Campanha AMazon Dia das Mães
Artigos

Churrasqueira de fogão: faça churrascos sem fumaça

Para os amantes de churrasco está cada vez mais fácil assar uma carninha no almoço ou fim da tarde. Confira tudo sobre a churrasqueira de fogão neste artigo.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

11 de nov de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Fazer churrasco hoje em dia já não é uma tarefa tão simples, os aparelhos, acessórios e até mesmo os itens de consumo estão com alta no mercado. Mas não dá para se privar sempre, não é? Uma opção pode ser utilizar a churrasqueira de fogão para ter aquela carne assada para comer no almoço de domingo ou com os amigos tomando uma cerveja gelada vendo os jogos da Copa. 

Aproveite o mês de novembro e a Black Friday para garantir seus eletrodomésticos e eletroportáteis em promoção. Além disso, aqui no Promobit você fica por dentro de ofertas antecipadas, cupons de desconto e avaliações de usuários em tempo real. 

O que é uma churrasqueira de fogão?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As churrasqueiras de fogão são uma excelente opção para quem mora em apartamento ou não tem estrutura para as churrasqueiras convencionais. Este modelo não vai carvão, por isso não gera fumaça, e se assemelha muito aos modelos de panelas de fogões e churrasqueiras elétricas, contudo o pulo do gato está na utilização direta das chamas das bocas do fogão, que dão o toque de calor necessários para aquela camada crocante do churrasco. 

Além disso, as churrasqueiras contam com a utilização de recipiente para água que além do vapor ajudar os alimentos a cozinhar, mantém a gordura sem queimar. Importante ressaltar que por não ter a utilização do carvão o sabor não será tão semelhante ao dos churrascos convencionais, apenas a consistência. 

Como usar uma churrasqueira de fogão?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por ser utilizada direto nos fogões, essas churrasqueiras possuem um design bem semelhante ao de panelas. Para utilizar o recipiente basta colocá-la no fogo com água na medida indicada e esperar o líquido aquecer, depois é só ir colocando a carne ou vegetais que deseja assar, ir virando até dar o ponto desejado. 

Cuidados para ter ao utilizar uma churrasqueira de fogão?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como nos preparos nos fogões convencionais, a churrasqueira de fogão precisa de atenção na utilização do fogo a gás para evitar acidentes. Estar atento ao nível de água, tamanho da chama e ponto dos alimentos é essencial. Além disso, este aparelho faz pequenas porções de alimentos por vez, ideal para eventos e reuniões pequenas. 


Quer aproveitar as melhores promoções de bebidas para uma ótima reunião entre amigos? Então adicione os itens favoritos em sua lista de desejos e não deixe de conferir nossos cupons Ifood e cupom Americanas.