Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Caixa misteriosa é confiável? Dicas para comprar e não cair em cilada

Já pensou comprar uma caixa com produtos que você nem sabe quais são? Veja se a caixa misteriosa é confiável e evite surpresas desagradáveis.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

25 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Quem não gosta de uma surpresa? A caixa misteriosa, como o nome sugere, pode te surpreender ao abri-la e perceber que você ganhou um produto dos sonhos ao pagar um valor “simbólico” pela caixa, bom este deveria ser o conceito, mas não é bem assim que funciona na prática. Por isso, hoje vamos falar se a caixa misteriosa é confiável e ir mais a fundo sobre os benefícios e prováveis desvantagens de investir em uma, além de dica para não cair em golpes com essa dinâmica. 

A caixa misteriosa: o que é? onde achar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A caixa misteriosa é um compilado de produtos que uma marca ou loja manda para quem adquire. Normalmente o combo de itens se comprados individualmente dão um valor bem superior ao cobrado pela caixa, contudo você não sabe o que vai receber, podendo ser itens que você ficaria muito feliz em ganhar ou nem tanto. 

Algumas marcas fazem ações de caixas misteriosas em queima de estoque, pré-lançamentos e em eventos de vendas como a Black Friday, mas também existem algumas empresas que deixam a venda rolando o ano inteiro. A venda das caixas misteriosas são feitas diretamente no site das marcas, pelo menos as box seguras, e podem ser adquiridas unitariamente na modalidade de assinatura mensal. 

A Glambox, caixa com cosméticos, é um exemplo de assinatura de caixas misteriosas, já falamos mais sobre ela aqui no blog do Promobit. 

A caixa misteriosa é confiável?

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A caixa misteriosa já foi muito confiável em seu lançamento pelas marcas, trazendo benefícios reais para quem se arriscava em adquirir os itens surpresas, presenteando os compradores com Iphone, TV, eletroportáteis e outros itens de desejo dependo da marca e valor da caixa. Contudo, os golpistas viram na caixa misteriosa um meio de ganhar dinheiro fácil e algumas pessoas esperando receber um presente ganharam um golpe. 

Mas atualmente, com os conhecimentos e tecnologias disponíveis ao alcance do consumidor, existem alguns meios de evitar fraudes e encontrar uma boa caixa misteriosa e confiável por aí. 

Como fugir das caixas golpes circulando por aí? 

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1. Verifique a confiabilidade da loja

A dica mais importante que podemos te dar é comprar apenas de lojas e marcas confiáveis. Entenda que mesmo que a compra seja realizada dentro de grandes sites como a Amazon, é necessário verificar a confiabilidade do vendedor, já que a rede permite diversas empresas venderem e entregarem seus produtos pela plataforma. Portanto, busque investir seu dinheiro em caixas misteriosas de marcas conhecidas e com CNPJ confiável.

Na dúvida, envie a oferta aqui para o Promobit que nossa equipe moderadora avalia cada promoção que chega com nossos critérios de confiabilidade, soltando para a comunidade ofertas ótimas e reais. 

2. Busque avaliações e comentários de outros usuários

Um outro ponto importante ao buscar uma caixa misteriosa é verificar a avaliação de outros compradores. Atualmente é possível encontrar review em vídeo, páginas como o Reclame Aqui e até no Forúm e comentários de ofertas aqui da nossa comunidade . 

3. Verifique as cláusulas da compra 

Outra dica importante, uma vez que você já tem segurança na loja para efetuar sua compra, é se atentar às cláusulas de compra para verificar se os produtos contam com troca, caso você não goste do que receber. 

Mas é sempre bom ressaltar que o código de defesa do consumidor dá 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento para devolução da mercadoria e reembolso do valor pago em caso de arrependimento para compras realizadas pela internet. 

A caixa misteriosa vale a pena?

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A caixa misteriosa sendo confiável vale a pena a partir do momento que você está ciente dos riscos e ganhos, não criando muitas expectativas para evitar as decepções. Claro que todo mundo espera receber um smartphone novinho ou seu produto de desejo pagando menos, contudo as caixas misteriosas normalmente contam um um produto espetacular e outros “ok”. 

Atualmente no momento da compra, as empresas já estão disponibilizando uma prévia dos produtos que podem vir dentro da sua box, assim você já garante uma caixa misteriosa mais confiável sabendo que você pode receber alguns itens dentre aqueles citados. Enfim, se você quer se dar um presente e não sabe o que escolher, a caixa misteriosa pode ser uma boa aventura.


Quer evitar surpresas nas suas compras e ainda garantir as melhores promoções da internet? Aqui no Promobit temos as melhores ofertas do momento e vários cupons Amazon para ajudar você a economizar mesmo sem caixa misteriosa.