Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Guia Steam Summer Sale: Planejamento

A primeira parte do Guia Promobit para a Steam Sale foca no planejamento necessário para aproveitar as melhores ofertas da Master Race!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

16 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O verão do hemisfério norte começa em junho e acompanhado a ele não vem apenas o calor, mas também um dos eventos mais importantes do ano para jogadores de PC: As promoções da Steam Summer Sale.

Caso você não conheça, a Summer Sale é um período de promoções para jogos de PC promovido pelo Steam, que reúne uma quantidade imensa de títulos com descontos inacreditáveis. Além disso, é possível ganhar créditos para trocar por jogos, através dos eventos diários promovidos pela própria loja.

A temporada de ofertas do Steam passou por mudanças nas últimas edições e agora possui um modelo mais sólido com descontos que não se alteram até o fim da Sale. A Steam Summer Sale 2017 começa no dia 22/06 (quinta-feira) e termina em 05/07 (quarta-feira).

Um evento tão aguardado precisa de um bom planejamento, por isso, nós do Promobit criamos três guias especiais para te ajudar a aproveitar as promoções de forma eficiente e saudável.

Inicie pelo Planejamento

planejamento steam sale

Este é o ponto de partida para aproveitar a Steam Sale e, por incrível que pareça, algumas pessoas não se preparam para um evento deste tipo e acabam até se endividando (!). Uma das regras básicas para este planejamento é ter em mente um valor máximo para gastar durante a Sale e manter-se nesse valor para que não pese no seu orçamento.

Mesmo estando em pleno 2017, não faz mal a ninguém pegar papel e caneta e fazer algumas contas para saber o quanto poderá gastar no evento. Por isso, analise seu orçamento mensal, estipule o valor a ser gasto em jogos e se prepare para comprar de forma consciente.

Definiu quanto você tem e o quanto pode gastar? Agora você pode começar a pensar sobre quais jogos comprar.

Crie uma lista de jogos desejados

Existem dois ótimos recursos para você não deixar passar os jogos que você deseja, a lista de desejos (wishlist) do Promobit e a do Steam. As duas serão bem úteis para a Summer Sale, e enquanto a do Steam serve para te avisar sobre os jogos que entram em promoção na plataforma e te permite organizá-los por desconto, a do Promobit pode alertá-lo para ofertas de jogos de qualquer loja e não somente do Steam, inclusive no seu Smartphone (basta instalar nosso APP de Promoções).

Mas antes de preencher a lista de desejos, pesquise alguns títulos que você gostaria de comprar dias antes do início da sale. Procure por análises, ouça opiniões de amigos, use o fórum do Promobit para conversar com outros gamers, compare preços e procure saber se você realmente gosta daquele jogo que você está pensando em comprar.

lista de desejos steam

Caso a resposta seja positiva, deixe-o na sua lista de desejos junto com todos os jogos que te agradarem. Quando a sale começar, acompanhe as principais promoções de jogos na nossa sessão exclusiva da Summer Sale aqui no Promobit e leia a opinião dos membros da nossa comunidade, pois isso pode evitar a insatisfação de ter comprado um jogo ruim por impulso.

Vale também fazer uma limpeza na wishlist alguns dias antes da temporada de promoções. Muitos jogos que colocamos lá deixam de ser atraentes um segundo depois de os adicionarmos e acabamos nos esquecendo deles, podendo comprá-los no lugar de algum outro muito melhor apenas porque um está na lista e outro não, só porque o jogo estava com desconto de 90%.

Prepare seu cartão de crédito e sua conta bancária

O Steam trabalha com diversas formas de pagamento, incluindo Paypal, Cartões de Crédito, Boleto e Bitcoin. Comprando no boleto, você terá alguns dias para decidir se vai pagar pelo jogo ou não, o que te ajuda a desistir de compras por impulso, mas você só terá acesso ao game após a compensação do boleto que demora entre um e três dias úteis após a data de pagamento do mesmo.

Mas se você é muito impaciente, comprar com Cartão de Crédito ou via Paypal são soluções mais ágeis, pois o pagamento é confirmado em poucos minutos e o jogo já fica disponível na sua biblioteca.

pagamento steam

Os outros dois guias focarão em maneiras de economizar para a Sale e como conseguir dinheiro extra para comprar jogos.

Seguindo todos os passos destes guias você terá a certeza de estar fazendo um bom planejamento para comprar bons jogos por preços bacanas e gastando pouco, possivelmente usando dinheiro que não está saindo do seu bolso. Boas compras!

Está precisando de amigos para jogar junto? Temos um tópico no nosso Fórum onde você pode encontrar outros jogadores da Master Race aproveitando a Sale. Poste um comentário citando o jogo que quer jogar e seu id do Steam, a comunidade gamer do Promobit é bem grande e possivelmente haverá alguém com o mesmo game procurando um parceiro para jogar.