Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como comprar roupas na Black Friday?

A data de megapromoções é perfeita para dar aquela renovada no guarda-roupa. Confira nossas dicas para comprar roupas na Black Friday pela internet

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

12 de nov de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Comprar roupas na internet pode parecer um pesadelo para muita gente. Afinal, o que fazer se o tamanho chegar errado ou a roupa não ficar bem em mim? Mas a verdade é que com apenas algumas dicas e tomando pequenos cuidados, você pode aproveitar os grandes descontos que são oferecidos para renovar seu guarda-roupa.

Com a Black Friday chegando, então, a oportunidade de economizar nas suas compras é ainda maior. Por isso, você não pode perder a chance de aproveitar os grandes descontos e promoções de roupas femininas e masculinas que vêm por aí!

Saiba as suas medidas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na hora de comprar online, não tem muito segredo: apesar de mais trabalhoso, é essencial conhecer as medidas do seu corpo, já que você não poderá experimentar as peças antes do pagamento.

Sempre em centímetros, pegue uma fita métrica e anote as medidas destas partes do corpo em algum lugar de fácil acesso, como o bloco de notas do celular:

  • Busto ou peitoral: passe a fita métrica na altura dos mamilos (isso vale para homens e mulheres)
  • Ombro: meça de ponta a ponta
  • Braços: é a medida do ombro até o dorso da mão
  • Cintura: um dedo acima do umbigo
  • Perna: do osso do quadril até o calcanhar

Com essas medidas básicas à mão, você já conseguirá escolher suas roupas online com muito mais facilidade.

Confira a tabela de medidas de cada loja

Com todas as suas medidas em mãos, você pode compará-las com a tabela de medidas da loja em que você deseja realizar a compra. Não tem segredo, confira se todos os pontos de medida do seu corpo batem com o tamanho da roupa.

Em caso de dúvida, compre sempre um número um pouco maior. É mais fácil ajustar uma peça maior para servir em você do que realizar a troca.

Conheça o tecido

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você já possui roupas do mesmo tecido que a peça escolhida, essa é uma grande vantagem. Cada tecido possui um tipo de caimento específico, que irá afetar a forma como a peça se adapta ao seu corpo.

Na dúvida, pesquise mais sobre o tecido na internet e veja avaliações de outros usuários. Mas em resumo, os tecidos de fibras naturais como algodão, linho etc possuem um melhor caimento e durabilidade, além de conforto no momento de usar, que é indispensável. 

Quanto mais fotos, melhor

Quanto mais fotos a loja tiver da peça, melhor você conseguirá perceber os detalhes da roupa e ter uma noção mais aproximada daquilo que está comprando. Algumas atualmente já disponibilizam até mesmo vídeos nos sites ou em suas redes sociais chamados de “provadores” para que os clientes vejam como as peças ficam em diferentes tipos de corpos e combinações. 

Veja as medidas da modelo da foto

Muitas lojas apresentam as medidas da modelo que aparece na foto de demonstração ou vídeo, assim como qual o tamanho que ela está vestindo. Essa é outra ótima forma de ter uma noção de como as peças ficarão no seu corpo.

Veja a avaliação de outros usuários e compradores

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma outra maneira de entender como aquela roupa ficará em você é buscar as fotos de pessoas que compraram ou avaliações sobre o produto. Isso é possível encontrar no site da loja ou até mesmo nas redes sociais da mesma. 

Confira as políticas de troca

Apesar de nunca querermos chegar nesse ponto, é importante conhecer a política de troca da loja antes de realizar a compra. Essas informações geralmente são encontradas nos termos de uso do site ou ainda na seção de perguntas e respostas. Alguns sites pedem que o consumidor banque o reenvio pelos Correios, enquanto outros oferecem a primeira troca grátis.

Nesses casos, não esqueça de guardar a nota fiscal e a embalagem do produto. Isso não vai servir apenas para fazer uma troca caso a roupa não sirva direito, mas também será importante caso a peça venha com algum defeito de fábrica.

Confira os melhores preços e ofertas no Promobit

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Economizar também é importante na hora de fazer sua compra, principalmente na Black Friday. E para isso você pode contar com o Promobit. Nossa equipe verifica o preço de todas as ofertas compartilhadas na plataforma para você sempre pagar mais barato e não ter que se preocupar com lojas que não sejam seguras.


Então não se esqueça: aproveite as melhores ofertas e cupons de desconto aqui no Promobit e aproveite também nossas promoções de celular, ofertas de utensílios domésticos e muito mais!