Take a fresh look at your lifestyle.

10 celulares com as melhores câmeras de 2020

Escolhemos as melhores câmeras de celular de acordo com alguns usos específicos como vídeo, selfie e zoom

O smartphone é o aparelho que levamos para todos os lugares, portanto esperamos que suas câmeras sejam extremamente dinâmicas e adaptáveis às diferentes situações e lugares que podemos encontrar ao longo de um dia e queiramos eternizar ou apenas compartilhar. Pensando em todas essas variáveis, resolvemos elencar os celulares com as melhores câmeras entre alguns dos possíveis usos para esses aparelhos, como melhor câmera para selfie, vídeo, zoom óptico, entre outros.

Vale destacar que alguns modelos com ficha técnica muito boa, mas que foram recém-lançados como o iPhone 12 e o Xiaomi Mi 10T ficaram de fora por enquanto. Como toda a lista, esta também não pretende ser definitiva nem dona da verdade. Assim como em todos os textos deste blog, comentários e adendos são muito bem vindos.  Fique atento aos modelos listados pois provavelmente eles estarão entre os celulares em promoção na Black Friday. Vamos lá? 

Atualizado em novembro de 2020.

Celulares com as melhores câmeras

Galaxy Note 20 Ultra
iPhone 11 Pro Max
Galaxy S20 Ultra
Mi Note 10
Motorola Edge+
Galaxy Note 10+
Motorola Edge
Zenfone 6
Galaxy A71
10°Motorola One Fusion+

Quer economizar? Aproveite as melhores promoções de celular no Promobit

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone em promoção?

10° Motorola One Fusion+

O One Fusion+ chegou há pouco tempo no Brasil com a já conhecida proposta da linha One de apresentar aparelhos dentro da mesma família, mas que possuem diferenciais de câmeras. No caso do One Fusion+, a câmera frontal pop-up é o que diferencia o aparelho dos demais, porém não é o sensor frontal o melhor do aparelho. 

A câmera principal de 64 mp na traseira do aparelho faz uso da tecnologia quad pixel que une quatro em um oferecendo fotos com 16 mp com mais informação e nitidez. Além da principal, na traseira do aparelho estão a câmera ultrawide de 8 mp e uma lente macro de 5 mp, tamanho de sensor bom para esse tipo de câmera, já que muitos aparelhos possuem lente macro com 2 mp que produzem fotos muito pequenas. 

A câmera frontal pou-up não é a melhor do aparelho, mas é boa e oferece boa qualidade na média dos intermediários. O aparelho ainda grava vídeos em 4K a 30 quadros por segundo e com boa estabilização de imagem na câmera principal.  

Câmera principal:

  • 64 MP, f/1.8, wide
  • 8 MP, f/2.2, ultrawide
  • 5 MP, f/2.2, Macro
  • 2 mp, f/2.2, sensor de profundidade

Câmera frontal

  • 16 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Motorola One Fusion+ em promoção?

Leia mais:

9° Galaxy A71

Um dos melhores intermediários da Samsung, o Galaxy A71 também está entre os celulares com as melhores câmeras e destaca-se também por seu conjunto de câmeras. São quatro lentes na traseira, sendo uma delas um sensor de profundidade, e sua câmera principal é de 64 mp que além de fotos muito boas durante o dia, apresenta também modo noturno competente. 

Para fotos de paisagens e ângulos mais abertos, a lente ultrawide é de 12 mp com ângulo de 123° e também conta com modo para fotos noturnas. Fechando o conjunto óptico traseiro, o aparelho segue a tendência dos intermediários atuais e possui uma lente macro de 5 mp. 

A câmera para selfie é de 32 mp em um fórum localizado na parte superior central da tela. Já para vídeos, o aparelho apresenta estabilização eletrônica de imagem na câmera principal e na ultrawide e o aparelho grava em até 4K a 30 quadros por segundo em sua lente principal. 

Câmera principal:

  • 64 MP, f/1.8, wide
  • 12 MP, f/2.2, ultrawide
  • 5 MP, f/2.4, Macro
  • 2 mp, f/2.2, sensor de profundidade

Câmera frontal

  • 30 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy A71 em promoção?

Zenfone 6

É comum os celulares possuírem uma câmera principal na parte de trás do aparelho e uma frontal dedicada às selfies, normalmente com qualidade inferior. Porém no caso do Zenfone 6 não existe câmera principal, mas sim um par de câmeras flip usado tanto como câmera traseira quanto frontal. Partes mecânicas e articuladas não costumam passar muita segurança, mas o mecanismo no celular da Asus é bastante robusto e ágil, movimentando as câmeras para frente ou para trás sem chamar a atenção nem engessar a experiência de uso.

Desta forma temos um par de câmeras para selfie com configuração de 48 MP e abertura de f/1.8 e outra câmera secundária com 13 MP de resolução. Totalmente automatizada, a câmera flip permite fazer selfies com efeito retrato de qualidade excelente para câmeras frontais. O aparelho traz a volta do efeito panorama, feito pela câmera flip que acompanha a trajetória das mãos para captar toda a paisagem e corrige sozinha as trepidações com seu sistema de estabilização. 

Câmera flip 

  • 48 MP (f/1.79)
  • 13 MP
Quer receber avisos sempre que aparecer Zenfone 6 em promoção?

7° Motorola Edge

Embora possua câmeras muito boas, não confundir o Motorola Edge com seu primo mais potente Motorola Edge Plus, que será abordado mais à frente. O Motorola Edge também apresenta um conjunto óptico muito bom, com sua câmera principal de 64 mp que usa a tecnologia quad pixel, HDR e cores com boa temperatura. O modo noturno do Motorola Edge, intitulado Night Vision, funciona apenas na câmera frontal. 

Ainda na traseira do aparelho está localizada uma boa lente ultrawide de 16 mp com 117° e uma teleobjetiva de 8 mp com zoom óptico de 2x, que mostra a proposta do Motorola Edge de ficar acima dos intermediários ao ter uma lente telefoto ao invés de uma lente macro.  

Um ponto negativo é que o aparelho grava em 4K a 30 FPS apenas em sua lente principal enquanto as demais lentes gravam na resolução máxima Full HD. Já a câmera frontal apresenta boas fotos com modo retrato graças ao seu sensor de 25 mp. 

Câmera principal:

  • 64 MP, f/1.8, wide
  • 16 MP, f/2.2, ultrawide
  • 8 MP, f/2.4, teleobjetiva, zoom óptico 2x
  • Câmera ToF (profundidade)

Câmera frontal

  • 25 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Motorola Edge em promoção?

 

6° Galaxy Note+

Nós testamos o Galaxy Note 10 Plus e durante o período de uso foi possível confirmar o que as especificações do aparelho comunicam: o Galaxy Note 10 Plus é um excelente smartphone e isso reflete-se também na qualidade de suas câmeras. O conjunto principal de câmeras é formado por três câmeras, uma wide com 12MP e abertura variável entre f1.5-1.8–2.4, uma lente zoom de 12 MP e zoom óptico de 2x e uma câmera ultrawide muito boa com 123° graus de ângulo de visão. Além de uma câmera frontal de 10 MP e duas opções de enquadramento para selfies mais abertas ou mais fechadas. 

 Leia também: Como a abertura de lente da câmera do celular impacta nas suas fotos?

O conjunto que é bastante semelhante ao Galaxy S10 e S10 Plus entre excelentes fotos em diferentes condições de luz e no modo automático é preciso algum esforço para que uma foto não fique nítida ou bem iluminada. Com as três lentes posicionadas na parte de trás do aparelho o usuário tem sempre a mão uma câmera muito boa de smartphone para diferentes situações, de fotos que aproximam-se do objeto sem perder nitidez ao usar o zoom a grandes paisagens com a lente ultrawide. 

O modo automático é muito intuitivo e o modo manual permite configurações exatas ao gosto do fotógrafo. No quesito vídeo temos estabilização óptica que faz do Note 10 um celular com boa câmera de ação, além do quarto sensor junto a câmera tripla, ToF,  para medição digital de profundidade com exatidão e proporciona vídeos com fundo desfocado durante a filmagem, recurso que ainda não é excelente, mas deve evoluir no futuro e já é interessante. 

Câmera principal

  • 12 MP, f/1.5-1.8-2.4 Wide:
  • 12 MP, f/2.1, 52mm estabilização óptica, zoom óptico Zoom
  • 16 MP, f/2.2, 12mm 123° Ultrawide:

Câmera frontal

  • 10 MP, f/2.2,wide
Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Note 10+ em promoção?

5° Motorola Edge +

O smartphone topo de linha da Motorola em 2020 possui também conjunto de câmeras de respeito. A principal diferença do modelo Plus para o convencional é o sensor da câmera principal de 108 mp com abertura de 1.8 que, além de fotos com muita informação e nitidez, recebe mais luz no sensor graças a sua abertura. A câmera principal também possui estabilização óptica e modo noturno, assim como a lente telefoto de 8 mp com zoom óptico de até 3 x. 

Completam o conjunto óptico da traseira a lente ultrawide de 16 mp e o sensor de profundidade Tof que além de responsável pelo desfoque de fundo das cenas, também é capaz de fazer medições de locais. O aparelho possui câmera frontal de 25 mp e faz vídeos em Full HD. Já a lente principal é capaz de gravar em até 6K e 4K a 30 quadros por segundo com estabilização de imagem. 

Câmera principal:

  • 108 MP, f/1.8, wide
  • 16 MP, f/2.2, ultrawide
  • 8 MP, f/2.4, teleobjetiva, zoom óptico 3x
  • Câmera ToF (profundidade)

Câmera frontal

  • 25 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Motorola Edge+ em promoção?

4° Mi Note 10

O Mi Note 10 é um aparelho que pode ser considerado intermediário premium, mas sua câmera certamente é de topo de linha. Com sensor principal de 108 mp com tecnologia quad pixel, que soma quatro pixels em um grande pixel de maior qualidade, as fotos da lente wide são incríveis.

O aparelho da Xiaomi ainda possui outras quatro lentes na parte de trás, então fique atento para não perder as contas. São duas câmeras telefoto de respectivamente 12 mp e 5 mp, uma lente macro de 2 mp e uma câmera ultrawide de 20 mp. O Mi Note 10 ainda faz vídeos em 4K e a câmera de selfie é de 32 mp.

Câmera principal:

  • 108 MP  f/1.7, wide
  • 12 MP, f/2.0, telephoto
  • 5 MP, f/2.0, telephoto,
  • 20 MP, f/2.2,ultrawide
  • 2 MP, f/2.4, macro

Câmera de frontal

  • 32 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Mi Note 10 em promoção?

3° Galaxy S20 Ultra

Os sensores wide de 108 mp parecem ser um novo padrão nas câmeras dos aparelhos topo de linha. O Galaxy S20 Ultra foi o primeiro aparelho com tamanha capacidade a chegar ao Brasil. Mas diferente da maioria dos aparelhos atuais que usam a tecnologia de quatro pixels em um, no Galaxy S20 o processo é nona billing ou nove pixel em um pixel com mais detalhes. 

Outro destaque fica por conta da capacidade de zoom de até 3x apenas por lente, 10x em um processo misto entre lentes e software e até 100x em um zoom digital. A parte traseira conta ainda com uma lente ultrawide de 12 mp e sensor ToF. As selfies são de qualidade com uma lente de 40mp, mas o que chama a atenção é a capacidade de gravação de vídeos em até 8k e com estabilização de imagem. 

Câmera principal

  • 108 MP, f/1.8 Wide
  • 48 MP, f/3.6, telefoto
  • 12MP, f/2.2 ultrawide

Câmera  frontal 

  • 40 MP, f/22
Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy S20 Ultra em promoção?

iPhone 11 Pro Max

celulares com as melhores câmeras

O design da parte externa do iPhone 11 Pro Max onde fica localizado o conjunto óptico é no mínimo polêmico e divide opiniões. Design à parte, a câmera que equipa o aparelho mantém a média sempre boa de smartphones da marca, com toda a capacidade dos sensores da Apple e processamento computacional que entrega imagens incríveis. Chega a ser desafiador tirar uma foto com nitidez ruim com a câmera do iPhone 11 Pro Max no modo automático. 

Pela primeira vez o iPhone possui câmera principal tripla, sendo os três sensores de 12 MP, mas com funcionalidades diferentes. São respectivamente 12MP e abertura f/1.8, outro sensor zoom de 12MP, f/2.0 e aproximação de 2x e uma lente ultrawide com 12 MP f/2.4. Destaque para a padronização de cores e tons nas três câmeras e o incremento da câmera ultrawide que entrega um campo de visão maior e segue a tendência de aparelhos com câmeras com grande ângulo de visão. 

No quesito vídeo o iPhone continua sendo o melhor smartphone para registrar imagens em movimento. Na apresentação do aparelho foi possível perceber que é possível operar as 4 câmeras do celular para gravar vídeos em 4K em 60 FPs ao mesmo tempo. Sim, ao gravar vídeos é possível optar qual câmera usar entre as 3 câmeras da parte traseira e a câmera frontal de 12 MP com sensor de profundidade sem para a gravação. Embora existam smartphones topo de linha de outras marcas que consigam resultados em vídeo com qualidade semelhante, tamanha capacidade de processamento para operar as câmeras em qualidade máxima enquanto grava é um diferencial e tanto. 

Câmera principal

  • 12 MP, f/1.8, 26mm (wide)
  • 12 MP, f/2.0, zoom óptico 2x
  • 12 MP, f/2.4, 13mm (ultrawide)

Câmera frontal

  • 20 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer iPhone 11 Pro Max em promoção?

Galaxy Note 20 Ultra

celulares com as melhores câmeras

A Samsung costuma aperfeiçoar funções e tecnologias lançadas na linha Galaxy S nos aparelhos da linha Galaxy Note. O Galaxy Note 20 Ultra também apresentou melhorias em relação ao S20 Ultra. No quesito câmeras, o Note 20 Ultra possui em sua lente telephoto capacidade de zoom de 50x, sendo mais utilizável que o zoom digital de até 100x do S20 Ultra. 

A lente principal também possui o sensor de 108 mp e faz uso da tecnologia nona binning de unir nove pixels em um para fotos de melhor qualidade, enquanto a ultrawide de 16 mp está entre as melhores da atualidade, sem distorções e com cores vivas. O aparelho da Samsung ainda faz uso de inteligência artificial para identificar as cenas e sugerir qual a melhor câmera para situação que pretende fotografar. 

A qualidade dos vídeos também é muito boa e o aparelho é capaz de gravar em até 8K a 24 quadros por segundo, porém a configuração com melhor estabilização é de 4k a 60 ou 30 quadros por segundo. Ainda em vídeos, é possível usar o modo retrato também em vídeos para desfocar o fundo, com a opção de configurar o nível de desfoque. 

Câmera principal:

  • 108 MP, f/1.8, wide
  • 12 MP, f/2.2, ultrawide
  • 12 MP, f/3.4, teleobjetiva, zoom óptico 5x e 50x zoom híbrido
  • Câmera ToF (profundidade)

Câmera frontal

  • 10 MP, f/2.0
Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Note 20 Ultra?

Ficou com vontade de dar um upgrade nas fotos das suas redes sociais? Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de celular e pode economiza ainda mais usando algum cupom de desconto. Caso esteja procurando evoluir na fotografia, confira nossas promoções de câmeras e filmadoras.

O que você achou desse post?
+1
7
+1
3
+1
1
+1
10
+1
1
+1
1
+1
1


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!