Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

A HTV é boa? Vale a pena o seu investimento?

Analisamos o Box TV HTV em busca de uma resposta sobre a qualidade do aparelho e seu funcionamento. Será que vale a pena seu investimento?

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

14 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Na busca por uma box tv é possível se deparar com a HTV, um aparelho com inteligência artificial e que ainda proporciona uma resolução de imagem 4k. Mas será que a HTV é boa e vale a pena comprá-la? Analisamos sua ficha técnica e os comentários dos consumidores no Reclame Aqui para descobrir mais sobre esse box tv já que, infelizmente, não conseguimos testá-lo pessoalmente.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do box tv HTV é similar a outros do mercado, como o Apple TV, ele é um quadrado pequeno e preto, com um desenho de casa na parte superior que emite luz quando é ligado.

O modelo mais recente do HTV tem 4 entradas, uma para carregamento, outra HDMI 2.1, a de USB 3.0 e a LAN. Ao total são 7 versões, a maioria vem com controle e existem poucas diferenças entre um e outro, muito mais relacionada ao sistemaoperacional do que ao corpo dos aparelhos.

Desempenho, recursos e funções do HTV Box

O H7 é o lançamento da HTV, o modelo mais recente que tem um processador Amlogic S905X3 e Android 9.0, sua diferença principal com relação ao seu antecessor é o sistema operacional, já que o H6 possui o android 7.1.1, que atualmente já é ultrapassado e não é mais atualizado. Outra diferença é que o modelo H6 permitia mudar a cor da iluminação.

Um recurso que a maioria possui é de espelhamento de tela, podendo transmitir imagens de dispositivos. Como o sistema operacional é Android é possível ter acesso a uma gama de aplicativos e serviços de streaming que desejar, se ele estiver atualizado.

É importante lembrar que para consumir os conteúdos com resolução 4K suportando pelo aparelho é necessário que sua televisão também conte com tal tecnologia. Do contrário, é possível haver problemas com a qualidade da imagem.

ProcessadorAmlogic S905X3
Sistema OperacionalAndroid 9.0
Resolução de Imagem4k
Wi-Fi2.4 e 5.0
Bluetooth4.2
Memória RAM2GB
Memória Interna16GB

É ilegal ter a tv box HTV?

Quando se fala na box TV HTV há uma discussão sobre seu uso e questões legais, uma vez que ela utiliza a tecnologia IPTV (Internet Protocol Television) e funciona realizando a transmissão da televisão através de um protocolo IP, mais comumente conhecido ligado a computadores e internet.

Já abordamos mais esse assunto em “Descubra as vantagens da tv box”, mas não é ilegal ter uma TV Box e muito menos a HTV.

Apenas é necessário que, na hora compra, esteja adquirindo um equipamento com certificação da Anatel para ter mais segurança e confiança que não corre riscos.

Mas, enfim, a HTV é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em comparação a concorrência, a HTV não é a mais barata, custando entre R$ 1200 e R$ 1500. Além disso, ela não oferece muitos benefícios diferentes que justifiquem seu preço mais alto.

No Reclame Aqui existem mais de dois perfis sobre o HTV com nomes diferentes, mas apenas em um desses perfis o público tem respostas que é o HTV Brasil, ele contém nota 6.6, considerada regular, e a maior parte dos relatos é de problemas na pós-compra.

Apesar desse problema no pós-venda, a HTV é um bom aparelho e vale seu investimento, lembrando de comprar em locais que ofereçam confiança.


Aproveita um cupom da Magazine Luiza para obter um desconto na sua box Tv!. Aqui no Promobit você ainda pode achar ofertas de box Tv em eletrônicos, áudio e vídeo.