Campanha AMazon Dia das Mães
Artigos

Livros que viraram filmes: confira obras que foram para as telas

Sabe quantas séries e filmes foram baseadas em livros? Selecionamos algumas para te mostrar e falar sobre os livros que viraram filmes.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

3 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Ao final do dia, nada como aproveitar uma boa história na tela da televisão e há quem prefira uma leitura, mas, de toda forma, existem obras para dois públicos e, a quem se interessar, existem livros que viraram filmes, por isso fomos atrás de alguns nomes conhecidos para compor este texto, acompanhe para conferir.

Antes de tudo, não deixe de ficar de olho nas ofertas, porque a Black Friday já está se aproximando e é durante esse período que o número de promoções aumenta. Ache e acompanhe todas elas aqui no Promobit.

Os livros que viraram filmes foram:

After

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta coletânea de cinco livros escrita por Anna Todd chegou aos cinemas em 2019, dirigida por Jenny Gage com os atores Hero Fiennes Tiffin, no papel de Hardin Scott, e Josephine Langford, como Tessa Young.

Tessa Young é uma jovem de 18 anos que saí de casa para ir à faculdade, onde passa a dividir quarto com uma amiga que adora festas e, em uma dessas festas, ela conhece Hardin. Sabe aquelas histórias de bad boy que encontra a garota perfeitinha, se apaixona e tenta a todo custo conquistá-la? Exatamente é a história de After.

Existem algumas problemáticas na história e principalmente no relacionamento entre os dois, então vale se atentar a isso antes de decidir consumir a obra.

Continência ao Amor

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem aqui tem um dos principais serviços de streaming deve ter visto, ao menos durante a criação e publicação deste texto, que entre as obras top 10 está Continência ao Amor, um livro que ainda está na pré-venda de sua versão em português, cujo lançamento está previsto para dia 18 de novembro.

A adaptação, integrante desta lista dos livros que viraram filmes, conta com a direção de Elizabeth Allen Rosenbaum, Sofia Carson no papel de Cassie Salazar e Nicholas Galitzine como Luke Morrow. Os dois personagens acabam se conhecendo e entram em um acordo para se casarem e, então, conseguirem o dinheiro a mais que o serviço militar oferece por eles serem “família”, porém as coisas não acontecem como planejadas e sentimentos começam a surgir.

Luke tem suas próprias razões para entrar no acordo e está prestes a ir à guerra, enquanto Cassie está tentando ganhar a vida como cantora e compositora, ao mesmo tempo em que tenta pagar suas despesas médicas ao ser diagnosticada com diabetes.

Heartstopper

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde já avisamos que este é uma das pequenas “fugidas” se você não considera que HQ seja um tipo de livro ou que não possa entrar uma série, porém nesta lista dos livros que viraram filmes, não poderíamos deixar de incluir aqueles que saíram do papel e viraram série.

Quando foi transformada em série, neste ano, Heartstopper conquistou o público com a história de amizade e amor de Charlie Spring e Nick Nelson, dois adolescentes que não tem nada em comum, mas que passam a sentar lado a lado nas aulas da escola e a vida de cada um muda.

Charlie é um aluno dedicado e inseguro que sofre bullying na escola após se assumir gay. Enquanto que Nick é o super popular jogador de rúgbi.

Criada por Alice Oseman, autora de vários livros juvenis, Heartstopper é composta por quatro histórias em quadrinhos.

Game Of Thrones

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Famosa, Game Of Thrones, teve não só seu próprio lançamento como o seu spin-off já foi lançado para contar uma parte da história da família Targaryen, cerca de 200 anos antes dos acontecimentos da primeira série.

Antes de embarcar de vez nas novidades de A Casa do Dragão, quem não leu os livros de George R. R. Martin pode aproveitar para relembrar a história de GOT e aproveitar para, depois, embarcar nas confusões familiares e políticas dos Targaryen

Amor e Gelato

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Brandon Camp dirigiu Amor e Gelato, uma obra de romance sobre Lina, uma jovem que perdeu a mãe e recebeu a missão da mesma de ir até a Itália para conhecer seu próprio pai. Lina então parte para a Itália e, mesmo sem querer muito ficar, acaba indo morar junto ao seu pai.

Nessa jornada, ela acaba encontrando o diário de sua mãe, podendo conhecer melhor o passado de sua mãe. Além disso, ela acaba conhecendo Ren e Thomas, duas pessoas que vão mexer bastante com seu coração.

Somando-se a isso, Jenna Evans Welch, autora da obra, criou dois livros relacionados que podem ser encontrados sendo comercializados juntos ao primeiro, Amor e Sorte e Amor e Azeitonas. Entretanto, tirando o Amor e Gelato e Amor e Sorte, que se relacionam um pouco mais por expandir o mundo da primeira obra, todos podem ser lidos de modo mais independente.

Os Bridgertons

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Prosseguindo de mais uma história com muito romance, trouxemos Os Bridgertons, uma coleção literária composta por nove livros e uma outra série, esta um prelúdio da primeira, chamada “Os Rokesbys”.

Seja como for, Os Bridgertons, foi transformada em série televisiva e conta com duas temporadas, a primeira abordando a história presente em “O Duque e Eu” e a segunda, “O Visconde que me Amava”.

Da mesma forma, em ambas as temporadas e em todas as próximas que vierem, acompanhamos a vida de um membro da família Bridgerton na busca por resolver seus problemas pessoais e em conseguir sobreviver aos planos de casamento em meio a uma Inglaterra Vitoriana em que as famílias da aristocracia estão preocupadas em realizar casamentos vantajosos. Dessa forma, as histórias vão envolver drama e romance, enquanto os protagonistas de cada obra buscam o equilíbrio entre um bom casamento e a procura do amor.

Sandman

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Primeiramente lançada em 1988 e criada por Neil Gaiman, Sandman é uma história em quadrinhos com mais de 5 volumes que envolve mitologia e fantasia.

Da mesma forma que na série, que estreou em agosto deste ano, acompanhamos a história de Sandman, também chamado de Morpheus, que é o perpétuo do sonho, uma manifestação antropomórfica de um aspecto comum aos seres humanos. Ainda mais que isso, sua existência é essencial para a coesão do universo e dos seres vivos.

Após muitos anos preso, ele busca viajar entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder. 

Há certas diferenças entre os quadrinhos e a adaptação cinematográfica, mesmo tendo o autor envolvido ativamente no processo de criação, então, acaba que, de certa forma, consumir as HQs e a série podem ser experiências um pouco mais diferentes, indo além do fato de uma estar em uma tela e a outra em um livro.

Senhor dos Anéis

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Clássico e grande inspiração para autores da geração futura, J. R. R. Tolkien criou e publicou O Senhor Dos Anéis lá na década de 50 e a obra, composta por três volumes e mais alguns livros que expandem o universo da terra média, não só ganhou filme como tem uma nova série relacionada ao universo.

Os Anéis de Poder reúne elementos, fatos históricos e detalhes que podem ser encontrados nos apêndices de O Senhor Dos Anéis, obras como O Silmarillion que aborda a chamada Primeira Era, quando aquele mundo ainda estava em seus primórdios.

Logo, um primeiro passo se já quiser entrar na história com mais conhecimento é começar pelo O Silmarillion e, quem sabe, prosseguir até O Senhor dos Anéis.

The Witcher

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Geralt de Rívia, interpretado por Henry Cavill, na série lançada em 2019, é um bruxo, assassino e caçador de monstros que se vê envolto de maldições e criaturas mágicas. Inspirado na mitologia eslava, Andrzej Sapkowski criou Geralt e tantos outros personagens que saíram primeiro dos livros para virar jogo e, muito tempo depois, uma série.

São mais de cinco livros, sem falar nos 3 jogos e duas temporadas para você conhecer Geralt, Ciri, Yennefer e se aventurar pelo mundo de The Witcher, enquanto espera a nova temporada.

365 Dias

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Laura Biel está viajando pela Sicília com o namorado até ser sequestrada por Don Massimo Toricelli, ninguém menos que o chefe de uma poderosa família de mafiosos sicilianos.

Ele tem o objetivo de deixá-la presa por um ano e, durante esse tempo, tentar conquistá-la, caso isso não aconteça, ele promete soltá-la. Porém, se ela fugir, ele irá atrás dela e promete matar não só ela, como sua família.

Parte de uma trilogia, 365 dias é uma obra literária que se tornou filme em 2020 e ganhou duas continuações em 2022, finalizando a história da saga.


Agora que já conferiu os livros que viraram filmes e séries, não deixa de conferir as ofertas de livros. Ainda mais que pode comprar com desconto usando um cupom da Amazon ou o cupom do Submarino.