Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

WhatsApp amplia capacidade de videochamadas para até 8 pessoas

O limite anterior era de 4 pessoas conversando simultaneamente. A atualização está disponível inicialmente apenas para IOS.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 27, a expansão da capacidade de participantes em uma mesma videochamada dentro do aplicativo. Agora o usuário pode conversar através de vídeo simultaneamente com até oito pessoas em uma mesma ligação.

A expansão, por enquanto, está disponível apenas para usuários de aparelhos com sistema iOS que tenham o aplicativo atualizado do WhastsApp instalado em seus dispositivos, que atualmente está na versão 2.20.50. Para que a chamada seja realizada é necessário também que todos os oito participantes tenham a última versão do WhatsApp instalada.

Apesar da atualização, a mecânica para realizar a chamada de vídeo segue a mesma. A chamada pode ser iniciada diretamente em um grupo já criado dentro do aplicativo ou escolhendo contatos individualmente para a chamada. Como as questões de segurança ganharam ainda mais notoriedade em tempos de quarentena, de acordo com Whastapp as chamadas de vídeo realizadas no aplicativo são criptografadas de ponta a ponta. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo recurso ainda não está disponível oficialmente para Android, porém tal atualização não deve demorar, já que expandir o limite de participantes das chamadas de vídeo faz parte da estratégia da empresa de manter os usuários em suas plataforma, sem precisar recorrer a outros serviços como Zoom ou Google Meet para realizar reuniões virtuais em tempos de isolamento social. 

Fonte: The Verge


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit e economize na compra do seu novo celular. E o preço do seu novo celular pode ficar ainda menor aproveitando o cupom Submarino.