Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como saber se o All Star é original?

Com algumas observações simples, você pode evitar comprar um tênis falso por engano.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

15 de nov de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Simples, prático e funcional, os tênis Converse All Star são sucesso de vendas há muito tempo. Seja de cano alto, cano curto, cores mais discretas ou extravagantes, o All Star continua dominando as ruas e viraram sinônimo de um estilo leve e descontraído. Com um design atemporal e básico que caiu no gosto popular, não é de se espantar que existam tantas réplicas e falsificações no mercado. Mas como saber se o All Star é original? Trouxemos algumas dicas simples, para você evitar ser enganado ao comprar seu All Star. Confira!

A Black Friday 2023 está chegando e pode ser uma excelente oportunidade para você comprar os produtos que está de olho, com preço reduzido. Acompanhe a cobertura do Promobit para aproveitar as melhores ofertas em calçados femininos e calçados masculinos, das maiores lojas da internet e faça suas compras com segurança durante o evento.

Compre agora o All Star Converse Chuck Taylor na Amazon

Como saber se o All Star é original?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A simplicidade e versatilidade do All Star conquistaram quase todos os tipos de público, se tornando sucesso até hoje entre várias idades. O mais tradicional e popular é o Chuck Taylor All Star, seja ele com cano curto ou alto. Feito apenas com uma lona e alguns detalhes, o All Star também virou alvo fácil para as falsificações. Mas mesmo sendo tão básico, os modelos originais possuem características únicas que as réplicas ainda não são capazes de imitar. Portanto, é necessário ficar atento aos detalhes mais sutis.

Etiqueta e embalagem

Até mesmo a embalagem do All Star tem diferença. Ela deve ser firme, com encaixe perfeito e o tênis deve estar bem embalado. Os tênis da Converse também vêm com uma etiqueta que contém algumas instruções sobre os cuidados necessários com seu All Star. Ela vem presa ao cadarço, feita com papel e impressão de qualidade e sem borrões.

Logo do All Star

Os modelos de cano alto vem com um patch circular na altura do calcanhar, fique de olho no acabamento deste patch. Na maioria das vezes é uma estrela azul marinho centralizada, com escritos “Chuck Taylor” no mesmo tom e “Converse All Star” ao redor na cor vermelha. Em alguns casos, pode haver variações nas cores do patch, mas sempre deve estar com boa qualidade de impressão nos tênis, sem chances de descolar, sem borrões ou elementos tortos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Etiqueta interna

Observe a língua do All Star na parte interna, onde existe uma etiqueta impressa no tecido. Nela você encontra os dizeres “Feito no Brasil” em inglês e francês, o número de série, a numeração do seu calçado, o fabricante e um QR Code. Essas etiquetas nos modelos originais, são de um material plastificado e com acabamento perfeito. Se você se deparar com etiquetas internas com pontas soltas, coladas e com aparência de fácil remoção, o tênis tem grandes chances de ser falso.

Compre agora o All Star Chuck Taylor cano baixo na Amazon

Acabamento

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro detalhe importante é o acabamento. O original possui costuras bem feitas, as linhas de borracha que circulam por toda a lateral do tênis são totalmente retas, sem nenhuma elevação ou partes tortas. A parte branca emborrachada na frente do All Star é lisa e firme, os 2 ilhós na lateral e os do cadarço também são bem colocados e acabados. Confira na parte interna a qualidade da costura, que não deve ter fios soltos ou desfiados.

A parte traseira do tênis, possui um patch emborrachado com as palavras “Converse All Star” e uma estrela. Suspeite se esse patch está mal colocado e se a marca está escrita. Alguns modelos falsificados não colocam uma das palavras ou esquecem a estrela. Qualquer acabamento mal feito é sinal de falsificação.

Confira as cores e tecido

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O All Star tem muitas cores, o que dificulta julgar só por esse aspecto. Mas, o original tem uma cor sólida, bem pigmentada, sem manchas ou partes mais claras. A lona utilizada na fabricação é maleável e não possui aparência dura como a maioria das falsificações.

Solado e palmilha

Mesmo as falsificações mais fiéis, também trazem elementos diferentes. O solado de um Converse original é emborrachado, antiderrapante e boa qualidade, perceptível com muita facilidade. A sola também conta com os escritos “Converse All Star”. A palmilha vem escrito “Converse” de maneira reta, sem borrões e possui uma parte um pouco mais elevada próximo ao calcanhar.

Compre de lojas confiáveis

Desconfie de preços muito baixos e sempre prefira lojas com boa reputação ou que você já conheça. Em lojas já consolidadas no mercado, os produtos são sempre legítimos. E uma das formas de garantir um produto original é conferindo as ofertas aqui no Promobit. Todas as promoções que aparecem em nossa comunidade, são de lojas confiáveis e vão evitar dor de cabeça com uma escolha errada.

Para evitar cair no golpe do tênis falso, atente-se a esses pequenos detalhes na hora da compra. E lembre-se que os tênis falsificados nunca são uma boa escolha e podem trazer consequências para a postura e coluna.

Como escolher o All Star certo para você? 

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já sabe os cuidados que precisa ter para não comprar um all star falso achando ser um original, está na hora de entender como funciona o complexo tamanho do modelo da Converse.

Um erro muito comum quando não provamos o tênis é comprar o tamanho usual e ao chegar notar que está um pouco grande. Isso ocorre pois o All Star conta com uma “forma grande” já que seu tecido de fabricação é rígido, além da marca seguir o padrão americano nos tamanhos. 

Então no momento da compra uma opção é optar por escolher um tamanho menor que o seu usual ou para uma compra ainda mais certeira é tirar as medidas dos seus tênis em centímetros. Para obter as medidas basta encontrar uma palmilha em bom estado e com uma fita métrica medir o tamanho indo do calcanhar até a ponta dos dedos. Agora é só comparar as especificações do produto no site com as suas medidas. 

É melhor o All Star convencional ou plataforma?

Além do gosto pessoal, vale a pena levar em consideração que o all star conta com um material rígido, tanto no tecido, sendo lona ou couro, como na sola. Por isso, considerar as horas de uso no momento de escolha pode ser bom, já que o modelo plataforma tende a reter melhor o impacto e traz mais conforto aos pés. 

Compre agora sapateira quatro andares na Amazon


Quer economizar ainda mais em suas compras? Confira o cupom Centauro e cupom Americanas aqui no Promobit. Adicione produtos á sua lista de desejos para receber alertas quando eles estiverem em promoção.