Promobit
Notícias

Chama no zap: WhatsApp lança ferramenta de pagamentos e transferência de dinheiro no Brasil

O Brasil é o primeiro país a receber a nova função que começa a ser liberada nesta segunda.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 15, o WhatsApp começa a permitir que usuários paguem por compras e transfiram dinheiro para outros contatos através do aplicativo. A ferramenta de pagamentos que começa a ser implementada para um grupo de pessoas selecionadas e ao longo desta semana mais usuários devem começar a receber a atualização. 

O Brasil é o primeiro país a receber a nova função do Whatsapp e as transações serão processadas pela Cielo. Em um primeiro momento, apenas clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi podem usufruir da novidade com seus cartões de crédito ou débito das bandeiras Visa ou Mastercard. 

Transferências entre usuários sem taxas ou cobranças

Caso você não esteja entre o grupo selecionado que já pode usar a ferramenta de pagamentos, nas próximas semanas, após atualização, a função pagamento estará presente no menu de ações do aplicativo, o ícone em formato de clipe de papel na tela de conversas. 

Para utilizar a nova função, o usuário deve cadastrar seu cartão na plataforma de pagamentos Facebook Pay e criar uma senha numérica de 6 dígitos (PIN). Também existe a opção do uso de reconhecimento facial e biometria para realizar a transações. Os valores só podem ser enviados para outros contatos que também possuam cadastrado no Facebook Pay e não há taxas ou cobranças para fazer as transferências. 

Embora gratuito, a transferência de dinheiro entre usuários possui alguns limites de segurança. São elas: o envio máximo de até 1 mil reais por transferência, recebimento de até 20 transações por dia para cada usuário com limite de 5 mil reais ao mês.

A nova modalidade de pagamentos também está disponível para empresas que fazem parte do Whatsapp Business, porém os estabelecimentos devem pagar uma taxa de 3,39% por transação. O comerciante que queira usar a plataforma deve habilitar o estabelecimento a nova ferramenta no menu “Pagamento” do Whastapp Business.


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. O seu novo celular pode ficar ainda mais barato aproveitando algum cupom de desconto, como o cupom Ricardo Eletro ou cupom Submarino.