Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Um guia para comprar roupa online: tecido, medida e o direito de troca

Saber quais são as suas medidas, conhecer um pouco de tecidos e conferir a tabela de medidas da loja são algumas dicas para comprar roupa online.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

2 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Comprar roupa online é um desafio e temor para muita gente: risco de errar no tamanho, no tecido, de a peça não ficar boa no corpo… Por outro lado, algumas pessoas não abrem mão dessa facilidade e inclusive só renovam o guarda-roupa pela internet. Para ajudar tanto um lado como o outro, separamos algumas dicas para comprar roupa online e não errar mais. 

1 – Conheça as medidas do seu corpo

tamanho das roupas

O primeiro passo para comprar roupa online e ela realmente servir em você, é conhecer suas medidas, já que não tem como experimentar peça nenhuma. Pegue uma fita métrica e anote as medidas das partes do seu corpo em um lugar que vai ser fácil você consultar depois, como no celular.  

  • Para medir o busto: Homens e mulheres devem passar a fita métrica na altura dos mamilos; 
  • Para medir o ombro: medir com a fita de ponta a ponta; 
  • Para medir o braço: contar do ombro até o dorso da mão; 
  • Para medir a cintura: passar a fita por ela, que está um dedo acima do umbigo; 
  • Para medir a perna: contar a medida do osso do quadril até o calcanhar. 

2 – Pesquise sobre os tecidos possíveis

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Poliéster, viscose, algodão, suplex… Existem vários tipos de tecidos e conhecê-los também é essencial para acertar na hora de comprar roupa online. O algodão, por exemplo, é mais respirável, enquanto o poliéster não é indicado para quem transpira bastante, porque causa abafamento. Quando ficar interessado em uma peça e verificar de que tecido ela é feita, procure nas suas próprias roupas peças com tecidos iguais e pense em como você se sente (se é confortável ou não) quando está com elas. Assim, saberá se peças de poliéster fazem mais sentido para você do que peças de algodão ou viscose e vice-versa, por exemplo. 

Além disso, veja na internet do que aquele tecido é composto e os benefícios e malefícios dele. Aqui no Promobit, temos dois artigos que podem te ajudar: 

3 – Saiba que a cor da foto pode ser diferente da roupa real

Outra dica para não se decepcionar quando a sua roupa chegar, é saber que ela pode ser de um tom um pouco diferente do apresentado na foto de propaganda da loja, mas isso não é uma regra (por experiência própria, sei que a Centauro tem representações bastante fiéis, mas é comum que a roupa real seja um pouco mais escura do que a da foto). 

4 – Compare as suas medidas com as da tabela da loja

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois, para saber qual deve ser o tamanho que você precisa selecionar antes de finalizar seu pedido, compare as medidas que você anotou no item 1 com as da tabela disponibilizadas pela loja. Se elas estiverem no limite de um tamanho, recomendo comprar um número maior, por garantia. 

Outra opção é comprar de lojas diferentes até você descobrir qual faz mais sentido para você em questão de qualidade das roupas, tamanho, tecido e menor quantidade de trocas. Assim, a chance de você ter problemas comprando somente naquela loja específica se tornará pequena. 

5 – Converse com pessoas que já compraram na loja ou veja comentários

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Antes de finalizar sua compra, lembre-se de dar uma olhada nos comentários de outros consumidores na página do produto. Ali, eles compartilham suas próprias opiniões sobre a roupa e, às vezes, até dão dicas de como elas ficaram no corpo, se o corte da peça costuma ser grande ou pequeno, etc. Se você tiver conhecidos ou amigos que já compraram na loja, vai ficar mais fácil ainda saber as impressões deles. 

6 – Se não gostar, utilize seu direito de troca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Você sabia que depois de realizar qualquer compra pela internet pode solicitar a troca do produto? O prazo para isso acontecer são sete dias após a compra, então se você realmente não gostar de uma peça, pode pedir para devolver. Contudo, esse tipo de troca não possui normas específicas em lei, então você precisaconferir a política de troca da loja, que deve ser integralmente cumprida.

7 – Para pagar barato, aproveite o Promobit

O Promobit é uma rede social formada por pessoas que compartilham as melhores ofertas encontradas na internet. Cada promoção enviada é analisada por uma equipe de especialistas antes de ser aprovada, por isso, aqui com certeza você vai pagar barato em qualquer roupa que comprar online. Pipocam promoções Marisa, promoções Renner, promoções Riachuelo e outras lojas, então fica fácil comprar camisetas, calças, camisas, vestidos, roupa íntima, etc. 


Agora que você já sabe como comprar roupa online da melhor forma, aproveite nossas promoções de roupa masculina e promoções de roupa feminina. Utilize nossos cupons de desconto para pagar menos ainda!