Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Galaxy S20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: qual smartphone com a melhor câmera?

Comparamos as câmeras dos dois topos de linha para saber quem leva a melhor neste duelo de gigantes.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

26 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

IPhone 11 Pro Max e Galaxy S20 Ultra são respectivamente os melhores aparelhos de Apple e Samsung em 2020 e tal capacidade aplica-se inclusive aos conjuntos de câmeras dos aparelhos. Por um lado, o Galaxy S20 Ultra promete câmera com zoom de grande alcance, enquanto o iPhone 11 Pro Max mostra-se muito eficaz na gravação de vídeos. Mas qual será a melhor câmera entre iPhone 11 Pro Max ou Galaxy S20 Ultra?  Confira o nosso comparativo entre os dois conjuntos ópticos poderosos. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Galaxy S20 UltraiPhone 11 Pro Max
Câmera wide108 MP, f/1.8, estabilização óptica12 MP, f/1.8, estabilização óptica
Câmera ultrawide12 MP, f/2.212 MP, f/2.4
Câmera telefoto48 MP, f/3.6, estabilização óptica, zoom híbrido 10x12 MP, f/2.0, estabilização óptica, zoom óptico 2x 
Câmera frontal40 MP, f/2.212 MP, f/2.2 – TOF 3D

Melhor câmera para fotografia

Galaxy S20 Ultra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as características de destaque do conjunto de câmeras do Galaxy S20 Ultra, temos a câmera wide com sensor enorme de 108 mp que permite tanto fazer uma foto gigante de 108 mp ou usar a tecnologia nona billing que combina nove pixels em um, resultando em uma foto muito boa de 12 mp aperfeiçoados. 

Outro ponto que chama a atenção no Galaxy S20 Ultra é sua câmera periscópio de 40 mp com capacidade de zoom óptico de até 5x. Ao combinar a lente zoom com a lente wide o aparelho é capaz de aproximar a imagem em até 10x de forma híbrida e 100x apenas digitalmente. 

O Aparelho da Samsung possui ainda uma boa câmera ultrawide que funciona muito bem em condições de boa luz, como é comum para esse tipo de câmera. Por falar em luz, o modo noturno do Galaxy S20 Ultra possui a vantagem de funcionar em todas as câmeras do conjunto óptico, embora o resultado possa ser um pouco artificial, deixando a imagem clara demais para uma foto noturna.  Já as selfies ficam por conta do sensor de 40 mp, que também usa a tecnologia de combinação de pixel.

iPhone 11 Pro Max

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPhone 11 Pro Max mantém o conceito de iPhones anteriores de oferecer celulares com câmeras em que basta apontar e fotografar, pois o software faz o resto. O aparelho é o primeiro da Apple a ter três câmeras que são de 12 mp, sendo uma lente wide, uma ultrawide e uma câmera zoom. Na verdade, são quatro câmeras de 12 mp, pois a lente frontal também possui a mesma quantidade de pixels. 

As fotos das três câmeras são muito boas e mantém o padrão de fotos mais quentes e com contraste menos intenso. Destaque para a velocidade com que as câmeras são capazes de realizar o foco. A lente ultrawide de 12 mp também é bastante competente e a distorção de imagem, que é inevitável para esse tipo de câmera, fica na média da categoria.

A Apple também introduziu uma câmera telefoto no novo iPhone. A lente possui boa qualidade, mas com capacidade de zoom de apenas 2x. Em compensação, o modo noturno das câmeras do iPhone são mais equilibradas, entregando fotos nítidas em pouca luz e condizentes com a realidade para que ninguém confunda uma foto noturna com outra diurna. Afinal o intuito é tirar uma foto a noite que seja visível, mas que continue a ser uma foto noturna.

Melhor câmera para fotografia: Galaxy S20 Ultra

O IPhone 11 Pro Max oferece um aplicativo de câmera mais enxuto, para que o usuário não precise se preocupar com as configurações da câmera. Já o Galaxy S20 Ultra conta com app de câmera que permite fazer todo o tipo de configuração e torna o aparelho mais próximo da experiência de uma câmera profissional. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quanto às selfies, a escolha é mais subjetiva, pois ambas as lentes produzem imagens de qualidade, mas cada uma com seu estilo de pós-processamento. Embora tenha um modo noturno inferior ao iPhone 11 Pro Max, o Galaxy S20 Ultra oferece mais opções de uso para suas câmeras e conta com uma câmera de zoom mais poderosa, que torna o aparelho da Samsung melhor para fotografias. 

Melhor câmera para vídeos

Já no quesito vídeos, o Galaxy S20 Ultra é capaz de fazer vídeos em 8K o que é impressionante para a câmera de um smartphone. Mas, além de ser difícil imaginar usos atualmente para vídeos de 8K, comparado resultados, os vídeos em 4k do iPhone 11 Pro Max são visualmente muito próximos aos 8K do aparelho da Samsung. 

O aparelho da Apple destaca-se ainda pela estabilização de imagens e capacidade de foco também em vídeos. Já o Galaxy S20 Ultra, além de ter um zoom  de maior alcance em vídeos, não sem o auxílio de um tripé acima de 5x,  permite o uso do modo noturno nas três câmeras do conjunto traseiro. 

iphone-11-pro-2
iPhone 11 Pro Max

Melhor câmera para vídeo: iPhone 11 Pro Max

No geral, o poder de processamento do iPhone 11 Pro Max proporciona vídeos mais estabilizados e com uma qualidade levemente melhor que o Galaxy S20 Ultra, que, apesar de destacar-se pelo modo noturno, também em vídeos, não supera o resultado de processamento do iPhone 11 Pro Max, que leva uma pequena vantagem. 

Mas afinal, qual a melhor câmera? 

Em aparelhos de mesma categoria, no caso dois topos de linha, é bastante complicado estabelecer qual câmera entrega o melhor resultado, pois consumidores possuem desejos e usabilidades diferentes. De uma forma geral, os dois aparelhos oferecem excelentes fotos para qualquer usuário que queira apenas registrar momentos sem ter trabalho. Mas a câmera do iPhone mostra-se melhor para fotos e vídeos em que o aparelho assume as rédeas e o processamento entra em ação.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por outro lado, o consumidor que optar por Galaxy S20 Ultra irá ter em mãos um conjunto de câmeras com mais funcionalidades e também mais amplo em termos de opções de uso. Com uma câmera ultrawide tão boa quanto a do iPhone 11 Pro Max, uma câmera zoom superior ao rival e uma lente wide de 108mp  que aliada ao sensor ToF entrega desfoques mais trabalhados e um aplicativo que permite personalizar inúmeras configurações da câmera, o aparelho da Samsung possui a melhor câmera no conjunto da obra, mas ela pode não ser a melhor câmera para todo tipo de consumidor. 


As melhores promoções de smartphone você encontra no Promobit. Aparelhos das melhores marcas que podem ficar ainda mais baratos com o cupom Americanas ou cupom Submarino.