Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Chinelo nuvem é bom? Os benefícios são reais ou ilusões?

Será que o chinelo nuvem é um sonho ou um pesadelo nas alturas? Veja a seguir se o chinelo nuvem é bom com nossa análise.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

13 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O chinelo nuvem, assim como o crocs, tem seus defensores e quem não entende quem ama o calçado. Mas é fato que desde o seu lançamento o item não saiu mais das passarelas e nem dos pés dos brasileiros. Por isso, hoje viemos responder uma das muitas perguntas que surgem sobre o calçado: o chinelo nuvem é bom? 

Do que é feito o chinelo nuvem?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O chinelo nuvem é feito de EVA, uma espuma de etileno vinil acetato. O material é leve, então mesmo que esteja em grande densidade como no caso do molde do chinelo, não pesa, além disso é muito durável e flexível.

Tal material, unido ao design ergonômico formam o chinelo nuvem. O desenho é pensado para trazer conforto para os pés em todos os pontos de contato da sola e estimular a circulação sanguínea, proporcionando relaxamento imediato, principalmente depois de caminhada ou atividades de esforço nos pés

Benefícios do chinelo nuvem

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como já foi possível notar anteriormente, o chinelo nuvem é um calçado que proporciona o relaxamento dos pés. Ou seja, é perfeito para descanso.

O design ortopédico traz conforto para os pés e é pensado até para acomodar quem possui unhas em garra ou joanetes. 

Outro benefício que poucos chinelos têm é o amortecimento, muito importante para saúde física e coluna. A faixa de sola mais grossa, permite passadas com maior conforto, estressando menos a sua coluna em atividades do dia a dia, por exemplo. 

Quando o uso do calçado pode fazer mal?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar do ótimo amortecimento, a maioria dos chinelos nuvem não contam com boa estabilidade dos pés, já que só conta com a faixa da frente para prender os pés, por isso é importante evitar o uso em solos irregulares para não sobrecarregar os joelhos e calcanhares. 

Sendo assim também é importante evitar o uso do mesmo em trabalhos que seja necessário caminhar por muito tempo justamente por não ter uma maior estabilidade dos pés, evitando torções, para estes prefira tênis ou até crocs com a faixa do calcanhar. 

Fora ocasiões pontuais, o chinelo nuvem pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive após um dia cansativo para trazer relaxamento para a sola dos pés.

O chinelo nuvem é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sim, o chinelo nuvem é bom e você não precisa ter medo de investir em um. Além de seu material ser bem durável, já é possível encontrar diversas marcas e versões no mercado do calçado. Aqui no Promobit já registramos promoções do chinelo nuvem a partir de R$29,90