Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Melhores marcas de tênis esportivos disponíveis no Brasil

Listamos as melhores marcas de tênis esportivos disponíveis no Brasil para você comprar um calçado durável e de qualidade.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

29 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Aqui no Promobit já falamos sobre os melhores tênis para comprar atualmente e já fizemos algumas listas mais exclusivas, como indicações de melhores tênis para crossfit e melhores tênis para caminhada, mas ainda não tínhamos falado sobre as melhores marcas de tênis disponíveis no Brasil. Então, esse é o conteúdo do artigo de hoje. 

Melhores marcas de tênis esportivos

Veja a seguir a nossa lista com as melhores marcas de tênis e aproveite nossas promoções para encontrar o seu pelo menor preço. Se você não achar o seu preferido em promoção, pode cadastrá-lo na sua Lista de Desejos que te avisaremos assim que ele aparecer aqui na plataforma em oferta.

10 – Fila 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Fila Brasil

A marca Fila foi fundada em Biella, cidade do norte da Itália, justamente pelos irmãos de mesmo sobrenome, em 1911. Era uma empresa têxtil muito reconhecida desde o princípio, mas só a partir de 1960 passa a dar atenção para o vestuário moderno e com tecnologia esportiva. Inicialmente, o foco foram os tenistas, mas depois a Fila chamou atenção de outras modalidades, como a corrida e o basquete. 

Aqui no Brasil, a marca comercializa de tudo: peças de vestuário, bolsas e claro, tênis esportivos, principalmente para jogar tênis, correr ou treinar na academia. 

9 – Mizuno 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Mizuno

Os tênis esportivos da Mizuno atendem aqueles que procuram tênis casuais para o dia a dia, tênis para corrida e tênis para futebol de campo, indoor e society. Se você procura tênis considerados femininos, o foco são apenas os tênis casuais e de corrida. Há ainda tênis para crianças. 

A Mizuno chama atenção também para as tecnologias dos seus calçados, que podem ser de impulsão, amortecimento (como a Wave e Infinity Wave) e ventilação, que proporcionam impacto menor durante o exercício físico e garantem mais conforto para os seus pés. 

8 – Asics

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Asics

A Asics é japonesa e foi fundada em 1949 a partir da filosofia “mente sã em corpo são”. O objetivo da marca é então trazer qualidade de vida para todos por meio do esporte. No e-commerce, você encontra tênis para prática de trilha, vôlei, treino, corrida, tênis e futebol indoor. 

A marca é bastante conhecida pela tecnologia em Gel, disponível em várias versões. Essa tecnologia serve para reduzir a fadiga muscular, proteger o pé e proporcionar conforto e está localizada principalmente nas áreas de maior carga no momento de impacto da pisada (como no calcanhar e na articulação do dedão do pé). 

7 – Olympikus 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Olympikus

Nascida em 1975, a Olympikus é brasileira e hoje está presente em toda a América do Sul. O foco da marca é alinhar esporte e tecnologia e, para isso, ela desenvolve tênis casuais, tênis para academia ou treino e tênis para corrida. Conhecida por produzir tênis leves e confortáveis (como a própria linha Ultraleve da marca), é uma opção para quem procura calçados sem costura e macios. Uma das tecnologias de destaque dos tênis da Olympikus é a Evasense, a responsável por dar essas características ao tênis. 

6 – New Balance 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook New Balance

Com o mote “nascemos para nos mover”, a New Balance produz tênis para trilha, prática de tênis, para corrida, treino e academia e ainda alguns para dias casuais. As principais tecnologias de tênis da marca são a Fresh Foam, a FuelCell e a FuelCore, que garantem que o tênis ficará mais confortável nos seus pés, além de muita maciez, leveza e um retorno de energia muito mais eficiente. 

5 – Under Armour 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Under Armour

A história da Under Armour não começou com tênis esportivos, mas com uma camiseta branca cujo objetivo era ser macia, ficar colada ao corpo e absorver o suor rapidamente, para auxiliar os esportistas a garantirem o melhor desempenho. 

Ao longo dos anos, a marca foi se desenvolvendo e hoje consegue produzir tanto peças de vestuário como diversos calçados para quem quer entrar no mundo dos esportes, além de mochilas, por exemplo. 

Uma das inovações da Under Armour é produzir tènis de corrida tecnológicos que conseguem rastrear, analisar e armazenar cada métrica da sua atividade para você conseguir mostrar para o seu personal ou nutricionista (se tiver um) e atingir melhores resultados. A própria Under Armour também dá algumas dicas de como melhorar. 

Além disso, os tênis da marca garantem eliminação de impacto, retorno de energia a cada passada, estabilidade e conforto. 

4 – Puma

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Puma possui uma variedade maior de tênis esportivos para venda: estão disponíveis calçados casuais, para treino e academia, para corrida, para basquete e chuteiras. No geral, eles são bastante coloridos e possuem design diferenciado, mais moderno e descontraído. Alguns, de sola reta, são ideais para a moda urbana, mas outros, como o Hybrid, possuem tecnologias exclusivas para a prática de esportes e academia que garantem amortecimento, retorno de energia e tração, para que você tenha melhores resultados. 

3 – Reebok  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Reebok, além de estar no nosso top três de melhores marcas, tem um diferencial em relação a todas as outras: ela apresenta modelos de tênis para dança freestyle, que não é exatamente um esporte, mas pode ser considerada uma atividade física. Além disso, todos os tênis da marca são voltados para treinos ou atividades de alta intensidade e são fabricados com materiais de maior durabilidade e suporte. 

As principais tecnologias de tênis da Reebok garantem um calçado que é flexível e se ajusta totalmente aos pés dos atletas. Alguns modelos específicos para corrida não têm costura, o que facilita a respiração do pé e solado de borracha, fator que aumenta a durabilidade que falamos. 

2 – Adidas 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conhecidíssima por sua história, qualidade e produtos para esporte de alta intensidade e performance, a Adidas não poderia estar de fora do nosso ranking de melhores marcas de tênis esportivos. 

A marca de destaca pelos tênis para futebol, corrida, academia e treino, basquete e skateboarding, mas ainda é possível encontrar calçados para jogar tênis, handebol, vôlei e praticar aventura. 

Quanto às tecnologias, a principal voltada para tênis da marca é o Boost, material utilizado para a produção da entressola dos calçados dessa linha e que garante amortecimento de qualidade. Você pode saber mais sobre como ele funciona e seus benefícios no nosso artigo que conta tudo sobre o Boost

1 – Nike 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Empresa multinacional, a Nike é reconhecida no mundo todo e se destaca, por exemplo, pelas linhas Air Max e Air Jordan. No site é possível encontrar tênis para corrida, treino e academia, skateboarding, basquete, futebol e até ciclismo. Os calçados são confortáveis, duráveis e para práticas de alta intensidade; eles ajudam você a garantir a melhor performance. Um ponto negativo para os tênis da Nike é o preço, porque ele é bem elevado.


Agora que você já sabe quais são as melhores marcas de tênis esportivos que selecionamos, dê uma olhada nas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos para encontrar o seu! Aproveite nossos cupons de desconto para pagar mais barato ainda!