Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Como funciona a Box TV? Dicas para iniciar com as caixinhas

A Box TV é fácil de instalar e usar e ainda oferece recursos que melhoram muito sua TV mais antiga.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

4 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A TV Box, Box TV ou carinhosamente chamada por  muita gente de caixinha, é ideal para dar um novo ânimo para aquela TV antiga que você já tem em casa, possibilitando assistir filmes e séries em serviços de streaming, ouvir músicas, acessar a internet e até jogar alguns jogos leves e casuais. Descubra como funciona a Box TV e como tirar o melhor proveito do aparelho. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Como funciona a Box TV:iInstalação descomplicada

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de ampliar consideravelmente as possibilidades de uso da sua TV, a Box TV é de fácil instalação. As principais Box TVs possuem em sua caixa um cabo HDMI, uma fonte de energia e controle remoto para navegação pela interface do aparelho. Para começar a usar o aparelho, basta conectar o cabo HDMI na caixinha e na TV e a fonte de energia na tomada. Na sequência, conecte sua Box TV à internet por cabo ou wi-fi local indo nas configurações do sistema da Box TV.

Interface intuitiva e seus aplicativos favoritos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Xiaomi Mi TV Box suporta resolução 4K

Cada Box TV possui uma interface de acordo com o fabricante, porém, como a maior parte dos modelos roda o app Android TV e alguns, como a Mi Box TV da Xiaomi, mantêm a interface original do Android TV, que é bem intuitiva e fácil de navegar. Outra vantagem é que ao comprar uma box TV você não está adquirindo um sistema fechado, pois justamente por possuir o sistema Android, a Play Store está disponível em smart TVs com o mesmo sistema também no aparelho.

Além de serviços de streaming, aplicativos para ouvir música, praticar exercícios, jogos, previsão do tempo, são muitas as possibilidades que a sua TV antiga ganha ao estar conectada a uma Box TV. Quer saber o tempo de deslocamento entre sua casa e um local específico como um parque e o celular está longe? Pergunte pelo microfone do controle, já que muitas Box Tvs possui o Google Assistente e são compatíveis com comandos de voz. 

Use o Bluetooth e entrada USB a seu favor

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Box TV da Multilaser.

As Box TV são aparelhos com armazenamento, memória RAM e processadores próprios que fazem uso da tela em que estão instalados para executar seus aplicativos, porém o armazenamento interno não costuma ser muito grande. Para fazer o download de jogos, exibir na TV as fotos e vídeos da sua última viagem, ou demais arquivos que ocupam espaço além do suportado pela Box TV, os aparelhos contam com entrada USB que permite conectar um pen-drive, HD ou SSD externo. 

Os games baixados na Play Store ocupam o espaço interno do aparelho, mas a experiência de jogar pode ser melhorada ao conectar um controle via a mesma porta USB ou um controle sem fio por Bluetooth, desde que sua Box TV tenha compatibilidade com a conexão. 

Personalize a interface

Uma das vantagens da Box TV é a possibilidade de fazer o Download de diferentes layouts do sistema para encontrar um que fica mais próximo do seu gosto. Dentro da Play Store, o usuário encontra várias opções  que deixam o layout da sua Box TV com ícones maiores ou menores, destacando um dos ícones, com a tela menos poluída de elementos e até com opções que facilitam a navegação. Após instalar e configurar sua TV Box, personalize a interface e deixe a Box TV com a sua cara.


Agora que você já sabe como funciona a Box TV, confira as promoções de TV do Promobit. Aparelhos com ótima qualidade de imagem que podem ficar ainda mais baratos com o cupom Submarino.