Promobit
Artigos

Viagem: um presente diferente de Dia das Mães

Proporcione uma experiência inesquecível ao substituir a conhecida lembrancinha por uma viagem de presente para a sua mãe.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

9 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Experiências, muitas vezes, valem muito mais do que bens materiais. Por isso, você poderá acertar em cheio ao presentear a pessoa que esteve com você em tantos momentos marcantes com uma viagem. Mas não basta comprar as passagem: para tornar esse momento ainda mais especial, é preciso planejar bem e cuidar de alguns detalhes que vão além do destino.

Para quem optou por uma viagem como presente de Dia das Mães, nós separamos alguns pontos que vão ajudar a tornar a experiência inesquecível.

Viagem de Dia das Mães ou no Dia das Mães

É interessante como uma simples preposição pode mudar tudo em relação a experiência apresentada. Se no primeiro o intuito é “entregar as passagens”, de preferência no almoço de domingo, no segundo, você iria buscar sua mãe em casa no fim de semana para uma viagem curta com você e todos da sua família.

A decisão entre um e outro irá impactar diretamente tudo relacionado à viagem, desde os custos, os preparativos e até o quesito surpresa. Com ajuda de amigos e familiares, é possível planejar e executar uma trip curta de surpresa sem muitos problemas. Já no segundo, dependendo do que planejar, poderá demandar que todos consigam conciliar alguns dias de férias, ou pelo menos, uma dispensa para esticar um feriado prolongado.

passeio-mae

Viagem no Dia das Mães

O primeiro ponto a se pensar é que o roteiro deve ser curto e de preferência para um lugar próximo, que possa ser alcançado de carro ou ônibus. Às vezes a gente não percebe, mas existem coisas impressionantes do nosso lado e que não conhecemos. Descobrir esses lugares pode ser o primeiro passo do seu planejamento.

Além da viagem, é legal planejar algo especial para o domingo, seja um passeio, visita a um local diferente ou mesmo o almoço em um restaurante típico da região.

Para que tudo seja ainda mais especial, envolva todos da família e tente fazer uma surpresa. Se for um destino em que precise de uma mala mais elaborada, anuncie a viagem de Dia das Mães a tempo dela preparar tudo para sair.

Viagem de Dia das Mães

Nesse caso, a entrega das passagens ou confirmação de que comprou um pacote não terá efeito de presente-evento, mesmo assim será um presentão. Para que o mimo seja ainda mais especial, encontrar o destino e tomar alguns cuidados com o planejamento são atitudes fundamentais.

Encontrar o destino

Existe algum lugar que sua mãe sonha em conhecer mas nunca pode ir? Acho que a escolha pode começar por aqui. Uma dica bem interessante é uma trip de volta às origens, ou seja, ao lugar de onde veio a sua família (região do Brasil ou no exterior), mesmo que se por uma apagamento histórico esse destino seja um continente inteiro.

Outro ponto de partida para a escolha do destino são as paixões ou hobbies dela. Por exemplo, um roteiro gastronômico ou turismo de aventura. Com uma simples pesquisa, será possível encontrar um roteiro especial que combine mais com ela ou seja mais interessante para a sua mãe.

viagem-carro

Cuidados com o planejamento

O primeiro cuidado é comprar uma passagem ou pacote com opções de mudança de data, mesmo que seja para um período posterior. Isso evita caso a data não funcione muito bem dentro da agenda dela. Se for mais alguém com ela na viagem, é importante tentar conciliar as janelas de oportunidade para que todos possam a aproveitar a trip.

Uma dica interessante é não comprar todos os passeios e ajudar a sua mãe na hora de montar o roteiro, essa pode ser uma experiência bem legal de você fazerem juntos.

Cuidado com orçamento, tanto seu, quanto da sua mãe. Dependendo do destino, os gastos pessoais terão um peso grande dentro do orçamento, por isso, certifique-se de que o dinheiro não será um problema durante a viagem.


Se além da viagem, você tiver a intenção de comprar outro presente de dia das mães, não deixe de contar com as promoções de TV, ofertas de notebook e celulares baratos aqui no Promobit.