Intel otimizará jogos em CPU com vídeo integrado
Novo driver da empresa facilitará a configuração de jogos em PCs e notebooks com vídeo integrado ao processador.
Conteúdo da página
Fãs de games que não possuem uma placa de vídeo no PC ou uma GPU dedicada no notebook têm de se contentar com os processadores da Intel que possuem gráficos integrados, que fazem o básico e podem até rodar jogos mais exigentes desde que as especificações estejam bem configuradas.
Configurar o visual desses jogos não é tarefa fácil e é possível perder horas apenas para fazer um jogo rodar de forma aceitável. Com isso em mente, a Intel lançou uma atualização para o driver do painel de controle de gráficos, que agora configurará automaticamente os gráficos dos jogos.
A novidade valerá para processadores Intel a partir da sexta geração e também os futuros processadores da oitava geração com gráficos integrados Radeon RX Vega M. Por ora, a funcionalidade estará em beta, portanto uma quantidade limitada de jogos será suportada.
Os jogos que serão otimizados automaticamente em qualquer processador compatível são:
- Battlefield 1;
- Battlefield 4;
- American Truck Simulator;
- Call of Duty WWII;
- Destiny 2;
- Dota 2;
- Grand Theft Auto V;
- League of Legends;
- Overwatch;
- World of Tanks.
Processadores com Intel HD Graphics 620 ou superior (qualquer chip da sétima e oitava geração) também atualizarão os gráficos dos seguintes jogos automaticamente:
- Fortnite: Battle Royale;
- They Are Billions;
- Lost Sphear;
- Age of Empires: Definitive Edition;
- Final Fantasy XII: The Zodiac Age HD;
- OK KO: Let’s Play Heroes;
- Subnautica;
- Legrand Legacy: Tale of the Fatebounds;
- Dragon Ball FighterZ.
Por fim, processadores high-end com Intel Iris Pro Graphics otimizarão também jogos como Age of Empires: Definitive Edition, Final Fantasy XII: The Zodiac Age HD e Metal Gear Survive.
Segundo a Intel, novos jogos serão adicionados à lista de compatibilidade com o tempo. Na página gameplay.intel é possível ver os jogos compatíveis com seu processador com gráficos integrados (apenas a partir da quarta geração) e as configurações que devem ser feitas em cada um.
A funcionalidade é uma clara tentativa de competir com o serviço Nvidia GeForce Experience, que otimiza jogos para placas de vídeo da Nvidia, e uma forma da Intel auxiliar gamers sem experiência que queiram aproveitar jogos com suas placas integradas – número que tende a crescer, uma vez que o preço das placas de vídeo só tem aumentado.
Fonte:Intel