Promobit
Artigos

Bons smartphones com carregamento rápido

Há diversas tecnologias de carregamento rápido no mercado. Confira nossa seleção de smartphones e não fique preso a uma tomada!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

22 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O carregamento rápido é uma das principais funcionalidades recentes, que vem melhorando ao longo dos anos e tornando a vida de quem utiliza muito o smartphone um pouco menos sofrida.

Com essa tecnologia, nossos celulares recarregam muito mais rápido, não nos obrigando a ficar horas presos a uma tomada, como era antigamente. Podemos encontrá-la com diversos nomes — como QuickCharge, Dash Charge, Super Charge, TurboPower, BoostMaster e até Pump Express — e presente em modelos de qualquer categoria.

Caso você esteja procurando um smartphone que possua tecnologia de carregamento rápido e esteja em dúvida de qual modelo escolher o Promobit te ajuda! Separamos modelos de entrada, intermediários e premium para que você tenha o aparelho ideal com bateria que pode ser carregada em minutos.

Smartphones intermediários

LG K10 Power

lg k10 power

O LG K10 Power já conta com uma bateria gigantesca de 4.500 mAh que pode durar mais de dois dias dependendo do usuário, mesmo que o uso seja intenso. O aparelho ainda conta com carregamento rápido como trunfo.

O smartphone conta com tecnologia de carregamento Quick Charge 2.0 da Qualcomm, prometendo uma carga completa em até duas horas.

Motorola Moto G5S

motorola moto g5s

A família G5S é uma atualização do Moto G5 e G5 Plus que trouxe algumas novidades, dentre elas a câmera dupla no modelo Plus e o aumento de RAM e bateria no modelo comum. Ambos os modelos G5S oferecem ótimo custo-benefício hoje, inclusive no quesito bateria — os dois possuem 3.000 mAh.

O Moto G5S e Moto G5S Plus contam com tecnologia TurboPower, proprietária da Motorola. A velocidade de carregamento é comparada ao Quick Charge 3.0 da Qualcomm e a promessa é de 30% de carga em apenas 15 minutos, ou uma carga completa em pouco mais de uma hora.

Zenfone 4 Max ZC554KL

zenfone 4 max

O Zenfone 4 Max faz parte do grupo de smartphones intermediários recomendados para quem quer bateria de sobra. Seus 5.000 mAh, aliados ao hardware simples do aparelho, entregam mais de 140 horas de autonomia com uso básico, podendo durar até três dias com uso moderado.

O smartphone conta com tecnologia de carregamento rápido e toda sua bateria pode ser recarregada em 4 horas (vamos combinar que 5.000 mAh é muita coisa). Além disso, um dos diferenciais do aparelho é o carregamento reverso, o que nos permite usá-lo para recarregar outro smartphone.

Smartphones intermediários premium

Samsung Galaxy A5 (2017)

samsung galaxy a5

O Galaxy A5 conta com 3.000 mAh de bateria, o mesmo que modelos topos de linha da marca, porém promete maior autonomia graças ao hardware mais simples que possui. Assim, é possível ficar com o smartphone longe da tomada por um dia inteiro sem esforço e recarregá-lo apenas a noite.

O smartphone conta com tecnologia Adaptive Fast Charging da Samsung, que carrega a bateria de forma inteligente, mais rápida e parando quando não é mais necessário, prolongando a vida útil da bateria. Uma carga completa leva cerca de duas horas.

Asus Zenfone 4

zenfone 4

O Zenfone 4 já conta com uma ótima bateria de 3.300 mAh e possui configações que agradam aqueles que não desejam um smartphone premium. Mesmo sob uso pesado ele tende a apresentar boa autonomia, mas caso a bateria não seja suficiente, a tecnologia de carregamento rápido da Asus evitará que o usuário fique preso a uma tomada.

O BoostMaster da Asus promete recarregar 50% da bateria do Zenfone 4 em apenas 36 minutos ou fornecer uma carga completa em menos de uma hora.

Motorola Moto Z2 Play

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Z2 Play é um dos melhores smartphones na categoria de intermediários premium. Ele possui especificações boas em todos os quesitos e ainda conta com Moto Snaps para aqueles que querem algo a mais aliado ao aparelho.

É claro que a bateria não fica para trás. Além dos 3.000 mAh, o modelo conta com o já citado TurboPower da Motorola, que promete 50% de carga em apenas 30 minutos! Aqueles que desejam ainda mais bateria podem optar pela Power Edition do smartphone, que conta com snap que oferece autonomia extra.

Smartphones topo de linha

Samsung Galaxy S8

Galaxy S8 cores

O Galaxy S8 conta com a tecnologia Adaptive Fast Charging da Samsung e também é compatível com a Quick Charge 2.0 da Qualcomm. A marca não revela quanto tempo leva para a bateria ser recarregada, mas testes mostram que a bateria pode ser recarregada em até duas horas com qualquer um dos carregadores.

O Flagship conta com os mesmos 3.000 mAh de seu antecessor e apresenta autonomia média de dez horas sob uso moderado. Além disso, há diferenciais interessantes presentes no Galaxy S8 como a base de carregamento da Samsung e o suporte a carregamento sem fio Qi.

Apple iPhone X

iphone x prata

O iPhone X é o mais recente smartphone premium da Apple. Além da bateria melhorada (agora são 2.716 mAh) ele possui suporte a carregamento sem fio e tecnologia de carregamento rápido da Apple.

Testes mostram que os dados fornecidos pela Apple conferem e que 50% de carga podem ser obtidos em 30 minutos. Em 60 minutos, 81% da bateria do iPhone X é recarregada. Temos aqui uma ótima opção para quem procura um iPhone com autonomia acima da média.

OnePlus 5T

oneplus 5t

O OnePlus 5T é um dos melhores celulares da atualidade, ele manda bem em cada requisito e impressiona também na bateria. Seus 3.300 mAh são muito bem administrados e normalmente oferecem mais de onze horas de autonomia.

A velocidade de carregamento do smartphone também é acima da média. A Dash Charge, tecnologia presente no OnePlus 5T entrega 59% de carga em 30 minutos e até 93% em apenas 60 minutos.

Segundo o Tom’s Guide, o OnePlus 5T é o smartphone com carregamento mais rápido hoje. Se você estiver procurando um modelo robusto e puder esperar pela entrega dele, cogite importá-lo comprando na Gearbest.


Estes são os smartphones  que recomendamos para quem quer uma opção com boa bateria e carregamento rápido. Tem alguma outra sugestão? Conte-nos através dos comentários!