Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Guia de compras

Dia das Mães: 8 indicações de livros para presentear

Separamos 8 livros para você presentar a pessoa tão querida e especial da sua vida no dia das mães! Tem para todos os gostos, até terror.

Dia das Mães: 8 indicações de livros para presentear

3 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Livros de romance, ficção, não ficção, histórico ou fantasia, são vários gêneros diferentes e milhares de opções para presentear no dia a dia e no dia das mães que, inclusive, já é neste domingo. Por isso, separamos indicações de obras literárias para quem gosta de uma história de amor, superação, mistério e muito mais.

Caso ainda tenha dúvidas sobre qual o melhor presente para o evento, passa lá na página de Dia das Mães do Promobit e confere as ofertas para achar o que deseja.

Quer receber avisos sempre que aparecer Livros?

Os Bridgertons

Quem gosta de uma história cheia de romance, trazendo elementos da realidade e de história, pode se encantar com as obras da coletânea de “Os Bridgertons”. 

Composta por 9 livros, a primeira obra começa com Daphne em “O Duque e Eu”, que também marca o início da série e aborda um romance histórico na regência britânica. Se não bastar só esses livros ou quiser conhecer mais sobre como tudo começou, pode começar a série “Os Rokesbys”, o prelúdio da história que continua cheia de romance e brigas com personagens cativantes.

Quer receber avisos sempre que aparecer Os Bridgertons?

A Roda do Tempo – O Olho do Mundo

Quem deseja uma opção de fantasia para presentear no dia das mães pode encontrar na série literária “A Roda do Tempo” uma ótima escolha. Tendo uma série televisiva também, dois dos pontos fortes dessa história são seus personagens e o universo em que tudo se desenvolve, pois o seu autor, Robert Jordan, trabalhou bem e fez questão de detalhar muito, só o primeiro livro tem 800 páginas, então pode ser uma leitura para poucos.

A história começa com o livro “O Olho do Mundo” onde sabemos que houve uma guerra que mudou o mundo e ajudou a criar várias lendas e, entre elas, há uma que narra mais uma guerra e uma pessoa, o Dragão, que terá o poder de decidir se vai salvar o mundo ou ajudar a destruí-lo. Caso deseje uma ficção tão rica quanto Senhor dos Anéis e Nárnia, pode ser que esta seja a próxima leitura.

Quer receber avisos sempre que aparecer A Roda do Tempo?

Vitorianas Macabras

Um fã de livro de terror pode encontrar na antologia Vitorianas Macabras treze histórias que podem despertar medo, horror e tantos outros sentimentos conflitantes. Todos os contos do livro são de autoras, algumas delas são: Charlotte Brontë, H.D. Everett, Vernon Lee, Rhoda Broughton, Charlotte Riddell, Edith Nesbit, Amélia B. Edwards e Mary Braddon.

Se deseja uma oportunidade de apresentar histórias de terror que arrepiam a espinha, mesmo em pleno dia das mães ou se, principalmente,compartilham o amor por esse gênero que está presente em filmes e livros, considere Vitorianas Macabras.

Quer receber avisos sempre que aparecer Vitorianas Macabras?

É Assim que Acaba

É Assim que Acaba, de Colleen Hoover, apresenta ao leitor o enredo de superação e romance, além de falar sobre assuntos delicados e, por vezes, necessários. Um drama que pode capturar sua atenção do início ao fim enquanto relata a história de Lily, jovem que precisa escolher entre um amor do futuro ou o do passado.

Existem muitos momentos tristes, afinal é um drama e ainda tem a questão de abordar assuntos como relacionamentos tóxicos, mas pode ser uma leitura enriquecedora.

Quer receber avisos sempre que aparecer É Assim que Acaba?

Deixe a Peteca Cair

Sabe quando você sente que precisa cumprir todas as obrigações, mas não consegue fazer todas as coisas da lista que fez? Tiffany Dufu tentava conciliar a carreira profissional com a vida pessoal, mas não conseguia como desejava, até que, após algumas reflexões, decidiu reavaliar as expectativas e mudar sua vida.

Ao repensar tudo aquilo que aprendeu de sua vida e todas as experiências que adquiriu, ela reuniu o conhecimento em “Deixe a Peteca Cair”, onde compartilha a sua visão sobre muitos assuntos e também incentiva a viver mais intensamente, ao invés de tentar controlar cada aspecto da vida.

Quer receber avisos sempre que aparecer Deixe a Peteca Cair?

Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Terapeuta, Lori Gottlieb compilou histórias que viveu enquanto profissional e paciente, oferecendo um relato cheio de afeto e comovente sobre ansiedade, dúvidas e mais conteúdo envolvendo autodescoberta, a natureza humana e a importância de encontros.

Vale muito a pena se deseja uma obra que traga certas reflexões, mas sem uma linguagem tão rebuscada e que tenha interesse por psicologia.

Quer receber avisos sempre que aparecer Talvez Você Deva Conversar com Alguém?

Da Poesia

Trazendo uma obra de poesia, “Da Poesia”, de Hilda Hilst, reúne em um único volume, mais de vinte livros da autora. Homenageada pela Flip em 2018, foi uma autora que explorou temas como morte, solidão e amor. E, esta versão, apresenta ao leitor novidades com uma seção de inéditos e uma fortuna crítica, um estudo sobre o trabalho de Hilda.

Quer receber avisos sempre que aparecer Da Poesia?

O Segredo da Livraria em Paris

Ambientada entre 1940 e 1960, em “O Segredo da Livraria em Paris”, somos levados à história de Valerie, uma moça de vinte anos que foi levada de Paris a Londres, aos três anos de idade, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ela se candidata a uma vaga de emprego, sob um nome falso, a livraria de seu avô, o único parente vivo que pode lhe contar o que houve com seus pais biológicos. Porém, ele também é reservado e esconde um segredo que não está disposto a compartilhar.

Uma obra que mistura ficção e realidade, fruto de Lily Graham e que encerra a lista de indicações de presentes para o dia das mães.

Quer receber avisos sempre que aparecer O Segredo da Livraria em Paris?
Leia Mais:

Agora que já conferiu os livros, pode dar uma olhada nas ofertas de livros, eBooks e eReaders. Você pode comprar com desconto usando um cupom do Submarino ou o cupom da Amazon.