Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Acessórios para mulheres que gostam de exercícios

Selecionamos cinco acessórios indispensáveis para quem gosta de exercícios. Uma boa forma de presentear alguém que quer começar a ter uma vida fitness.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

6 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Março é o mês da mulher. Não só um mês para presentearmos e lembrarmos das mulheres que amamos, mas também para as mulheres celebrarem as coisas que amam fazer.

Muita mulheres, por exemplo, gostam de se envolver com a vida fitness e praticar exercícios, seja fazendo caminhadas diárias, frequentando uma academia ou corridas em grupo. O importante é estar saudável e sentir-se bem.

O Promobit separou uma lista de 5 acessórios muito importantes para quem quer gosta ou quer fazer exercícios. Alguns itens são indispensáveis, outros lhe ajudarão a ir além dos seus objetivos ou controlar melhor seus resultados. Há acessórios para todos os tipos de exercício, basta escolher aquele que mais se encaixa com o seu perfil.

Tênis para corrida

Um bom tênis para corrida é algo imprescindível para quem quer fazer exercícios com qualidade e de forma saudável. Adidas, Mizuno, Asics, Nike e Olympikus contam com ótimas opções para a prática de exercícios e esportes em geral.

Tenis Fitness Adidas

Como cada pessoa tem uma pisada diferente, recomendamos que faça um “test-drive” do tênis caso queira comprar uma marca nova pela internet. Se for presentear alguém com um tênis para exercícios, não se esqueça de guardar a nota!

Fones de ouvido

Não dá para praticar exercícios sem uma boa música para embalar as séries de repetições na academia ou aliviar a mente durante caminhadas e corridas. Por isso, o fone de ouvido é outro item obrigatório para quem deseja levar uma vida fitness.

jbl reflect mini bt

Há muitos tipos de fones de ouvido, alguns modelos voltados especificamente para a prática de exercícios. Recomendamos modelos que sejam resistentes a suor, para que você possa treinar despreocupado. Fones Bluetooth também são ótimas opções a se considerar, uma vez que eles não contam com fios que atrapalham e ainda te livram do celular.

Intra-auriculares são os tipos mais comuns, mas se você prefere modelos grandes, procure por fones de ouvido com formato on-ear — eles apertam bem as orelhas e não caem mesmo com movimentação intensa.

Calça Legging

Outro item indispensável para a prática de exercícios é a calça legging. É importante escolher uma calça que transpire bem e seja feita de tecido leve, para facilitar a movimentação e não ficar pesada durante o treino.

Também é importante escolher um modelo que não prenda a circulação. Não opte por leggings de tamanho menor do que você está acostumada e nem por modelos que apertem muito na região dos tornozelos ou na cintura.

Smartwatch

Um smartwatch é um ótimo acessório para quem quer ter controle sobre a rotina de exercícios. Além de medir batimentos cardíacos, muitos modelos contam com contador de passos e controlador de distância percorrida.

Modelos mais caros de smartwatch podem até ser usados sem a necessidade de um celular, armazenando músicas ou rodando aplicativos sem estarem conectados ao smartphone. Outros modelos ainda suportam eSIM, um “chip programável”, diferente do chip físico, mas que possibilita fazer ligações.

Smartwatch Xiaomi Huami Amazfit

Há aparelhos para todos os gostos e orçamentos no mercado. Entre os modelos de smartwatches que sugirmos estão o Asus Zenwatch 2, Xiaomi AMAZFIT, Samsung Gear S3 e Apple Watch Series 1.

Mala de academia

Para pessoas que transpiram muito ou preferem voltar com uma roupa fresca após o treino, uma mala de academia é um item fundamental. Elas estão disponíveis no mercado em vários tamanhos, às vezes separados em “P, M e G”, às vezes com sua capacidade exibida em litros.

nike gym club bag

Uma mala pequena deverá ser suficiente para a maioria das mulheres que transportam no máximo uma muda de roupas e um par de tênis quando vão se exercitar.

Alguns modelos ainda contam com bolsos externos, ótimas opções para transportar garrafas de água e deixar documentos, celular e outros acessórios em um compartimento separado.


Esses são 5 dos acessórios mais importantes para mulheres que querem começar ou gostam de praticar exercícios. Sejam caminhadas leves ou treinos pesados, sempre há acessórios que podem auxiliar nos exercícios.

Lembre-se de sempre consultar um médico, seu personal trainer e/ou um nutricionista para receber as instruções adequadas para o seu tipo de exercício e objetivos que deseja alcançar.

Procurando promoções de itens fitness? No Promobit você encontra as melhores ofertas na nossa categoria de esportes e ainda pode aproveitar os melhores cupons de desconto em lojas como Centauro, Dafiti e Netshoes!