Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Especial: Dia do Consumidor

Saiba como surgiu e como aproveitar as ofertas especiais do Dia do Consumidor com o Promobit!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

14 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 14 de março, é comemorado no Brasil o Dia do Consumidor. Trata-se de mais uma data criada pelo comércio para alavancar vendas, assim como o Dia dos Namorados e a Black Friday, mas que pouca gente conhece.

Saiba como surgiu o Dia do Consumidor e quais as lojas que comemoram a data com promoções relâmpago e cupons de desconto.

Origem do Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor foi originalmente criado em 1962 pelo presidente americano John F. Kennedy. Nos EUA, a data relembra os direitos do consumidor, em especial quatro deles destacados por Kennedy: o direito de ser ouvido, o direito à segurança, o direito à informação e o direito à escolha. Mais tarde, 15 de março ficou marcado como Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

No Brasil, a data só foi instituída em 2014. A Ebit, empresa especializada em informações sobre e-commerce e que premia sites do comércio eletrônico pela excelência do serviço prestado, constatou após pesquisas que a quarta-feira seria uma ótima data para o comércio. Assim, o Dia do Consumidor foi estabelecido e é comemorado sempre na quarta-feira da semana do dia 15 de março.

Algumas lojas comemoram o Dia do Consumidor durante a quarta-feira e o dia seguinte, enquanto outras realizam promoções especiais durante toda a semana. Em 2018, veremos muitas ofertas dentre os dias 14 e 15, como as que a Americanas já começou a fazer no site e nas lojas físicas.

dia do consumidor

Como aproveitar o Dia do Consumidor

Você pode aproveitar as promoções do Dia do Consumidor no Promobit. Aqui você encontrará ofertas dos maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, como Submarino, Shoptime, Walmart, Ricardo Eletro, Netshoes e Saraiva.

As ofertas feitas para a data ficarão agregadas junto com as demais promoções feitas por outras lojas. Você pode ver aquelas que estão com preço mais chamativo acessando a categoria de TOP Ofertas. É lá que ficam destacadas as ofertas com os melhores descontos, especialmente selecionadas pela equipe do Promobit.

Além disso, você poderá encontrar códigos promocionais exclusivos na seção de cupons. Além de cupons Centauro, Dafiti e Extra, a categoria também agrega códigos promocionais de mais de cem lojas, alguns exclusivos para o Dia do Consumidor, como o cupom CONSUMIDOR10 do Pontofrio.

lista de desejos

Lembre-se de utilizar a Lista de Desejos e manter no radar os produtos que quer comprar. Basta colocar o nome ou modelo do produto que deseja — pode ser qualquer coisa, desde fraldas, lavadoras e ebooks até tênis ou smartphones — e aguardar uma promoção dele. Você também pode definir a categoria para a oferta, dando maior precisão aos alertas, e configurar o preço mínimo e máximo que deseja pagar!

Você também pode aproveitar ofertas de lojas parceiras que oferecem cupons exclusivos para a comunidade do Promobit. Nesses dias você verá promoções da Bebestore, Eletrum e Centauro que terão um desconto ainda maior graças aos códigos gerados através de parcerias especiais!


O Dia do Consumidor é importante não só para aproveitar promoções, mas para lembrarmos e exigirmos o cumprimento de nossos direitos enquanto consumidores. Estude o Código de Defesa do Consumidor e aproveite com ainda mais tranquilidade as ofertas que lhe interessarem, seja em lojas físicas ou virtuais.