5 melhores tênis para academia: diferentes tipos de treino
A escolha do melhor tipo de tênis para academia vai depender das atividades que você pretende fazer no lugar, como musculação ou exercícios aeróbicos.

Frequentar a academia pode ficar melhor ainda quando investimos em equipamentos especiais para a prática, como roupas, garrafinha de água, luva para musculação, toalha, etc. Dentre esses itens, não devemos nos esquecer dos tênis, que podem variar de modelo, de acordo com a atividade que pretendemos fazer. Para ajudar você a entender mais sobre isso, selecionamos os melhores tênis para academia de acordo com cada exercício.
Melhores tênis para academia
Dividimos os melhores tênis para academia pensando em três atividades diferentes: musculação, exercícios aeróbicos e crossfit. Assim, você consegue acessar o modelo ideal para você de forma mais assertiva.
Tênis para musculação
Na musculação, o objetivo é ganhar força e massa muscular por meio do levantamento de peso. Para essa atividade, o ideal é comprar um tênis que proporcione estabilidade ao corpo. Ele precisa ter bom amortecimento e pouco drop (a diferença de altura entre a planta do pé e o calcanhar, quando seu pé está apoiado no tênis).
Nike Metcon 7

O Metcon 7 é um modelo indicado não só para a prática de musculação, mas também diversas outras atividades na academia, principalmente treinos de peso.
Ele conta com espuma React, que aumenta o conforto em exercícios de alta intensidade; tem calcanhar largo, o que ajuda a distribuir o peso do corpo de ponta a ponta para não sobrecarregar nenhuma parte do pé; e se flexiona para garantir mais conforto, principalmente por conta da sola emborrachada. Quando necessário, esse tênis consegue garantir mais aderência ao chão.
Aqui no Promobit, o Nike Metcon 7 já foi encontrado por R$535,49.
Tênis para exercícios aeróbicos
Já os exercícios aeróbicos nos ajudam a manter a saúde do coração, pulmão, músculos e, claro, queimar calorias. Eles podem envolver dança (como a zumba, que mistura o aeróbico com ritmos latinos) ou simplesmente exercícios, como o spinning (exercício em bicicletas) e o jump (literalmente, pulos com algumas interferências que melhoram a coordenação motora, além do condicionamento físico – a atividade pode ser realizada em circuito ou não).
Esse tipo de prática gera bastante impacto, então é necessário ter um tênis com bastante amortecimento, tração e flexibilidade (principalmente na sola), além de aderência.
Nike Free Run 5.0

Indicado para corridas na academia, esse tênis contém espuma leve e macia, para te dar mais conforto durante as atividades. Além disso, há sulcos na sola que aumentam a flexibilidade do pé em cada passada, ao mesmo tempo que os cadarços do tênis fazem com que o seu pé fique fixo ao tênis.
Quanto ao tecido, ele contém uma série de peculiaridades: a parte de cima é em malha ventilada, para que seja possível seus pés se esticarem enquanto você corre; já o calcanhar é emborrachado, para proporcionar durabilidade ao calçado.
Também é importante comentar que parte do Nike Free Run 5.0 é feito de material reciclado.
Nike Air Zoom SuperRep 2

Desenvolvido para treinos em circuito e outras atividades de ritmo intenso na academia, esse tênis oferece suporte e amortecimento ZoomAir, que mantém o pé firme, mas ao mesmo tempo confortável para você realizar diversas repetições de exercícios.
Ele também garante absorção de impacto e possui uma placa estabilizadora para ajudar a distribuir sua energia, o que contribui na estabilização do pé. No solado, há ainda uma divisão bastante aparente, que ajuda a proporcionar movimentos naturais em qualquer direção, além de a borracha garantir tração.
Nike Renew In-Season TR 11

Esse é um tênis feminino indicado para realizar exercícios de chão na academia ou esteira (serve para as duas ocasiões). Como é possível ver na foto, ele tem um arco de sustentação nas laterais que ajuda a manter o pé preso ao tênis quando for necessário realizar movimentos de lado.
O modelo conta também com amortecimento Nike Renew para que você tenha conforto se realizar esteira, mas que também ajuda em transições de passadas ou exercícios. Por fim, o solado de borracha garante a tração do calçado e a tela ventilada garante respirabilidade.
Tênis para crossfit
Os tênis para crossfit precisam absorver impactos, proporcionar alta performance e estabilidade, além de oferecerem segurança e flexibilidade, pois no crossfit realizam-se exercícios bastante intensos para melhorar a agilidade, condicionamento, resistência, coordenação e precisão de quem se propõe a realizar este treino.
Reebook Nano X1 Adventure

Desenvolvido especialmente para quem treina, o Nano X1 Adventure tem sola em borracha para maior aderência e durabilidade. O cabedal é feito em ripstop (um tipo de tecido que entrelaça poliamida e poliéster, para criar resistência), mas garante elasticidade para melhores ajustes e o amortecimento garante leveza na usabilidade.
Além disso, algumas travas no solado ajudam na tração e aderência do calçado em vários tipos de superfícies.
É importante destacar que escolher os modelos certos de tênis ajudam a melhorar o rendimento dos treinos, além de evitar desconfortos, dores, estresse muscular e até lesões.
Agora que você já sabe quais são os melhores tênis para academia, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos? Aproveite também os cupons de desconto do Promobit para garantir os menores preços!