Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

10 melhores fones de ouvido intra-auriculares para comprar em 2021

Famosos por oferecer uma boa experiência de som em um aparelho de tamanho menor, existem opções para todos os perfis e bolsos; confira sugestões

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

3 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os fones intra-auriculares (ou in-ear, em inglês) são conhecidos por sua estrutura, que mantém o fone na parte interna do ouvido, gerando uma boa experiência de som em um produto menor do que os fones supra-aurais (over ear). Por isso, esses aparelhos acabaram conquistando um número crescente de fãs.

Para quem deseja adquirir um fone desse tipo, mas não tem referências, trazemos abaixo alguns exemplos de produtos intra-auriculares para pessoas com diferentes preferências e orçamentos.

Atualizado em agosto de 2021.

Como escolhemos os melhores fones intra auriculares?

Infelizmente, não tivemos acesso aos fones para fazer uma bateria de testes em cada um dos modelos. Para fazer a seleção de melhores fones de ouvido intra-auricular abaixo, realizamos uma extensa pesquisa em sites, considerando os seguintes aspectos: autonomia de bateria, qualidade sonora e recursos adicionais.

Com esse ponto esclarecido, vamos aos aparelhos selecionados:

1 – Sony WF-1000XM3

melhores fones de ouvido intra auricular

Da turma TWS (True Wireless), o WF-1000XM3 é um fone da Sony com cancelamento de ruído inteligente —  que ativa um “som ambiente” em locais abertos, como ruas —, e um bom cancelamento de ruído “clássico”, isolando com eficiência o som exterior, graças ao processador HD Noise-Canceling QN1e. Fatores que fazem do modelo o primeiro em nossa lista de melhores fones ouvido intra auricular

Com autonomia de até 8 horas, o aparelho entrega uma boa experiência com bons graves, médios e agudos e também pode ser utilizado para ativar comandos de assistentes de voz, apresentando o que foi considerado por muitos especialistas como o produto de melhor custo-benefício da sua faixa de preço.

2 – Bose SoundSport

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O SoundSport da Bose oferece uma grande qualidade sonora, tendo pouca distorção no som, e sua bateria dura 5h de uso fora da case o que oferece mais duas cargas extras. 

Este modelo é feito para a prática de esportes e conta com resistência à água IPX4 (resistência à respingos, não dá para mergulhar no mar). É um fone confortável e que se encaixa bem na orelha graças às suas pontas de ouvido de silicone e barbatanas esportivas.

3 – KZ ZSN Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ergonômico, o KZ ZSN Pro é um fone de ouvido com material pré-moldado que é mais maleável e tende a não gerar desconforto no encaixe. O cabo é trançado e protegido para evitar embolar rapidamente e também permite a remoção dos fones.

Ele é um fone híbrido, tendo um lado dinâmico para graves e um balanceado para médios e agudos, então a experiência de ouvir apenas um fone sem o outro será diferente. Pelo tipo de sonoridade em “v” que oferece ele tende a realçar graves e agudos, isso significa que certos estilos de música terão mais destaque que outras. Além disso sua bateria dura 8h.

4- Kbear Stellar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O fone de ouvido Steller surpreende pela qualidade e valor, sendo considerado o rei do custo-benefício entre os modelos mais básicos, principalmente por custar menos de R$ 10. Ele é a opção para quem busca um fone muito bom e não quer gastar mais de 50 reais.

Costuma vir com borrachas para deixar mais confortável, sem tampar totalmente o ouvido e seu corpo é aquele modelo clássico de plástico. Ele tende a dar mais enfoque a médio grave e consegue trazer uma presença sonora melhor que similares nesse mesmo estilo.

5 – QCY HT01

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O QCY HT01 traz um ótimo custo-benefício para um fone de ouvido com cancelamento ativo de ruído e qualidade sonora, um modo de baixa latência e controle por toque.

Ele tem um aplicativo que possibilita utilizar outras funcionalidades, contribuindo para diminuir a tendência do fone em enfatizar graves médios e deixar o agudo recuado, se quiser alterar mexendo na equalização.

A bateria dura 5h ininterruptas (com nível de volume à 50%), ela tem 600mAh e pode ser recarregada por indução. O QCY HT01 ainda é capaz de pausar a música ao ser retirado e tem resistência à água IPX5.

6 – Sennheiser Momentum True Wireless 2

melhores fones intra auricular

Famosa por seus fones de ouvido on-ear, a alemã Sennheiser aproveitou as comemorações dos seus 75 anos para lançar seu fone de ouvido sem fio true wireless. Melhor ajustável ao ouvido que o modelo antigo, com a funcionalidade de cancelamento de ruído ativo (que se adapta ao ambiente) e comandos personalizados.

Além de ser um produto resistente à respingos d’água (respingos, ouvi? Nem pense em tentar nadar com o par). Somando a carga do produto com seu estojo, é possível chegar a 28 horas de autonomia, sendo que o produto também conta com função de carregamento rápido.

7 – Philips Action Run Free

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ‘Run Free’ tem como maior diferencial sua acústica aberta, que permite a entrada de som para que o usuário possa perceber o ambiente ao redor (algo bem útil quando se está correndo em ambientes abertos, como ruas).

Seu encaixe foi projetado para ser confortável e ao mesmo tempo seguro de utilizar, sendo também à prova d’água. Assim, a bateria conta com até 4 horas e meia de autonomia.

8 – Moondrop Aria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moondrop Aria tem uma qualidade e tonalidade sonora bem próxima do modelo da mesma marca, o KXX. Porém, em comparação a ele, o Aria tem um preço mais barato.

Com corpo todo de metal e o fio trançado, Aria pode ser um pouco desconfortável para algumas pessoas por ser um pouco mais pesado. Seu isolamento sonoro é bom, e o som traz mais resolução que o primo Starfield.

Pode-se dizer que Moondrop Aria é uma “mistura” do Starfield e do KXX, apresentando certas melhorias e um preço mais acessível.

9-Haylou GT2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Haylou GT2 é bem similar ao Air Dots, ambos são da Xiaomi, porém ele tem menos bateria, sendo cerca de 4h seguidas de duração, mas, com o carregamento da caixinha, é possível chegar entre 14h e 15h.

Vem com proteção à água IPX5, carregamento USB tipo C, pesa 70g e tem botão para ativar comandos que permitem pausar a música, passar e retroceder e ainda recebe ligação.

10- RY4S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O RY4S é similar ao Stellar em estética, tendo mais qualidade sonora e também sendo uma versão mais cara.

Atualmente, no mercado, existem duas versões, uma com cabo fixo e outra com cabo removível, como da imagem, sendo um dos melhores fones ouvido intra auricular.

Sua resposta de frequência é de 20-20000hz, o cabo tem 1.2m de comprimento e, na compra, também costuma vir com borrachinhas para torná-lo mais confortável.


Encontre as melhores promoções de fones de ouvido intra auricular e economize ainda mais aproveitando um cupom de desconto. Não se esqueça que a Black Friday está chegando, então prepare sua Lista de Desejos.