Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Banco Neon lança cartão de crédito sem anuidade

Com o novo produto o banco concorre diretamente com Nubank e Digio, que também oferecem cartão sem anuidade.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

28 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Banco Neon anunciou na última terça-feira (27) um cartão de crédito sem anuidade. O produto será vinculado à conta-corrente 100% digital que a empresa já oferecia e valerá tanto para quem já tem conta quanto para não-correntistas.

O Neon promete taxas de juros mais baixas e realmente cumpre a promessa. O juros no crédito rotativo é de 11,99% e de 7% no parcelamento do valor total da fatura. A média da taxa de juros cobrada por outros bancos, em janeiro, era de 12,88% no rotativo e 8,68% no parcelamento da fatura, segundo a Exame.

Neon

Além de ser internacional e livre de anuidade, o cartão de crédito do Banco Neon ainda tem recursos bacanas como o Turbo Limit. Ele possibilita que o usuário aumente 20% do seu limite em momentos de emergência, sem pagar taxas por isso. O aumento só vale uma vez por mês e fica ativo por sete dias.

Assim como outras empresas, o banco possibilita o ajuste do limite a qualquer momento, desde que esteja dentro do valor máximo. O cliente pode, portanto, diminuir o limite máximo para testar compras ou antes de emprestar o cartão para alguém e aumentá-lo quando for realizar transações de maior valor.

O Neon também envia alertas para lembrar os clientes de pagar a fatura um dia antes do vencimento e no caso de haver a possibilidade do cliente não ter dinheiro suficiente para pagar a fatura.

Para fazer o cartão de crédito sem anuidade do Banco Neon, basta baixar o aplicativo na Google Play ou Apple Store e fazer seu cadastro (é necessário depositar R$ 100 para abrir a conta e receber o plástico). Se você já é correntista, basta solicitar a ativação da função crédito no app.

Além do Neon, outros bancos e fintechs oferecem cartão de crédito sem anuidade, os principais são Nubank e Digio, que oferecem, respectivamente, plásticos nas bandeiras MasterCard e Visa. Além deles, o Santander Free e Cartão Petrobrás oferecem anuidade grátis sob condições especiais e o Next tem cartão Visa completamente sem taxas.

Acompanhe a discussão sobre o cartão de crédito sem anuidade do Banco Neon.