Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Qual o melhor Xiaomi para fotos? 10 celulares bons de clique

Confira nossa lista com alguns smartphones da Xiaomi para registrar momentos e atualizar o feed das redes sociais

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

19 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Seja para fazer boas selfies, registrar momentos ou paisagens durante uma viagem, a expectativa sempre é que os cliques fiquem bons. Por isso, para muitas pessoas um dos pontos mais importantes na hora de escolher um smartphone novo é a qualidade das câmeras. A Xiaomi possui uma grande variedade de opções de celulares e costuma agradar os consumidores com aparelhos que apresentam câmeras eficientes. Para saber qual o melhor Xiaomi para fotos, confira nossa seleção de aparelhos da fabricante que mandam muito bem na fotografia.

Para garantir o modelo que chamou a sua atenção com o menor preço, não se esqueça de baixar o app do Promobit e adicionar na sua lista de desejos para receber alertas de promoção.

Qual o melhor Xiaomi para fotos?

Xiaomi 13T ProMelhor Xiaomi para fotos
Xiaomi 13Modelo base da última linha
Redmi Note 13 Pro 5GMelhor custo-benefício
Xiaomi MI 12Modo noturno muito eficiente
Xiaomi 13 LiteÓtima opção de intermediário
POCO X6 ProSmartphone gamer com boas câmeras
Xiaomi 12T ProCâmeras equilibradas
Redmi Note 12 Pro PlusModelo com boas configurações
Redmi Note 13Baratinho e básico
10°POCO X5 ProSmartphone gamer qua ainda compensa

Xiaomi 13T Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O melhor Xiaomi para fotos em 2024 é ocupado pelo top de linha Xiaomi 13T Pro. O conjunto fotográfico do smartphone é fruto de uma parceria da fabricante chinesa com a marca Leica, empresa alemã famosa na fabricação de lentes e câmeras fotográficas profissionais. 

De início já vemos um módulos de câmeras bem equilibrado e um dos acertos da Xiaomi, tanto que o modelo também está no topo dos melhores celulares Xiaomi de 2024. O Xiaomi 13T Pro possui 3 lentes traseiras desenvolvidas pela Leica, a principal e a teleobjetiva com 50 MP cada e a ultrawide com 12 MP. Os sensores contam com grande abertura da lente, modo noturno e modo profissional em todo o conjunto fotográfico, trazendo muito mais versatilidade para os amantes de fotos experimentarem. 

A câmera principal possui o sensor IMX989 projetado pela Sony, com vários modos profissionais e controle de cor para grande riqueza de detalhes. O sensor ultrawide faz fotos com ângulos mais abertos e o outro sensor é para fotos com zoom óptico de 2x. A câmera frontal possui resolução de 20MP.

Alguns outros destaques ficam por conta do modo noturno super eficiente em condições de baixa luminosidade, modo Dolby Vision HDR, modos Leica vibrante, que deixa as cores mais saturadas e com tons mais quentes, e o Leica Authentic, capaz de deixar as fotos com aspecto mais realista nos tons de brilho, cor e contraste, filtros profissionais Leica e o Xiaomi ProFocus para melhorias no foco de modo rápido e estável. Os vídeos podem ser feitos com resolução máxima 8K nas câmeras traseiras a 24fps e em Full HD a 30fps na frontal.

  • 50 MP, f/1.9 (wide)
  • 50 MP, f/1.9 (teleobjetiva)
  • 12 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 20 MP (frontal)

Compre agora o Xiaomi 13T Pro na Amazon

Xiaomi 13

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo melhor Xiaomi para fotos é a versão base da linha de smartphones Xiaomi 13. O celular é uma boa opção para quem está em busca do melhor Xiaomi para fotos, por apresentar um conjunto fotográfico versátil e eficiente. A lente principal, também com construção da Leica, conta com 50 MP e possui bom desempenho em condições de luz adversas. Um dos pontos positivos é o registro de diferentes texturas dos cenários, balanço de branco fiel e bom gerenciamento das cores.

A lente ultrawide de 12 MP também não faz feio. O usuário consegue boa nitidez e riqueza de detalhes nas fotos de grandes ângulos de captura. Já o sensor telefoto de 10MP é capaz de utilizar o zoom óptico de 3,2x sem perder a qualidade nem distorcer a imagem. A gravação de vídeo é em 8K a 24 fps na principal e Full HD a 30fps na frontal.

  • 50 MP, f1.8 (wide)
  • 12 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 10 MP, d/2.0 (telefoto)
  • 20 MP (frontal)

Compre agora o Xiaomi 13 na Amazon  

Redmi Note 13 Pro 5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Redmi Note 13 Pro 5G fecha nosso top 3 e pode ser classificado como a opção custo-benefício em nossa lista em busca de qual o melhor Xiaomi para fotos. O smartphone vem com um conjunto triplo de lentes, composto pela principal de 200 MP, câmera grande-angular de 8 MP e o sensor macro com 2 MP. Para evitar ao máximo as fotos tremidas, possui estabilização de imagem óptica (OIS) e estabilização digital. 

Algumas funcionalidades interessantes do Redmi Note 13 Pro 5G são os efeitos de IA com bokeh, embelezador de animais, filtros e quadros e mecanismos de correção de imagens. A câmera principal ainda consegue utilizar o telefoto para fotos com zoom óptico sem perder qualidade em até 4x. A lente frontal conta com 16 MP. Agora, falando da gravação de vídeos, o modelo grava em 4K a 30fps na principal e Full HD 60fps na frontal.

  • 200 MP, f1.65 (wide)
  • 8 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 2 MP, f/2.4 (macro)
  • 16 MP (frontal)

Compre agora o Redmi Note 13 Pro 5G na Amazon

Xiaomi MI 12

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 12 possui conjunto de câmeras bastante versátil, com lente principal de 50 MP e que oferece imagens de ótima qualidade com bom equilíbrio no tom das cores e em diferentes condições de luz, inclusive com modo noturno bastante eficaz, como um smartphones topo de linha deve ser.

A lente ultrawide de 13 MP também manda bem nos registros mais amplos com bom equilíbrio entre os diferentes níveis de luz, como em imagens que abordam áreas maiores. Já a câmera macro de 5 MP possibilita bons registros devido ao tamanho do sensor e foco automático, bastante superior às lentes macro com apenas 2 MP.

Para vídeos, o aparelho também registra imagens em movimento com resolução 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS com estabilização eletrônica de imagem na lente principal.

  • 50 MP, f1.9 (wide)
  • 13 MP, f/2.4 (ultrawide)
  • 05 MP (macro)
  • 32 MP (frontal)

Compre agora o Xiaomi MI 12 na Amazon

Xiaomi 13 Lite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 13 Lite é uma versão menos parruda do segundo colocado da lista. Mas ele também se destaca pelo seu conjunto de sensores fotográficos para quem quer pagar um pouco menos.

O Xiaomi 13 Lite conta com uma lente principal de 50MP, ultrawide de 8MP e macro de 2 MP. No geral, as lentes estão dentro do esperado para esta versão intermediária e os usuários devem ficar satisfeitos com o resultado das imagens. A câmera principal faz um bom trabalho em ambientes bem iluminados, mas perde pouca coisa da qualidade em ambientes escuros. 

A ultrawide também está na média com seus 8MP e faz fotos com boa qualidade, mas nada surpreendente. A câmera macro possui apenas 2 MP, e assim como outros modelos da lista, não faz tanta diferença na usabilidade por conta da baixa resolução. A frontal garante boas selfies com bastante detalhes e texturas marcadas graças aos seus 32 MP. Os vídeos da câmera principal chegam a resolução máxima 4K a 30fps e em Full HD 60 fps na frontal.

  • 50 MP, f1.8 (wide)
  • 8 MP, f/2.4 (ultrawide)
  • 2 MP (macro)
  • 32 MP (frontal)

Compre agora o Xiaomi 13 Lite na Amazon  

POCO X6 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O POCO X6 Pro é um bom modelo para jogos e tem um conjunto de câmeras básico à primeira vista, porém, com o bom processador do modelo, o Dimensity 8300 Ultra, o processamento final das fotos traz uma excelente qualidade para os registros. 

O módulo fotográfico é composto pela câmera principal de 64 MP, sensor ultrawide para fotos com ângulos mais abertos de 8 MP e sensor macro de apenas 2 MP, lente que não faz muita diferença para o usuário. A frontal faz selfies com 16 MP. Se você costuma fazer muitos vídeos, a lente principal grava em até 4K a 30fps e a frontal em resolução máxima Full HD 60 fps, números dentro do esperado para sua categoria.

  • 64 MP, f1.7 (wide)
  • 8 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 2 MP, f/2.4 (macro)
  • 16 MP (frontal)

Compre agora o POCO X6 Pro na Amazon

Xiaomi 12T Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 12T Pro conta com sensor principal de 200 MP, lente ultrawide de 8 MP e sensor macro de 2 MP. A lente principal é capaz de fazer fotos com excelente qualidade, independente das condições de luminosidade. Seja durante o dia ou à noite, os registros apresentam riqueza de detalhes, níveis baixos de ruído (à noite com o modo noturno ativado), saturação e contraste bem equilibrados. 

A lente ultrawide conta com resolução de 8 MP, porém, consegue fazer um bom trabalho em fotos com maior ângulo de captura. O sensor macro de 2MP não é muito empolgante, já que a resolução baixa não é capaz de fazer muita coisa, mas serve para acrescentar versatilidade ao conjunto. A câmera frontal de 20MP está dentro da média para o smartphone, sendo eficiente em tirar selfies com boa qualidade, mas nada surpreendente.

Com um conjunto de lentes equilibrado, o Xiaomi 12T Pro poderia estar melhor posicionado na seleção, contudo, seu preço mais elevado e por não ser uma modelo tão recente, fazem com que algumas outras escolhas sejam mais interessantes.

  • 200 MP, f1.69 (wide)
  • 8 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 2 MP, f/2.4 (macro)
  • 20 MP (frontal)

Compre agora o Xiaomi 12T Pro na Amazon

Redmi Note 12 Pro Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Redmi Note 12 Pro Plus é a indicação para quem quer um smartphone com boas configurações de um intermediário. O modelo conta com um conjunto de câmeras poderoso da linha de intermediários da Redmi. O módulo triplo das câmeras é composto pela lente principal de 200 MP, 8 MP na ultrawide e 2 MP na lente macro.

A lente principal é o grande destaque, equipada com tecnologia OIS, ajuda a capturar mais luz, reduz os ruídos e aumenta a estabilização das imagens para obter um ótimo resultado dos registros, mesmo em condições de baixa luminosidade. As outras câmeras são mais simples, dentro do esperado para a categoria. A lente frontal possui 16MP e os vídeos podem ser feitos com resolução máxima 4K a 30fps na principal traseira e Full HD a 60fps na frontal.

Assim como o modelo anterior, o seu preço ainda elevado, mesmo para um modelo com algum tempo de lançamento, é o que o coloca em algumas posições mais abaixo em nossa lista.

  • 200MP, f1.65 (wide)
  • 8 MP, f/2.4 (ultrawide)
  • 2 MP (macro)
  • 16 MP (frontal)

Compre agora o Redmi Note 12 Pro Plus na Amazon   

Redmi Note 13

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você está procurando um modelo mais básico e não quer gastar tanto, o Redmi Note 13 pode ser uma boa alternativa. Com um conjunto fotográfico composto pela lente principal de 108 MP, ultrawide de 08 MP, macro de  02 MP e frontal de 16 MP, o smartphone até faz um bom trabalho para sua categoria, mas não dá para esperar muito do baratinho.

Os registros feitos com a lente principal são os melhores, especialmente em boas condições de luminosidade. A noite ou em locais escuros, pode ser um pouco complicado fazer fotos com muita nitidez. As outras lentes acompanham o mesmo funcionamento, sendo que a ultrawide acrescenta maior versatilidade para explorar campos de visão mais aberta, enquanto a macro não tem muita coisa para ser explorada devido a sua baixa resolução.

  • 108MP, f1.75 (wide)
  • 8 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 2 MP, f/2.4 (macro)
  • 16 MP (frontal)

Compre agora o Redmi Note 13 na Amazon

POCO X5 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O POCO X5 Pro é um smartphone do ano passado, focado para o público gamer, mas também faz um bom trabalho se tratando de fotos. Mesmo que não seja o mais indicado para tal finalidade, o processador Snapdragon 778G aliado com os 6GB de RAM, fazem diferença no processamento final das fotos e por isso não poderia ficar de fora da nossa lista.

Agora, falando do conjunto fotográfico, o modelo conta com a lente principal de 108 MP, ultrawide de 8MP e macro de 2MP. Não é um módulo de câmeras super potente, mas a principal deve agradar a grande maioria dos usuários com fotos com cores vivas em ambientes bem iluminados, níveis de brilho, contraste e nitidez bem equilibrados e com poucos ruídos. Já as outras câmeras é o mesmo caso de outros modelos da lista de melhor Xiaomi para fotos, são sensores simples que acrescentam mais versatilidade para o usuário.

  • 108 MP, f1.9 (wide)
  • 8 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 2 MP, f/2.4 (macro)
  • 16 MP (frontal)

Compre agora o POCO X5 Pro no Mercado Livre

Como saber qual o melhor Xiaomi para fotos?

Qualidade de fotos e vídeos está diretamente ligada a qualidade dos componentes e a capacidade de desempenho para aperfeiçoar as imagens no pós-processamento e para suportar maiores resolução em vídeos junto com estabilização de imagens e outras tecnologias. 

Além disso, como podemos perceber no decorrer da lista, uma câmera com mais megapixels em seu sensor não é sinônimo de uma câmera melhor, já que um sensor maior aliado a um bom poder de desempenho podem capturar fotos com mais nitidez e menos ruídos do que um sensor de 108 MP em um smartphone menos poderoso. 


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de fone de ouvido e pode economizar ainda mais com o cupom Amazon ou cupom Casas Bahia.