Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

“Ok, Google. Pague meus boletos”: Google Assistente agora funciona no aplicativo do Nubank

O banco digital anunciou a integração na última quinta-feira, 23, para usuários de celulares Android.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na última quinta-feira, 23, os clientes do Nubank que têm um smartphone Android passaram a contar com a compatibilidade do aplicativo do banco digital com o assistente virtual do Google. Com isso, é possível executar uma série de funções por comando de voz com a ajuda do Google Assistente. 

Com a ajuda do Google Assistente, os clientes do banco digital roxo agora podem pagar boletos, consultar saldo da conta corrente e fazer transferências por comando de voz. Para isso, é preciso ter o aplicativo do Nubank e o Google Assistente instalados no celular, com o assistente virtual do Google configurado para funcionar em qualquer tela do smartphone.  

De acordo com o Nubank, basta um “Ok, Google, transferir dinheiro pelo Nubank” para que a tela de transferências do aplicativo do banco seja aberta. Para transferir valores para um contato já cadastrado no aplicativo o funcionamento é semelhante. Em uma situação hipotética, o usuário só precisa dizer “Ok, Google, transferir R$20,00 para o Pedro Teixeira pelo Nubank” para que quase toda a operação seja realizada, cabendo ao usuário apenas confirmar o envio do valor. 

Nubank Design

Para pagar uma conta ou verificar o saldo, o funcionamento é o mesmo. Basta dizer “Ok, Google. Pagar fatura do cartão de crédito pelo Nubank” ou “informar meu saldo”. Para um uso mais eficaz do comando de voz, o trecho “pelo Nubank” nas frases é necessário.

Usuários do Nubank que tenham o app com acesso protegido por senha ou biometria ainda terão que confirmar seus dados antes de acessar a tela, mesmo após o comando de voz.


Ta faltando espaço no celular para tanto aplicativo? talvez seja a hora de comprar um novo. As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. Aproveitando algum cupom de desconto você economiza ainda mais. Para não perder nenhum cupom de desconto, confira nosso canal no Telegram