Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Mangá no Kindle: qual o melhor leitor de livros digitais?

Quer consumir e colecionar os mangás digitalmente? Não sabe se a leitura de mangá em Kindle é boa? Confere o texto para saber.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

20 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quer começar a colecionar as histórias japonesas favoritas, mas não tem espaço suficiente para guardar tantos mangás? Deseja continuar lendo digitalmente os mangás e busca um eReader, como o Kindle, que funcione bem para ler? Respondemos qual o melhor leitor de livros digitais para mangá e te indicamos as vantagens e desvantagens, confira.

Mangá no Kindle: ele é um bom dispositivo para leitura?

Disponível nos mais diversos equipamentos e tendo o seu próprio dispositivo para leitura, o Kindle é um sistema de leitura capaz de alcançar várias pessoas e permitir o consumo de ebooks de qualquer lugar, contanto que tenha o sistema e internet. 

Não só isso, como o eReader permite a modificação de luminosidade e funciona totalmente em preto e branco, características bastante positivas para quem deseja consumir ebooks e quadrinhos. Porém, como todo ebook, a experiência de ler mangá no dispositivo Kindle dependerá muito da qualidade que a editora disponibilizar para venda e também de onde você está consumindo. 

Ao ler um mangá no aparelho Kindle, você pode ter uma boa experiência, diante da realidade de ser um quadrinho digital, acaba que a diagramação da página e organização da história é boa para conseguir ler o conteúdo e entender tudo sem maiores dificuldades, como não precisar ter de aumentar a imagem para ler as falas dos personagens. 

Entretanto, há um baixo contraste no Kindle, o que deveria estar na cor preta fica um pouco cinza, principalmente detalhes, e quando colocado ao lado do branco a qualidade e o nível de detalhes é um pouco perdida, nada que prejudique o consumo da obra, porém não é a mesma experiência que ler o mesmo mangá em um computador, por exemplo, que costuma ter uma tela com mais qualidade e melhor contraste.

Há suas vantagens, como conseguir dar um zoom para ler letras miúdas e levar consigo o mangá para qualquer lugar. De modo geral, a experiência de consumir no eReader Kindle não é ruim, até a leitura da esquerda para a direita eles reproduzem bem, sem falar no custo mais baixo para quem deseja comprar o mangá.

O Kindle é o único dispositivo de leitura que permite consumir mangás?

Não, existem no mercado outras opções, porém elas costumam necessitar de importação para você conseguir o melhor preço no produto. Tirando como exemplo o Boox Nova Air C, que já apresentamos por aqui antes, é possível encontrar ereaders que ofereçam suporte aos vários formatos de documento, como PDF, PPT, Epub, TXT e outros, algo que facilita bastante o consumo de mangás e ebooks.

Infelizmente, diferentemente do Kindle, não pudemos ter acesso ao Boox Nova Air C para testar como fica a questão de contraste na leitura do mangá no dispositivo, porém ele tem outras vantagens que podem agradar quem deseja não só um eReader, mas um aparelho funcional que permita anotar um documento, por exemplo.

O consumo de mangás no Kindle e, dependendo do modelo escolhido e formato do arquivo de mangá, em outro eReader, sem ser só o Kindle, é possível e pode ser uma boa opção para quem deseja colecionar mangás, mas não tem espaço para isso e deseja guardar as histórias para ler novamente depois.


Não deixa de conferir as ofertas de Livros, eBooks e eReaders. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Submarino ou o cupom da Amazon.