Promobit
Guia de compras

Fogão Mueller é bom? Conheça os modelos

Quer saber se o fogão da marca Mueller é bom? Confira alguns modelos para decidir se vale a pena o investimento

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

15 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Será que o fogão Mueller é bom? Para descobrir e ajudar aqueles que estão no processo de sair de casa, comprar os eletrodomésticos ou até mesmo quem só quer trocar o antigo fogão por um novo, mas não sabe se a marca Mueller é boa, descubra mais informações sobre a empresa e confira algumas indicações de modelos.

Caso fique interessado em algum dos fogões, não se esqueça de adicionar à sua lista de desejos aqui do Promobit para receber alertas sempre que aparecer em promoção.

Confira os modelos recomendados:

Voltando ao passado: a história da marca Muller e sua reputação

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Criada em 13 de junho de 1949, a Muller é uma empresa brasileira que existe já há 73 anos, sendo a pioneira ao produzir a primeira lavadora de roupas do país em 1951. Atualmente ela comercializa produtos de cozinha e lavanderia, como fogões, cooktops, secadoras, tanquinhos e centrífugas. Ao longo dos anos, a marca já expandiu sua atuação para países da América do Norte, África e Ásia.

A Muller é uma marca conhecida por quem busca produtos com qualidade e um bom custo-benefício. No Reclame Aqui, site onde os clientes avaliam as empresas, a Muller é considerada ótima, recebendo nota 8 de 10, nos últimos 12 meses (de 01/09/22 a 31/08/23), respondendo todas as 604 reclamações.

A maioria das reclamações dos clientes, cerca de 41,4% envolvem os fornos dos fogões da marca, as causas variam entre mau funcionamento do timer, a mesa de vidro estourando, entre outros.

Quais fogões a Mueller comercializa?

A empresa se divide em produzir dois tipos de fogões, os de 4 bocas e os de 5 bocas, tendo cerca de 44 produtos disponíveis em seu catálogo. Eles costumam disponibilizar fogões em quatro cores, branco, preto, grafite ou titânio, com acabamento brilhante ou fosco e mesa de vidro ou inox.

Existem 4 linhas de fogões, são elas: Piacere, Decorato, Fratello e Moderatto. Devido a variedade de versões, escolhemos 1 modelo de cada linha para analisar.

Piacere

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Fogão Mueller Piacere tem 4 ou 5 bocas, sendo uma ultra chama no maior, e o acabamento da mesa em inox. Ele possui eficiência energética classificada como A e seu tamanho é suas dimensões externas são: 93,5 cm de altura por 75 cm de largura e 58 cm de profundidade.

A capacidade total do forno é de 81,6 litros e sua potência é de 3000 watts, além de contar com acendimento automático, disponível também para a mesa. Só há uma grade no forno e ela é ajustável com dois níveis de altura e ele ainda possui a tecnologia total clean que facilita a limpeza, segundo a empresa.

O fogão Mueller Piacere de 4 bocas já ficou disponível aqui no Promobit por R$890.

Compre agora o Fogão Mueller 4 Bocas Piacere na Amazon

Decorato

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo é o Decorato Vetro G3, tendo 4 bocas, um lançamento da marca que tem o foco no público que sempre está cozinhando e expandindo seus conhecimentos. A mesa é de vidro temperado, com grades de ferro fundidas com 6 pontos de apoio e um puxador de alumínio escovado.

Há alguns recursos para facilitar a limpeza, como o vidro da porta ser removível, uma das prateleiras do forno ser ajustável e a outra poder ser retirada. Agora sobre a potência do forno ela é de 2100 watts e, além disso, sua capacidade é de 62 litros.

Outras vantagens seriam: contar com a tecnologia total clean, o que promete facilitar a limpeza, acendimento automático total e seu nível energético também é A, agregando na economia de energia.

O fogão Mueller Decorato de 5 bocas já apareceu entre as promoções do Promobit por R$1.415.

Compre agora o Fogão Mueller 4 bocas Decorato Vetro na Amazon 

Fratello

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O fogão Fratello pode ter 4 ou 5 bocas, e mesmo o modelo com apenas 4 bocas, conta com um queimador família, o que ajudará bastante quem não tem muito espaço para um eletrodoméstico maior, mas ainda deseja um facilitador para reduzir o tempo necessário para preparar os alimentos.

Ainda falando em certos recursos que vão agilizar a sua vida, os botões do fogão são removíveis e o acendimento é totalmente automático. Um ponto positivo é a mesa de vidro, que facilita a limpeza durante o cotidiano e confere um design mais moderno e elegante para sua cozinha. 

A potência do queimador é de 1900 watts e a capacidade do forno é de apenas 48 litros, valores um pouco baixos em comparação ao modelo da linha Decorato. Entretanto, a linha Fratello é mais antiga, o que justifica a diferença. Igual aos outros eletrodomésticos da lista, ele tem eficiência energética A e o acabamento interior feito com a tecnologia total clean.

Compre agora o Fogão Mueller 4 bocas Fratello Vetro na Amazon

Moderatto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo 87cm de altura, 75 de largura e 55 de profundidade, o fogão da linha Moderatto que citamos, vem com 5 queimadores na mesa (também há opção de 4 bocas na linha), um ultra chama, dois família e dois médios, ideal para quem tem família grande e precisa cozinhar muito. Inclusive o forno tem a capacidade de 82 litros, o maior dos fogões de 5 bocas que citamos. Já a sua eficiência energética é classificada como A para o forno e a mesa.

Diferente de outros modelos da lista, ele tem o acendimento manual, o que pode ser uma característica negativa se busca praticidade na hora de cozinhar. Além disso, a potência do queimador do forno é um pouco maior que o da Decorato, sendo de 2600 watts de potência.

Focando na limpeza, ele vem com a tecnologia total clean, os pés são altos e os botões removíveis. E para você que deseja acompanhar de perto o resultado do trabalho do forno durante o cozimento, ele vem com um visor panorâmico.

Compre agora o Fogão Mueller 5 Bocas Moderatto na Amazon

Afinal, o fogão Mueller é bom?

O fogão Mueller, apesar da variedade de produtos, tem poucas linhas e diferenças entre si. Ao procurar comentários de quem comprou o produto, apesar de uma boa nota e reputação no Reclame Aqui, muitas reclamações abordam a qualidade do forno e apontam a sua pouca durabilidade.

A proposta da marca tem suas vantagens, mas os produtos, ao menos os fogões, se dividem em modelos de entrada e no máximo intermediário, sendo boas opções. Porém existem fogões de outras marcas, como a Electrolux que oferecem mais recursos e apresentam um melhor custo-benefício do que os da Muller que apresentam um preço médio acima do que seria ideal para fogões dessas categorias.


Ainda não encontrou o eletrodoméstico que procura? Confira as ofertas de fogões aqui no Promobit. Ainda dá para comprar com desconto utilizando um cupom Amazon ou um cupom da Casas Bahia.