Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Fone de ouvido com Alexa? Conheça o Amazon Echo Buds

Com design leve e compacto, o Amazon Echo Buds promete bateria de longa duração e comandos de voz para Alexa diretamente no fone de ouvido.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

30 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Depois do grande sucesso da Alexa, assistente virtual da Amazon, a empresa continua investindo em novidades em sua linha de produtos. Em fevereiro, foi anunciada a chegada dos Echo Buds no Brasil, um fone de ouvido sem fio compacto, com cancelamento de ruído, bateria de longa duração e integração com a Alexa. É possível pular músicas ou aumentar o volume sem nem precisar encostar no celular, mas será que o Amazon Echo Buds vale o investimento?

Reunimos algumas das características do Echo Buds 2ª geração. Confira.

Alexa no fone de ouvido

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem não conhece, a Alexa é a assistente virtual da Amazon. Lançado em 2014, o dispositivo chegou oficialmente ao Brasil em 2019 com as caixas de som inteligentes da linha Echo e foi o maior sucesso. A Alexa interage com o usuário e se conecta com outros dispositivos eletrônicos compatíveis por meio de comandos de voz. A integração com a Alexa no fone de ouvido é o maior diferencial do Echo Buds.

Graças a 2 microfones externos e 1 microfone interno em cada um dos fones de ouvido, o Amazon Echo Buds consegue entender os comandos com clareza e executar várias tarefas sem a necessidade de encostar no aparelho. Basta dizer “Alexa, toque músicas sertanejas”, por exemplo. 

Com o Echo Buds é possível acessar todas as “skills”, aplicativos que oferecem serviços específicos, disponíveis no aplicativo Alexa. Você pode pedir a ela para definir lembretes, alarmes, lista de compras, contar curiosidades e piadas, fazer chamadas telefônicas e várias outras coisas sem tirar seu celular do bolso. 

Qualidade do som

A Amazon traz um fone de ouvido com som de boa qualidade, alto, nítido e equilibrado. O driver dinâmico de 5,7 mm de alto desempenho presente em sua composição, oferece maior fidelidade dos graves e agudos. Ou seja, os instrumentos e as vozes das suas músicas preferidas são limpos e percebidos separadamente com facilidade.

Outro diferencial são os modos de cancelamento de ruído ativo e o modo ambiente. Com o cancelamento de ruído ativo o usuário consegue diminuir os sons de fundo. Já o modo ambiente faz o contrário, os sons do que está acontecendo ao seu redor são amplificados. Assim, com as duas tecnologias você não terá problemas para escutar músicas e podcasts em lugares cheios, nem ficar sem ouvir alguém falando com você enquanto está de fone, respectivamente. Para alternar entre os dois modos, basta tocar nos sensores em qualquer um dos fones por dois segundos.

Como o Echo Buds não possui botões, alguns usuários podem se sentir incomodados com a facilidade de alternância entre os modos somente com um toque.

Bateria de longa duração

Esse é outro fator importante de se analisar. Afinal, ninguém gosta de ficar na mão por causa de bateria. Com uma carga completa no Echo Buds, a Amazon garante até 5 horas de reprodução de músicas. Além de até 15 horas com o estojo de recarga e média de 2 horas de reprodução com uma carga de 15 minutos com cancelamento de ruídos ativado. Com o cancelamento de ruído desativado, a bateria dura um pouco mais. 

O estojo de carregamento é compacto e possui pequenos LEDS indicadores de bateria. É possível saber a porcentagem da bateria perguntando à Alexa. Vale lembrar que a duração real da bateria pode variar dependendo do seu uso. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conectividade e compatibilidade

Para usar os recursos da Alexa é necessário estar conectado à internet e ter o aplicativo instalado no smartphone. Sendo assim, o Amazon Echo Buds se conecta por meio dos dados móveis e Wi-Fi através do aplicativo Alexa. 

O comando de voz é compatível com aparelhos Android 6.0 ou superior e iOS 12 ou superior.

Bluetooth

O Echo Buds conta com Bluetooth 5.0, a versão mais atualizada da conexão. O bluetooth 5.0 gasta menos energia da bateria, tem velocidade de 50 Mbits/s e alcance de 240 metros. A tecnologia também diminui a interferência de outros sinais, como o sinal de wifi, por exemplo. É importante destacar que o smartphone precisa ser compatível com o bluetooth 5.0 para a velocidade e alcance funcionarem corretamente.

O Amazon Echo Buds vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além dos pontos já destacados, o Echo Buds ainda possui ventilação para reduzir a pressão no ouvido, 4 tamanhos de ponteiras e 2 tamanhos de ganchos de fixação para um encaixe melhor. Conta com resistência IPX4, que garante proteção contra respingos de água e suor. 

É um produto interessante e com uma excelente qualidade sonora. A possibilidade de usar os comandos de voz e skills da Alexa em qualquer lugar também é bastante atraente. Na academia ou na prática de esportes pode melhorar sua experiência ouvindo música e ajudando a definir lembretes e alarmes sem precisar ficar mexendo no celular toda hora. O Echo Buds também funciona com o Google Assistente e com a Siri. 

No Brasil, a Amazon chegou com o modelo custando por volta de R$ 850,00 na versão com carregamento com fio. Se optar pelo estojo com carregamento sem fio, o preço é um pouco maior. A Alexa é realmente o grande diferencial do Amazon Echo Buds. Mas se não fizer tanta diferença para seu uso, vale a pena conferir outros dispositivos na mesma faixa de preço como os fones da Samsung ou JBL. Aqui no Promobit você encontra uma lista com os 15 Melhores fones de ouvido para comprar em 2022.


Aproveite as melhores ofertas de fone de ouvido aqui no Promobit. Para economizar mais nas suas compras, fique de olho nos cupons Amazon e cupons Americanas.