Campanha Choice Aliexpress - Abril 2024
Promobit
Guia de compras

Dicas para comprar na Shein e gastar sem arrependimentos

Confira algumas recomendações que podem ajudar a fazer uma compra mais vantajosa

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

22 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Shein virou um fenômeno aqui no Brasil por oferecer produtos de diversos estilos com um preço bastante atrativo. A loja chinesa também se destaca por possuir uma grande variedade de peças e tamanhos femininos, masculinos, infantis e plus size, além de bolsas, acessórios, itens de beleza, maquiagem, decoração e até produtos para os pets. Portanto, se você está de olho em algum produto, confira algumas dicas para comprar na Shein e não se arrepender.

Muita gente se pergunta se compensa comprar na Shein e, por isso, vamos explorar recomendações para evitar grandes surpresas quando sua encomenda chegar e também algumas formas de conseguir desconto para suas compras saírem ainda mais baratas.

O que é a Shein?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Antes de falar das dicas para comprar na Shein, conheça um pouco mais sobre a loja. A Shein é uma plataforma de e-commerce que surgiu na China em 2008 e atualmente disponibiliza seus produtos para mais de 220 países. Aqui no Brasil, a Shein cresceu muito durante o ano de 2020 e conquistou um grande número de consumidores muito rápido.

Uma das grandes forças da marca se da por sua presença em redes sociais como Pinterest, Instagram, e mais recentemente, TikTok. Com isso, ela consegue oferecer uma grande variedade de peças que estão em alta, principalmente com o público mais jovem. Outro fator que contribui para a boa aceitação é a disponibilidade de diversos tamanhos de roupas femininas, masculinas, infantis e plus size. As compras podem ser feitas através do site e pelo aplicativo, disponível para iOS e Android, com facilidade e com o preço já convertido para a moeda brasileira.

Curiosidade: O nome da loja se pronuncia “Xin”, e não “Xêin” ou “Xáin” como geralmente falam.

Dicas para comprar na Shein

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Coleção SHEIN X Anitta

Comprar roupas pela internet sempre é um mistério, afinal, não é possível experimentar as peças e nem prever como é o acabamento ou o caimento. Mas em compensação, é muito mais cômodo escolher os produtos e só esperar ser entregue em casa, sem falar nos descontos que são possíveis conseguir. Porém é preciso confiar que as expectativas serão superadas e torcer para chegar tudo certinho.

Por isso, reunimos algumas dicas para comprar na Shein que podem ajudar a sua compra a ser um pouco mais vantajosa.

Confira as medidas

Mesmo que possua algumas peças de lojas brasileiras, a grande maioria das roupas da Shein vem da China. As medidas são diferentes do padrão que utilizamos por aqui. Por isso, tire as medidas do seu corpo e sempre confira com a tabela de medidas disponível para o produto. Evite escolher o tamanho sem conferir, pois mesmo que não seja a primeira compra, as medidas podem variar de acordo com o produto ou a marca.

Leia a descrição com atenção

Conferir a descrição da peça é muito importante, pois neste campo podem conter informações do vendedor sobre a lavagem, estampa ou alguma outra coisa útil para conservar suas peças por mais tempo. Lembrando que você pode cancelar a sua compra apenas se o pacote ainda não tiver sido enviado.

Fique de olho na aba “Tendência”

Este é o espaço onde a Shein reúne as peças que estão fazendo sucesso entre os consumidores e, na maioria das vezes, as peças que acabaram de entrar no catálogo também ficam entre as tendências. Fique de olho nesta aba para ficar por dentro dos novos produtos com mais facilidade.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Evite tecidos sintéticos

Sempre confira o tecido na descrição. Para evitar adquirir alguma peça com aquela aparência brilhosa, meio plástica, evite os tecidos sintéticos, como poliamida, poliéster, elastano e outros. Dê preferência para roupas de algodão ou que ao menos tenha alguma porcentagem de algodão em sua composição.

Aproveite as promoções relâmpago

A Shein possui uma seção de venda flash ou oferta relâmpago, onde peças que possuem pouco estoque ou menos opções de cores e tamanhos, ficam disponíveis com preço reduzido. Fique de olho nas promoções da Shein aqui no Promobit, afinal, pode aparecer alguma peça do seu interesse com preço bem vantajoso.

Divida sua compra para evitar taxação

Como em toda compra internacional, os produtos da Shein correm o risco de serem taxados quando chegam ao Brasil. Quanto mais volumoso e mais caro for o seu pacote, maior será a chance de acabar parando na Alfândega. Para tentar evitar a taxação, peça uma quantidade menor de peças por vez.

Opte por comprar em datas comemorativas

Datas comemorativas e comercialmente especiais como Natal e Black Friday costumam ter um grande demanda no envio de compras importadas, não sendo raro ocorrer uma sobrecarga em cima dos órgãos fiscalizadores. Com isso, a chance de ser taxado tende a diminuir.

Acumule pontos para ganhar desconto

É possível ganhar pontos de diversas maneiras na Shein e quanto mais pontos acumulados, maior serão os descontos nas próximas compras. E para ganhar os pontos, basta compartilhar suas experiências com os produtos nos comentários, para ajudar outros usuários em suas compras. Se o comentário for acompanhado da foto ou vídeo do produto, vale mais pontos.

Outra forma de ganhar pontos é fazendo o check-in diário. No canto superior do aplicativo ou site, ao lado do perfil, tem um símbolo de calendário que basta clicar para fazer seu check-in e seus pontos irão para seu perfil. A Shein também possui alguns minigames no aplicativo que distribuem pontos. Em suas próximas compras, esses pontos acumulados podem virar desconto. E o melhor é que os pontos são convertidos em dólar, 100 pontos é igual a 1 dólar de desconto.

Pesquise bastante

Além da Shein produzir suas próprias coleções, outras marcas também colocam seus itens à venda na plataforma. É comum aparecer a mesma peça (ou alguma parecida) com o preço menor. Portanto, pesquise bem entre as opções disponíveis.

Utilize os cupons de desconto

A própria Shein costuma distribuir muitos cupons de desconto e de frete grátis para os usuários. E como falamos anteriormente, ela está muito presente nas redes sociais. Com isso, muitos perfis de pessoas que falam sobre moda e esse tipo de compra, compartilham cupons de desconto em seus conteúdos.

SEMPRE olhe os comentários

Essa é a mais importante das dicas para fazer compras online e evitar grandes surpresas quando a encomenda chegar, e na Shein não é diferente. São os comentários de outros usuários, que compraram aquele produto, que podem ajudar a decidir se é ou não uma compra vantajosa. Além de ter muitas fotos dos itens, ainda é possível ver informações como a altura de quem está comentando e o tamanho do produto adquirido. Isso ajuda muito a ter uma percepção real da mercadoria. Tem muitos comentários em português e as pessoas relatam como foi o prazo de entrega para sua região.

Dica bônus

Caso a sua mercadoria seja taxada, o cliente pode entrar em contato com a Shein e, após a comprovação, eles podem devolver até 50% do valor da taxa em forma de crédito para usar em futuras compras ou estorno no cartão de crédito.

E você? Sabe de alguma outra dica para comprar na Shein? Compartilha com a comunidade nos comentários.


E não saia sem conferir as promoções aqui no Promobit em moda e calçados femininos e masculinos. Aproveite também os cupons de desconto para ajudar você a economizar.