Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Como escolher presente de Natal para esportistas?

Procurando o presente certo para alguém atleta da família ou amigo? Saiba como escolher o melhor presente de Natal para esportistas.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

19 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Natal está chegando e se você ainda não sabe o que dar de presente para aquele amigo ou parente atleta, hoje vamos te ajudar a escolher o melhor presente de natal para esportistas.

Essa não é uma tarefa fácil, afinal, agluns esportes como corrida, natação e musculação não precisam de muita coisa além do esforço físico com o próprio corpo. Outros, como ciclismo, futebol, volei, tênis e basquete precisam de alguns itens fundamentais como a bicicleta, bolas, chuteiras, raquetes e outros acessórios.

Como escolher o presente certo para um esportista?

Existe uma grande variedade de esportes e nem sempre um presente pode ser o mais adequado para diferentes modalidades. Então, se você quer presentear um esportista, listamos abaixo alguns dos esportes mais comuns, com algumas sugestões de presentes, seguros.

Corrida de Rua

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A corrida de rua é uma modalidade simples que atraí muitos corredores que procuram uma atividade física simples, porém consistente. Afinal, não é preciso mais que um tênis adequado para o esporte, roupas leves e confortáveis e alguns poucos acessórios, como um squeeze ou braçadeira, para colocar o celular.

Mas cuidado, a corrida de rua pode parecer uma modalidade simples, mas existem alguns pontos em que é preciso ficar atento na hora de comprar presentes de natal para esportistas. Isso porque, embora tudo que você precisa fazer correr, é preciso ter em mente que o impacto de cada pisada, sem um tênis adequado, pode afetar o desempenho do corredor.

Então, se você quer presentear um corredor, nossa primeira indicação é um tênis próprio para corrida, mas lembre-se de verificar a numeração correta e o tipo de pisada da pessoa.

Caso um tênis seja um presente muito complicado, você também pode apostar em roupas térmicas que ajudam a secar o suor durante o exercício; óculos de sol, para quem gosta de correr aos finais de tarde, e os já mencionados squeeze e braçadeira.

Natação

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a pessoa que você quer presentear é nadador, uma dica interessante são os extensores de borracha. Esse item é muito utilizado para fortalecimento muscular, principalmente dos ombros, e também para previnir lesões.

Outros acessórios mais comum também são legais de dar como presente, como toucas e óculos, mas se você quer gastar um pouco mais, então um relógio à prova d’água é ideal. O regógio é muito importante para quem pratica regularmente a atividade enquanto prática esportiva, já que é uma forma prática de ver os resultados da performance.

Futebol

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem não tem um parente ou amigo que ama futebol? Nessa época do ano, o que não falta é opção de presentes de natal. Se você não quer arriscare e precisa de uma opção certeira, então uma camiseta de time, apenas tome cuidado para não dar um modelo repetido, já que, geralmente, fãs assíduos e jogadores de futebol são realmente apaixonados pelo esporte. Assim, é muito provável que a pessoa já tenha uma camiseta do seu time, basta descobrir quais modelos ela ainda não possui.

Para quem vai muito em estádios assistir aos jogos, um boné é um excelente presente, já que ajuda a proteger a vista contra o brilho do Sol. Já para quem curete mais ficar em cassa, uma caneca de chopp também é um bom presente.

Agora, se você que presentear uma pessoa que ama e sabe tudo sobre futebol, uma bola colecionável de alguma copa marcante pode ser um presente bem especial.

Ciclismo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ciclistas geralmente já tem tudo o que precisam para praticar o esporte, como bicicleta e equipamentos de preteção, mas se quem você for presentear estiver começando, essas seriam nossas primeiras sugestões: acessórios de proteção, como capacetes, cotoveleiras, joelheiras e um kit de adesivos reflexisvos, muito importantes. Assim como bolsas de selim, que são práticas de carregar; bomba, para encher o pneu; luzes para bike, que dão mais visibilidade e segurança ao ciclista e um cadeado, para segurança da bike.

Agora, se você for presentear um cliclista com anos de experiência no esporte, camisetas de ciclismo podem parecer itens básicos, mas, na verdade, são extremamente úteis. Outro item interessante, para ciclistas que competem em provas longas, são as mochilas de hidratação.

Musculação

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Presentear atletas de musculação, ou quem apenas frequenta a academia regularmente para manter o condicionamento físico, é uma tarefa bem mais fácil do que se imagina. Se você vai presentar uma pessoa que cumpre o seu dia na academia, itens e acessórios que são bem úteis são: coqueteleiras ou squeeze, para preparar bebidas proteicas, shake ou só água; toalha, algumas franquia de academia disponibilizam esse item, mas em academia de bairro não; e roupas; calças, bermudas e camisetas próprias para a atividade são presentes certeiros.

Agora, se você vai presentear um atleta de fisiculturismo ou crossfit, suplementos são itens indispensáveis. Isso porque esse tipo de esportista tem seu foco todo voltado para o desenvolvimento muscular, assim, suplementos como whey protein, creatina, glutamina e multivitamínicos são essenciais.

Vôlei

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para presentear alguém que joga vôlei, uma opção para não errar são acessórios como squeeze, toalha, faixa de testa e munhequeiras. Esses são itens básicos, mas de muita utilidade. Para quem gosta de jogar volei na praia, rede e bola são fundamentais.

Se o presente for para alguém que joga em quadra esportiva, um tênis adequado também é bem intetessante.

Basquete

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Basquete é um dos esportes mais fáceis de se encontrar presentes, pois as opções são inúmeras: bonés, tênis, bermudas, camisetas, chaveiros, itens colecionáveis, a variedade é bem grande. Algumas opções são certeiras, tanto para quem é apenas fã, quanto para quem pratica o esporte, como camisetas dos times da NBA, ou da selação brasileira, tanto a versão atual quanto a clássica.

Mas se a pessoa que você for presentear não ligar muito para o esporte e apenas goste de praticar, acessórios como munhequeiras, faixas de testa, camisetas e bermutas são bem úteis, assim como uma bola.

Tênis

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você vai presentar um jogador de vôlei, uma raquete é o item principal para praticar esse esporte. Existem diferentes modelos no mercado, mas esse é um excelente presente, já que a rede pode arrebentar após uso intenso, e ter uma raquete extra nunca é demais.

Outros acessórios bem legais são faixas de cabeça, munhequeiras esportivas e conjuntos de bola, esse último é realmente importante.


Agora que você sabe como escolher presentes de natal para esportistas, que tal dar uma conferidas nas promoções de esporte e lazer lá no Promobit? Com um cupom de desconto, você economiza ainda mais!