Promobit
Guias de Compra

Air Fry Oven: vale a pena investir no eletroportátil para sua cozinha?

Tiramos todas as suas dúvidas sobre o modelo de Air Fry Oven para que você saiba se vale a pena ou não investir nele.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

30 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Air Fryer tradicional tornou-se um dos eletroportáteis mais procurados de todos os tempos, por conta da praticidade que é capaz de proporcionar na cozinha. Esse sucesso fez com que várias marcas apostassem em aprimorar o produto, lançando modelos ainda mais funcionais. A Air Fry Oven é uma fritadeira elétrica que além da função já conhecida de fritar os alimentos de forma prática e saudável, também conta com a opção de assar os alimentos, de maneira semelhante ao que faz um forno elétrico.

O que muitas pessoas ainda não sabem, é se vale a pena ou não o investimento realizado nesse novo modelo. Para te ajudar a resolver isso, trouxemos todas as informações que você precisa saber para tomar a sua decisão

Características do produto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Air Fry Oven tem tamanho mais robusto que o modelo tradicional, pois além da função fritar, oferece um forno embutido, onde é possível preparar uma ampla variedade de alimentos, incluindo bolos, tortas e outros assados. Ela desempenha essa função da mesma forma que um forno elétrico.

Os modelos disponíveis no mercado têm capacidade entre 11 e 12 litros e já vem com assadeiras para dispor os alimentos. O tamanho, obviamente, é maior e exige um pouco mais de espaço para a armazenagem na cozinha. Em contrapartida, também permite o preparo de refeições para mais pessoas.

Assim como as versões anteriores, a fritadeira promete um cozimento perfeito com casquinha crocante, sem a necessidade de utilização de óleo.

A Fry Oven tem timer com aviso sonoro e a temperatura é regulável, chegando a 200°C. 

Quanto ao investimento a ser realizado, ele é mais alto do que o dos modelos tradicionais, justamente porque é 2 em 1.

Vantagens da Air Fry Oven

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A grande vantagem do modelo Oven para os tradicionais é justamente a possibilidade de preparar refeições maiores, servindo mais pessoas.

Além disso, para quem tem uma rotina corrida e precisa de praticidade na hora de cozinhar, a função forno contribui para aumentar ainda mais a versatilidade e permite o preparo rápido de pratos variados, ampliando o cardápio. 

Para quem busca por um produto que contribua no preparo de refeições mais leves e saudáveis, é uma boa opção. Assim como, para quem prioriza a agilidade e praticidade.

Vale a pena investir na Air Fry Oven?

Se você ainda está se perguntando se vale a pena investir na Air Fryer Oven, a resposta é sim. Pois, é um produto prático e funcional, que facilita muito o dia a dia. 

Quanto aos modelos disponíveis no mercado, é preciso analisar quais funcionalidades e tamanhos atendem melhor as suas necessidades individuais.

Aproveite as melhores promoções de Air Fryer Oven da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit.

Modelos de Air Fry Oven

Air Fry Oven Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco é uma das marcas mais populares quando o assunto são eletroportáteis. O modelo da marca é o mais fácil de encontrar no mercado. Ele é capaz de fritar os mais variados tipos de alimentos sem a necessidade de óleo, e ainda conta com a função de assar, graças ao forno elétrico embutido. 

Tem 1700W de potência, prepara até 11 litros de alimento de uma vez e a temperatura é ajustável indo de 80°C a 200°C. Conta com cesto antiaderente para facilitar a limpeza.

Fritadeira Air Fry Britânia Oven

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Britânia também é uma marca que tem grande reconhecimento. O modelo conta com as funções de fritar e assar e prepara até 12 litros de alimento por vez. Também oferece a função desidratar e reaquecer. 

Tem 1800W de potência, a temperatura é ajustável indo de 80°C a 200°C e cestos antiaderentes.