Take a fresh look at your lifestyle.

Como escolher um canguru para bebê ideal?

Montamos um passo a passo sobre como escolher canguru para bebê e garantir conforto tanto para o pequeno quanto para a pessoa que vai carregá-lo.

Ter um canguru para carregar o seu bebê é uma ótima saída para quando você precisa ficar com as mãos livres no supermercado, açougue, passeio, festa ou qualquer evento ou ocasião que considere importante. Mas, para garantir o conforto ideal tanto para o pequeno quanto para quem vai carregá-lo, é preciso saber corretamente como escolher canguru para bebê. E é isso que vamos ensinar neste artigo. 

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

Quer receber avisos sempre que aparecer Canguru em promoção?

Saiba quais são os tipos de canguru para bebê 

Existem diversos tipos de canguru para bebê, por isso é importante estar atento às diferenças entre eles para escolher o melhor de acordo com a faixa etária da criança. Alguns são feitos apenas com tecido, outros têm uma estrutura fixa que auxilia na sustentação quando o bebê já é maior. 

Slings 

Os slings também são chamados de wraps e são indicados principalmente para carregar o bebê recém-nascido, pois são feitos somente de tecido e se adaptam totalmente a ergonomia do corpinho pequeno. Geralmente são bem grandes e podem ser amarrados ao corpo de diversas formas diferentes, inclusive para auxiliar na amamentação fora de casa. 

Para saber como amarrar o sling no corpo da forma mais confortável para você e a criança é preciso fazer testes, então você pode procurar por tutoriais na internet de como usá-los, perguntar para amigos e conhecidos que já conhecem o sling ou mesmo ler sobre. Na hora de escolhê-lo, procure por slings de algodão (esse tecido é bastante respirável) e da cor que você preferir. 

Sling com argolas

Apesar de existir slings que são apenas tecidos, você também pode escolher aqueles que possuem argolas, se o seu bebê já sentar sozinho. Eles são mais compactos e permitem que você carregue a criança na posição lateral. Apesar de serem mais simples de colocar (não necessitam de amarrações), são bastante limitados, pois permitem apenas uma posição para o bebê. 

Mochilas evolutivas 

As mochilas evolutivas são como um intermediário entre o sling e os cangurus. Elas podem ser utilizadas assim que o bebê começa a sustentar a própria cabeça e não possuem amarrações, mas sim ajustes nos ombros e na base. As alças são estruturadas e o fecho é por presilhas, o que dá mais segurança para quem carregar a criança. 

Alguns possuem gorros para proteger do sol e até bolsos, mas usar uma mochila evolutiva (e o nome é esse pois é possível continuar usando-a conforme o crescimento do bebê) pode significar ter mais espaço na bolsa, pois ela não é apenas um pano maleável e dobrável como o sling. 

Além do nome mochila evolutiva, você também pode encontrar mei tais no mercado. Ambos são bem parecidos e a única diferença é que esse outro possui alças em tecido sem estrutura. 

Cangurus 

Aqui chegamos ao assunto principal do nosso artigo. É essencial que você escolha um canguru ergonômico para o seu bebê, pois se não for assim, pode causar danos à coluna da criança. Além disso, considere que o canguru é a peça mais “trambolho” entre todos os tipos que já citamos, pois é o que possui mais estrutura. 

É muito importante seguir os outros passos do nosso guia para proporcionar a melhor experiência para você e para o bebê. 

Fique de olho no material e conforto 

O ideal quanto ao material e conforto é procurar cangurus que possam ser levados à máquina de lavar, para ser mais prático lidar com eles. O tecido deve ser reforçado e respirável, com partes acolchoadas. Além disso, é preciso verificar o encaixe das pernas e as fivelas, para garantir que não vão machucar o bebê. 

Ao posicionar a criança no canguru, repare que ela deve estar virada para o responsável, pois deve apoiar as costas no canguru. Lembra-se que dissemos que eles devem ser ergonômicos? Isso é para facilitar que as pernas do bebê (que devem ficar abertas) estejam na altura da cintura do responsável (regule isso com as fivelas). Você vai reparar ainda que os cangurus tem a base mais larga, para o bubum do bebê. 

Veja a capacidade e se ele é indicado para a idade do bebê

Antes de comprar o canguru, não se esqueça de verificar se ele é indicado para a idade e peso da criança de acordo com as especificações técnicas. Isso também vai te ajudar a calcular a durabilidade do produto, em quanto tempo você deverá trocá-lo e avaliar se é melhor comprar um tipo de canguru com mais regulagens, para usá-lo por mais tempo. 

Outras características dos cangurus

Modelos mais completos de canguru contam com acessórios que à primeira vista parecem dispensáveis, mas que no dia a dia são muito úteis: bolsos, babadores, capuz e apoio para a cabeça ajustável (essa regulagem é primordial para o conforto do bebê). 


Agora que você sabe como escolher o melhor caguru para bebê, aproveite as melhores ofertas de artigos para bebês e crianças no Promobit. Você pode economizar ainda mais nas suas compras com algum cupom de desconto.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!