Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Vale a pena comprar vestido de festa online?

No e-commerce dá para encontrar mais variedade do produto, mas também existe a chance de ele ser taxado. Veja se vale mesmo a pena comprar vestido de festa online!

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

17 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Se você tem um casamento para ir ou está prestes a debutar, deve estar escolhendo o vestido de festa ideal e se questionando se deve comprá-lo online ou não. Afinal, como resistir aos modelos lindíssimos que vemos nas lojas online? Pensando em te ajudar a resolver essa dúvida, hoje respondemos se vale a pena comprar vestido de festa pela internet.

Leia também: Como comprar roupas na Black Friday?

Vantagens e desvantagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como em qualquer situação, existem prós e contras ao comprar vestido de festa online. O que às vezes pode parecer muito fácil e ser feito com um clique pode se tornar um pesadelo se você não tomar alguns cuidados antes de finalizar a compra. Por isso, vamos analisar as vantagens e desvantagens de optar por esse meio de compra.

Vantagens

A principal vantagem de comprar vestido de festa online é a variedade disponível do produto. Isso porque a internet abrange lojas nacionais e internacionais, além de que nem sempre todos os modelos das lojas físicas estão disponíveis nos respectivos sites (isso também aumenta a chance de o seu vestido ser único na ocasião). Ainda, pela internet é possível comprar vestidos usados, o que não acontece em lojas físicas (onde é possível apenas adquirir a peça nova e, dependendo do comércio, alugar).  

Outro fator que pesa em favor das compras online é a economia de tempo. Não há a necessidade de deslocamento até uma loja específica e também te deixa livre das aglomerações nas ruas, se você prefere um ambiente mais tranquilo para fazer suas compras.

Se você optar por comprar vestidos de festa online também é possível aproveitar os cupons de desconto disponibilizados pelas lojas, para que o produto fique ainda mais barato.

Desvantagens

Por outro lado, existem algumas outras considerações a se fazer ao optar por comprar vestido de festa online. A primeira deles é óbvia: não dá para experimentar a peça, então corre-se o risco de ela não ficar perfeita no corpo. Considere também (e inclusive algumas lojas possuem alertas sobre isso) que a tonalidade da cor do vestido que você escolher pode mudar um pouco ao vivo, dependendo da tela de computador que você usar.

Outra coisa importante a se considerar é que se você quiser comprar online deve fazer isso com muita antecedência (quatro ou cinco meses antes da data da festa, considerando o frete da loja) para que haja tempo hábil caso o vestido precise de algum ajuste na cintura, busto e, principalmente, precise de barra ou der algum outro problema inesperado. Se a sua compra de vestido de festa for internacional, considere também o risco de ele ser taxado ao chegar ao Brasil, o que aumentará o valor total da peça.

No que prestar atenção ao comprar online

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você decidir por comprar seu vestido de festa online, deve prestar muita atenção nas suas medidas e nas da modelo do site. Antes de escolher o tamanho do vestido, meça e anote o comprimento do seu busto, quadril, ombros e altura e compare com a tabela de medidas disponibilizada pelo site escolhido para compra, para que você compre uma peça o mais próximo possível da modelagem do seu corpo.

Como comprar em loja física

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já se você preferir comprar a peça em loja física, saiba que além dos estabelecimentos comuns, como shoppings e galerias, também existem lugares específicos para tal fim, chamados de “rua das noivas” (que não vendem somente vestidos de noivas, mas sim trajes de gala no geral). É só procurar a rua mais próxima da sua casa.  

Conclusão

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta ao título do nosso artigo é bastante pessoal, mas considere que se você fizer a compra com bastante antecedência, pode valer a pena sim comprar vestidos de festa online. Eles são mais baratos e exclusivos. Apenas se lembre de medir seu corpo com precisão e comparar com os tamanhos descritos no site.

Agora, se você quer ter certeza que o modelo ficará perfeito no seu corpo e ter o vestido mais rapidamente em mãos, nada melhor do que comprá-lo em loja física e levá-lo no mesmo dia. Neste caso, para conseguir grandes descontos a dica é pagar em dinheiro à vista.  


E você, já comprou vestido de festa online? Conte sua experiência nos comentários! Aproveite também nossas promoções de moda feminina e nossos cupons de desconto para comprar nas melhores lojas!