Promobit
Notícias

Perfil da OMS no WhatsApp envia informações sobre o coronavírus em português: saiba como receber

O robô do perfil oficial da OMS no aplicativo de mensagens fornece informações oficiais e dicas sobre o Covid-19.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Em tempos de pandemia do coronavírus nada mais adequado do que receber informações de fontes confiáveis e seguir dicas e diretrizes de autoridades sobre o assunto. Uma boa forma de tirar dúvidas sobre os cuidados necessários atualmente é conversando com o perfil da OMS no WhatsApp. O robô da Organização Mundial da Saúde no aplicativo de mensagens dá acesso a uma série de orientações e relatórios oficiais sobre o tema.

O bot criado pela OMS para orientar pessoas de todo o mundo sobre precauções que devemos tomar diante do surto do COVID-19 começar a interagir com os usuários do whatsapp em português a partir desta segunda feira, 4. Outras línguas como inglês, francês, espanhol e italiano já estavam disponíveis no perfil da OMS anteriomente.

Para comunicar-se com o robô da Organização Mundial de Saúde basta adicionar o número +41 22 501-7735 aos seus contatos e mandar um “oi” no whatsapp. Caso não encontre o perfil no aplicativo basta acessar este linke através do WhatsApp web enviar uma mensagem. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Após receber a primeira mensagem, o bot da OMS oferece uma série de opções que vão do números de casos no mundo divididos por região e atualizados com frequência às últimas notícias sobre o tema e até um verificador de fatos atualizado constantemente pela OMS na opção Fato ou Fake. 

Para receber as informações basta enviar uma mensagem com número equivalente a opção. Por exemplo, para receber as respostas sobre as principais dúvidas relacionadas ao Coronavírus, basta enviar uma mensagem com o número “3” para ter acesso ao conteúdo da seção Perguntas e respostas e enviar o número da pergunta para receber a resposta. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de orientações e condutas recomendadas pela OMS o bot também fornece a sessão Notícias com últimos relatórios sobre a situação atual do vírus. Em tempos de fakes news e excesso de informação, além de ter uma boa dieta alimentar para manter-se saudável, ter uma boa dieta informativa consultando fontes oficiais quando tiver dúvidas sobre o assunto é uma ótima forma de manter-se bem informado e em segurança.

Com informações de: Tilt


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit. Modelos das principais marcas e com os melhores preços podem ficar ainda mais baratos aproveitando algum cupom de Submarino