Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Como saber qual é o melhor presente para cada mãe?

Ajudamos você a saber qual é o melhor presente para sua mãe de acordo com o perfil dela: gourmet, fashion, conectada, geek e criativa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

1 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Que atire a primeira pedra quem nunca teve dificuldade para escolher o presente de Dia das Mães. Comprar um produto ou proporcionar uma experiência? E mais, como combinar seu estilo e gostos para traduzir isso em um pacote especial? Para te ajudar a acabar com essas dúvidas, preparamos um guia de compras para você saber de vez qual é o melhor presente para sua mãe. 

No artigo, separamos sugestões de presente de acordo com cada personalidade de mãe: mãe gourmet, mãe fashion, mãe conectada, mãe geek e mãe criativa. Pense em qual deles sua mãe mais se encaixa e confira a lista! 

Mãe Gourmet 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mãe Gourmet é aquela que está sempre procurando e pedindo indicações de receitas, além de ingredientes novos para testar. Ela adora ir para a cozinha preparar os mais diversos pratos, como bolos, tortas, doces e lanches. Além de preparar, é claro que ela não vê a hora de apreciar o que fez, tudo isso com uma boa conversa e companhia. 

Para ela, você pode procurar as melhores cafeteiras para presentear ou então itens que vão profissionalizar as receitas: uma boa batedeira, liquidificador potente, mixer, entre outros. Uma boa pedida também pode ser aquelas panelas em que a comida não gruda, nem o ovo frito. Mas, pense bem, ok? A ideia para a mãe gourmet é potencializar e trazer novas opções para um hobbie, não sobrecarregá-la. 

Você pode pensar ainda em uma adega de vinhos, cervejeiras ou então um kit com garrafas especiais. 

Mãe Fashion 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mãe fashion é aquela que se arruma até para ir à padaria ou para conversar com a vizinhança. Como o nome sugere, ela está sempre de olho nas tendências de moda, maquiagem e últimos lançamentos. Como filha ou filho, você já pode ter ouvido dela “Nossa, você vai sair desse jeito?” e tudo bem, porque no fim isso é só um modo de demonstrar preocupação e carinho. 

Esse tipo de mãe seria bem presenteada com bolsas, itens de maquiagem (batom, paletas de sombra), esmaltes, perfumes e roupas ou sapatos. Uma dica para não errar é olhar no guarda-roupa ou quarto dela quais são as marcas que ela mais usa e gosta e apostar nessas.

Se você não puder fazer isso e não tiver ideia de por onde começar, nós temos três artigos que podem te ajudar. O específico sobre a Black Friday reúne marcas mais caras, mas as presentes nos outros são bem acessíveis. 

Mãe Conectada

melhores-celulares

A mãe conectada é aquela que está de olho nos lançamentos de eletrônicos, celulares e outros produtos tecnológicos. Para ela, cai bem uma nova TV para assistir a Netflix ou Amazon Prime, por exemplo, e até Globo Play ou Disney+. 

Se ela curte caminhar, correr e praticar atividades físicas, você também pode apostar em um fone de ouvido sem fio para dar aquele gás no treino com músicas ou em um smartwatch, para medir todos os resultados e informações, como tempo de sono e frequência cardíaca. 

Outras formas de presenteá-la são com um celular novo, um tablet ou notebook. 

Mãe Geek 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sua mãe está sempre com um livro na cabeceira da cama? Ou vidrada no catálogo dos streamings a procura de filmes e séries para maratonar? Se sim, provavelmente ela tem um pezinho no mundo Geek, dos nerds e da ficção científica. Neste caso, nada melhor do que presenteá-la com lançamentos de obras que ela queira muito ler e que tenham edições especiais, principalmente em capa dura. Você também pode optar por um Kindle, um leitor de livros digitais. 

Agora, se ela tiver um Xbox, PlayStation ou jogar no computador, você pode presenteá-la com um título que é a cara dela sem pagar muito, se utilizar o Promobit para isso. Ou, quem sabe, aparecer até mesmo com um desses aparelhos, escolhendo aquele que ela ainda não tenha? 

Mãe criativa 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mãe criativa é aquela que faz todas as ideias de decoração, otimização de espaço e marcenaria acontecerem. Para ela, uma entre as melhores parafusadeiras pode fazer sentido ou até um kit de ferramentas. 


Para economizar ao comprar o melhor presente para sua mãe, use um dos nossos cupons de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino!