conhece um anão sacerdote, um jovem espadachim e um famoso ferreiro. A saga Sagraerya, como é chamada, não tem só uma narrativa fluida como as outras obras já citadas, como também explora um mundo novo, com uma linguagem própria e cheia de personagens cativantes.

É um livro completo e que demonstra o cuidado do autor não só para criar uma boa história, mas para se aprofundar em certos temas e assuntos. Felizmente e infelizmente também, ainda não há conclusão para o enredo, então você tem chance de ficar esperando também o final da história.

Quer receber avisos sempre que aparecer O Despertar do Paladino?

Krystallo: Jornadas Para Além das Fronteiras

As duas maiores potências de Emperon, o continente, estão em uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. A cidade de Opus tem uma realidade totalmente divergente da de Econ, não só relacionada ao regime governamental, mas a forma como as pessoas vivem, os recursos que possuem e tantas outras esferas. Nenhum cidadão comum sabe o que está por fora da sua cidade, pois cada governo controla todos os meios que as informações circulam.

Neste primeiro volume da Saga Krystallo, o leitor é levado a conhecer Tomé Stalmer, jovem de Econ, e Gray Frost, moça de Opus, que tem o mesmo objetivo comum como qualquer outra pessoa da nossa sociedade, ir à faculdade, mas que acabam tendo suas vidas mudadas, sem querer, e terão de enfrentar o desconhecido mundo além das fronteiras, enquanto lutam para sobreviver.

A Saga Kystallo tem elementos de fantasia e um pouco de ficção científica, o autor, Raphael Fraeman, publicou o volume 1 em 2018 e acabou de lançar o segundo volume, A Nova Ordem Mundial, no final de 2021.

Se você ainda não tem muito costume para fantasia, pode ser que esta seja uma boa escolha, pois Fraeman oferece mais detalhes sobre o mundo e a realidade de cada cidade na obra de estreia do que outros autores.

Quer receber avisos sempre que aparecer Krystallo?

Melhores livros de fantasia que valem a pena conhecer

Um Tom Mais Escuro de Magia

V. E. Schwab lançou em 2016, Um Tom Mais Escuro de Magia, um trabalho que foca não em uma Londres, mas sim em quatro. Kell é um dos últimos viajantes, magos com habilidades especiais que conseguem transitar entre os universos paralelos conectados, as diferentes Londres.

Entretanto, ele vive uma vida dupla, é embaixador do império Maresh, na Londres Vermelha e contrabandista. Ao fugir para a Londres Cinza esbarra em Delilah Bard, uma ladra que não só o rouba, como depois o salva de um inimigo mortal e o convence a levá-la para outro mundo.

Narrado em terceira pessoa, vemos a história se desenrolar por Kell e Delilah e depois que você começa a entender como a magia e a ambientação do mundo funcionam, a leitura engata e só termina ao fim da obra. Este volume é o primeiro da trilogia denominada Tons de Magia.

Quer receber avisos sempre que aparecer Um Tom Mais Escuro de Magia?

Sombra e Ossos

Encerrando esta lista de melhores livros de fantasia, temos a estreia de Leigh Bardugo em 2012, Sombra e Ossos aborda a história de Alina, uma cartógrafa que trabalha junto ao regime militar do Rei. Ela tem um melhor amigo, por quem também nutre uma paixão, chamado Maly, que faz parte do primeiro exército de Ravka.
Ao participar de uma expedição à Dobra das Sombras, uma área devastada pelo mau uso de mágica que é habitada por criaturas cruéis e impiedosas, os Volcras.

Um acontecimento durante essa expedição muda a sua vida e ela passa a ser treinada como um dos Grishas, elite mágica liderada por Darkling. Porém, nada nesse ambiente é o que parece e algumas ameaças começam a surgir.

Este é um resumo da sinopse, mas além de um enredo que promete cativar sua atenção e a mistura de mistério, magia e romance, a obra está disponível tanto na literatura como no audiovisual, pois foi transformada em série pela Netflix e ainda está na primeira temporada, então ainda dá tempo de conhecer e ler a trilogia antes da segunda temporada.

Quer receber avisos sempre que aparecer Sombra e Ossos?
Leia Mais:

Aproveita que já conferiu os melhores livros de fantasia dá uma olhada nas ofertas de livros. Você pode comprar seu eBook, eReader ou livro com desconto, utilizando um cupom da Amazon ou o cupom do Submarino.