Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

5 modelos de tênis para pisada supinada para você adquirir

Fizemos uma lista com alguns modelos de tênis para pisada supinada, aquela em que é usada principalmente a parte externa do pé para caminhar. Veja.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você já deu uma pesquisada nos tipos de tênis, já deve saber que é necessário escolher um específico para o seu tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada. Isso vai fazer com que você consiga aproveitar melhor as corridas ou outra atividade física que for fazer, além de prevenir possíveis lesões. Pensando em te ajudar um pouco nessa busca, neste artigo reunimos cinco modelos de tênis para pisada supinada para você conhecer. 

A pisada supinada é aquela em que o apoio é feito com o lado externo do pé. Os dedos da parte de fora da planta acabam sustentando o peso do corpo primeiro, o que pode causar bolhas, rachaduras e tendinite. Além disso, com o tempo, pode-se desenvolver alguma lesão mais grave, como joanetes e problemas de circulação. 

Para selecionar os modelos do artigo, nós pesquisamos nas especificações técnicas dos sites dos revendedores autorizados das marcas para saber para qual tipo de pisada cada tênis era indicado. 

Existem algumas marcas, como Nike e Adidas, que não especificam essas informações, por isso não pudemos considerá-las. Dito isso, veja os modelos de tênis para pisada supinada para adquirir. 

Saucony Ride Iso 2 

Tênis Saucony Ride Iso 2 Masculino - Azul Turquesa+Preto

Os tênis da Saucony estão sendo vendidos com exclusividade pela Netshoes e o modelo Ride Iso 2 é recomendado para a pisada supinada ou neutra, seja ele feminino ou masculino. Ele tem cabedal em mesh que envolve os pés e proporciona conforto, além de um sistema de amarração do cadarço chamado Isofit que garante um ajuste personalizado do tênis. Para ter o melhor desempenho, você deve utilizá-lo para correr na rua ou na esteira. 

Quando falamos especificamente das tecnologias especiais do tênis que ajudam quem tem a pisada supinada, podemos contar com as chamadas EVERUN e PWRFOAM, que proporcionam amortecimento em toda a passada. Além disso, o solado é de borracha, resistente e de alta tração. O calçado pesa em média 249 gramas, mas essa quantidade pode variar de acordo com a numeração. 

Saucony Guide Iso Feminino

Tênis Saucony Guide Iso Feminino - Cinza+Laranja

Aqui especificamos que o tênis tem que ser feminino, porque a versão masculina deste tênis não existe. O que temos é o Saucony Guide Iso 2, tanto para homens como para mulheres, mas ele é para pisada neutra. Pois bem, o Saucony Guide Iso conta com a tecnologia EVERUN, a mesma do tênis anterior, mas garante também a FlexFlim, que proporciona um cabedal (a parte lateral do tênis, que envolve os pés, fica presa pelos cadarços amarrados e pela língua do calçado) sem costura e mais leve para o máximo retorno de energia a cada pisada. Ele pesa aproximadamente 252 gramas, mas isso pode variar conforme a numeração. 

Saucony Triumph ISO 3

Tênis Saucony Triumph ISO 3 Masculino - Cinza+Verde Limão

Disponível tanto na versão feminina quanto masculina o Triumph ISO 3 é o último tênis da Saucony da nossa lista. Ele possui cabedal ISOFIT com sistema de amarração do tênis que se ajusta ao formato e movimento da pessoa que for realizar a corrida. Além disso, ele oferece suporte e firmeza no andar. 

A entressola deste tênis (o amortecedor dele) tem tecnologia EVERUN, que garante retorno de energia a cada passada e é feito com uma borracha mais leve que proporciona mais amortecimento ainda. A sola do tênis também é feita com uma borracha de nível premium (chamada Tri-Flex) que oferece mais tração em diversos tipos de pisos. 

Run Comfort Kalenji

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Decathlon

A Kalenji é uma marca de tênis vendida exclusivamente pela Decathlon e o Run Comfort é um tênis desenvolvido para corrida e todos os tipos de pisada, por isso, também se enquadra como um modelo de tênis para pisada supinada. No tamanho 43 ele pesa 300 gramas e seu material interno é feito com espuma mais densa para garantir mais conforto. 

Além disso, ele possui solado de borracha e uma espuma chamada Kalensole na entressola, específica para absorver impactos. Por fim, ele também tem garantia de dois anos e está disponível tanto em versões femininas como masculinas. 

Kiprun KD Plus Kalenji

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Decathlon

Outro tênis da Kalenji disponível em versões femininas e masculinas, esse tênis tem tecnologia K-Only, que garante adaptabilidade ao tênis para ele se adequar a todos os tipos de pisada. O cabedal em mesh não tem costuras e garante o máximo conforto, além de o tênis garantir amortecimento no calcanhar a na sola. Ele também conta com dois anos de garantia.  


Quem compra tênis para pisada supinada pelo Promobit paga mais barato. Por isso, aproveite nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos para encontrar o seu! Não se esqueça de usar um cupom Netshoes!