Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Tecido suplex: o que é e em quais peças é usado?

Usado principalmente para a confecção de peças de moda fitness, o suplex se adapta ao molde do corpo, é durável e proporciona flexibilidade.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

13 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Algodão, viscose, poliéster, poliamida, seda… Existe uma variedade enorme de tecidos para confeccionar as roupas que usamos todos os dias, seja para ficar em casa, ir trabalhar, estudar, ter um momento de lazer ou praticar esportes e ir à academia. Outro deles é o suplex, muito usado na confecção de peças de moda fitness por ser durável e flexível. Saiba mais sobre a composição dele e porque é tão recomendado para ser usado na academia.

O que é o suplex?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Presente em biquínis, sungas, maiôs e, principalmente, tops e calças legging de academia, este tecido pode ser composto por diversos componentes, dependendo do tipo: existe o suplex poliamida, o poliéster (ambos produzidos por meio da junção de fibras sintéticas), o mescla e o peluciado.

O suplex poliamida é o mais recomendado para academia, porque é leve, bastante resistente e elástico – a vantagem é que ele se estica junto com o corpo, mas não tem efeito chiclete, ou seja, volta a forma original junto com você sem deformações, garantindo maior durabilidade à peça). Esse tecido também é mais macio se comparado aos outros do tipo suplex.

O tecido de tipo poliéster é mais firme em relação ao de poliamida, o que proporciona mais sustentação ao corpo e resistência ao tecido, mas ao mesmo tempo é menos elástico do que o primeiro.

O mescla também é feito de poliéster, mas é mais resistente e firme. Quando usado na confecção de calças, costuma ter cortes nas laterais e diagonais, para valorizar as pernas. Pode ser uma boa ideia se você costuma praticar montaria.

Já o peluciado tem todas as composições do poliéster, mas conta ainda com uma leve pelúcia e um aspecto fofo do lado de dentro da peça, ideal para ser usado no inverno ou em esportes de baixa temperatura.

Qual a diferença entre suplex e lycra?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora a lycra seja durável e macia assim como o suplex, existem algumas diferenças específicas entre eles. Uma delas é a flexibilidade: o suplex ganha nesse quesito, pois se estica em todas as direções, enquanto a lycra se limita somente a largura e peca um pouco na altura. O suplex também seca mais rápido e retém menos odores do que a lycra, o que facilita a transpiração.


Agora que você já sabe o que é um tecido suplex, o que acha de acompanhar nossas promoções de moda masculina e promoções de moda feminina para garantir as suas roupas de academia? Acompanhe também nossos cupons de desconto para assegurar os melhores preços?