Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Como se preparar para a Black Friday chinesa?

A Black Friday Chinesa pode ser a data para você importar os itens que você tanto deseja. Veja algumas dicas para aproveitar bem o dia 11/11.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

9 de nov de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Assim como a Black Friday, que ocorre no final do mês de novembro, o evento de promoções Double Eleven (ou Black Friday Chinesa como tem sido chamada) que acontece no dia 11/11 vem ganhando cada vez mais popularidade no país. O dia de promoções em produtos importados traz a oportunidade para quem deseja garantir aqueles itens de marcas que ainda não estão presentes no país. E foi pensando em ajudar você na melhor experiência de compra que separamos algumas dicas de como se preparar para a Black Friday Chinesa, veja.

Verifique segurança e histórico da loja

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Online shopping concept, a shopping cart placed alongside a notebook on a blue background.

Atualmente já podemos contar com empresas seguras como o Aliexpress que  está atuando no Brasil desde 2009, trazendo uma variedade de produtos do mercado chines para nosso país. Contudo, estar atento ao histórico dos vendedores e avaliações de consumidores ainda se faz muito necessário para que você tenha uma boa experiência de compra. 

Além deste detalhe, em sites de produtos importados dê preferência a lojas que contam com vídeos dos produtos e descrições claras do que está sendo vendido. Uma medida preventiva também é analisar a política de devolução e ressarcimento antes da compra da plataforma e loja que deseja comprar.  

Compare os preços para saber se vale a pena importar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Estando seguro de que poderá comprar sem correr riscos é hora de verificar se a compra vai valer mesmo a pena. Mesmo que o preço esteja baixo, faça uma pesquisa no Comparaí ou em buscadores de histórico de preços e produtos similares para entender se este será um bom investimento. Utilizar os comentários das ofertas aqui do Promobit para pedir opinião é uma ótima ferramenta para quem está em dúvida da compra. 

Atente-se as taxaçõesdas importações

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além da comparação do preço em tempo real é necessário considerar a possibilidade de taxações por importação, conduta da empresa perante este ocorrido e se o valor da compra irá valer a pena caso os acréscimos venham a acontecer. Caso você não entenda como funcionam muito bem as taxas de importação no Brasil explicamos tudo, até mesmo as contas que você deve fazer para se preparar para a Black Friday Chinesa, neste texto: 

Vale a pena comprar na Black Friday Chinesa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Existem diversos produtos que possuem uma ótima relação custo-benefício se comparado com os preços do Brasil, até mesmo com as taxas de importação. Os itens mais comuns são os de tecnologia como smartbands, itens para casa inteligente e outros, que geralmente contam com preços bem elevados no Brasil. 


Uma dica para quem deseja aproveitar essas ofertas específicas aqui no Promobit é filtrar as promoções selecionando “ofertas internacionais” e ficar atento aos cupons de desconto do Aliexpress para ganhar mais desconto na compra.