Take a fresh look at your lifestyle.

O que você precisa saber sobre a Black Friday Chinesa?

No dia 11 de novembro é comemorado o Dia dos Solteiros na China, também conhecido como o maior evento de compras do mundo.

Também conhecido como Black Friday Chinesa, o dia 11 de novembro é o Dia dos Solteiros, uma data tão especial para os chineses que acabou se tornando tão importante quanto o próprio Dia dos Namorados. Isso porque nesse dia quem está solteiro compra presentes para si próprio.

Com o aumento do poder aquisitivo das classes médias na China, a venda de produtos dos mais variados segmentos cresceu exponencialmente. Na verdade, se tornou tão grande, que o dia 11/11 é a data oficial do maior evento de compras do mundo. A alcunha “Black Friday Chinesa” chega a ser injusta, já que os lucros do Double Eleven em 2019 foram de 38 bilhões, superando os 30 bi do ano anterior. 

O Alibaba, gigante do e-commerce chinês, é líder em vendas, com lucros que passam tranquilamente os ganhos de outros eventos de compras semelhantes pelo mundo — como a própria Black Friday dos EUA. A explicação para isso é simples: a China é o país mais populoso e com o maior mercado de e-commerce do mundo.

No entanto, as coisas prometem ser um pouco diferentes esse ano por conta da pandemia. Tanto as vendas por e-commerce como as práticas de consumo mudaram. Para o Dia dos Solteiros, é esperada a participação de mais de 250 mil marcas e mais 800 milhões de consumidores. O Alibaba também planeja dar proporções globais a Black Friday Chinesa, produzindo vídeos em inglês e livestreams para aumentar o engajamento sobre data como parte da estratégia.

O evento promete ser um sucesso comercial, no entanto, o clima não será de todo festivo. Com a pandemia, as principais atividades de compra acontecerão virtualmente, o que significa que o evento pode ser mais discreto fora da redes, com menos espetáculos e celebridades internacionais.

Leia Mais:

Black Friday Chinesa no Brasil

Black-Friday-Chinesa

Por aqui, no início de novembro, esperamos ansiosamente pelos descontos da Black Friday, que acontece na 4º sexta do mês — esse ano será no dia 27 de novembro. O que muita gente não sabe é que a Black Friday Chinesa é uma oportunidade de ouro para quem quer importar produtos da China por um bom preço, já que as ofertas podem chegar a 70% de desconto.

Como acontece no início do mês, o Dia dos Solteiros também é uma boa opção para garantir presentes de Natal em promoção, mas é bom lembrar que as compras internacionais podem demorar um pouquinho para chegar aqui no Brasil.

No dia 11 de novembro, produtos como smartphones, fones de ouvido, SSD e memória RAM, eletrodomésticos, notebooks e mais uma infinidade de itens, estarão com preços ainda mais atrativos. Produtos da Xiaomi costumam ter maior procura por conta das promoções disponíveis, mas é bom lembrar que algumas compras podem ser taxadas.

Então quando for comprar seus produtos na Black Friday Chinesa, não se esqueça de planejar suas compras e fazer seus pedidos em sites confiáveis, como Aliexpress, Gearbest ou Banggood. Também é importante checar as avaliações dos produtos para não ter surpresas desagradáveis. Por fim, compare os valores com promoções nacionais, confira o prazo de entrega e frete. Então é só esperar seu presente de dia dos solteiros chegar!


Já pensou no que vai comprar na Black Friday Chinesa? Então crie uma Lista de Desejos e compara os preços para encontrar as melhores promoções!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!