13

Tire suas dúvidas sobre contas digitais

27 de Agosto de 2018 ás 11:48
Bate-papo
3
34

Está pensando em abrir uma conta digital? Quer tirar dúvidas? Já abriu uma e quer trocar ideia com os colegas?

Separamos este espaço para que todos os membros de nossa comunidade possam tirar dúvidas, comparar serviços, dar dicas e feedbacks e mais. Como sempre, o Promobit quer trazer um espaço em os consumidores possam dar suas opiniões sinceras sobre as empresas.

Lembrando que respeito pelos outros é essencial para ter uma boa discussão.

Artigos de interesse:
- Os 5 melhores bancos digitais do Brasil https://www.promobit.com.br/bl...rasil-411/
- Conta Digital: o que é, segurança e vantagens https://www.promobit.com.br/bl...agens-559/
- Rentabilidade: quais as melhores contas digitais
https://www.promobit.com.br/bl...itais-704/
- Sofisa Direto: uma opção de banco digital https://www.promobit.com.br/bl...gital-655/
- O que é e como funciona o banco digital Next https://www.promobit.com.br/bl...-next-668/

@Eduardo_Marim

Possuo contas digitais a mais de 1 ano, nesse tempo mantive um foco maior no Banco Inter, consegui aumentos, concentrei renda. Tudo muito bom e maravilhoso, no entanto nos últimos meses tivemos um escândalo de vazamento de dados, a primeiro momento não desconfio que de fato o vazamento ocorreu, mas imagino que a falha possa ter acontecido por "influência" de grandes bancos, apesar disso mantive minha conta, porém nos últimos dias, para quem participa deve ter visto que, no maior grupo do Inter no facebook começou a chover relatos de pessoas que tiveram valores de suas contas transferidos para outras, isso além daqueles que acordaram com a surpresa de ver que alguém utilizou seu cartão de crédito, enfim, foram diversos casos. O que vocês acham sobre tudo isso?

responder
Reportar
@yolanda_moretto

Edumarim Eu acredito que falhas de segurança e vazamentos são um problema de todos os bancos, não só os bancos digitais. Segundo o que Inter anunciou, o vazamento foi interno, algum funcionário da própria empresa. Mas de qualquer forma é bom que isso esteja sendo investigado devidamente e espero que o banco reembolse os danos aos correntistas.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

yolanda_moretto Com certeza acontecessem, o que me deixou triste foi a atitude do banco em negar os fatos, no mais espero que o problema esteja sendo levado a sério e os clientes que já estão sendo atingidos tenham total suporte para o problema.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
Caramba ja estou com medo. Pois iniciei o cadastro, mas não consegui concluir. Quando chega na parte (Proposta de abertura de conta) , simplesmente o App fecha e nao vai pra frente.
Ja abri varias vezes e sempre mesma coisa.
Pode me ajudar?
Obrigado.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

pedro_fernandes_431165 Tenta reinstalar o aplicativo e verifique se não tem nenhuma atualização pendente, normalmente esse tipo de erro ocorre por causa disso.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

Eduardo_Marim sim, isso com certeza :/

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
Nossa valeu cara.
Ajudou muito.
Assim que consegui posto aqui.
abraços.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
Eduardo, eu consegui fazer toda solicitação do cartao nubank e deu quase tudo certo, fiz todas as etapas e agora eles pediram até 5 dias para fazer a aprovação, já estou bastante animado, se eu consegui, espero mais para frente cnseguir abrir a conta digital com eles.
Na expectativa aqui.
Agora, sobre o Inter, estou meio que ressabiado, pois desinstalei o App, como indicou e tentei baixar e não consegui, pois mostra que não tenho espaço suficiente pra baixar, ele baixa por completo dá 100%, mas não continua e eu tenho espaço.
Vou tentar em outro aparelho pra vê se consigo.
Abraços.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

pedro_fernandes_431165 A conta digital do Nubank é mais fácil do que o cartão de crédito, então você provavelmente não vai ter problemas, parabéns!

Agora falando do Inter e o seu problema com o App, quanto de espaço disponível você possui? O sistema operacional do seu smartphone tem um limite minimo de armazenamento pré definido, por mais que você tenha, por exemplo: 500MB livre e o aplicativo consuma apenas 100MB, se o seu smartphone entende como armazenamento minimo possível 450, ele não deixará você realizar o download, visto que irá fazer com que você fique abaixo do recomendável, neste caso o ideal seria apagar arquivos/apps que estão ociosos e sem utilização, e após isso realizar novamente o download.

Caso você possua muita memória disponível, e mesmo assim o seu smartphone insista em bloquear o download, eu aconselho a entrar em contato com o suporte do Inter pelo chat, lá vão te orientar da melhor forma, você vai conseguir baixar o app. Outra dica que lhe dou é que, dê uma vasculhada no seu celular e veja se o aplicativo foi realmente desinstalado por completo antes de tentar instalar novamente.

Abraços e boa sorte!

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
Valeu Eduardo.
Sobre o cartão NuBank, estou na terceira tentativa, dizem que as fotos estão ilegíveis e fora de foca, sendo que não estão. Ja vi no YouTube e tem várias pessoas na mesma situação, então é só insistir rsrs, verdade, o meu espaço além de ter para baixar o App do Inter, temnesse limite mesmo, então vou ver as prioridades e espero que a NuConta seja menos trabalhoso.
Valeu. Vou atualizando aqui.
kkk obrigado.

responder
Reportar
@serpamichel

Eu tenho uma conta digital no Banco Inter. Tô pensando em fazer a portabilidade do meu salário para ela, mas ainda tenho algumas dúvidas.
A Caixa cobra R$25 todo mês de taxas da conta corrente. Queria saber se, ao realizar a portabilidade, essa taxa deixa de ser cobrada. Alguém aí já fez portabilidade e sabe informar?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

michelserpa Continuará sendo cobrada, você que deverá ir até a caixa e mandar trocarem para o plano essencial, que não possui custo algum,

responder
Reportar
@yolanda_moretto

michelserpa Não sei se é o caso da Caixa porque nunca tive conta lá, mas alguns bancos permitem que você crie uma Conta Salário, sem custo nenhum, e que transfere automaticamente seu salário para outra conta (como a do Inter). Já tive uma dessas do Itaú uma época, anos atrás, e me serviu bem, Pode valer a pena dar uma olhada.

responder
Reportar
@renanmr

Há um tempo atrás eu fiz uma conta no Banco Inter, mas até hoje nunca usei. Meu salário cai no Itaú. A minha conta é a iConta, ou pelo menos era. Não sei se o banco mantém esse benefício até hoje ou se minhas isenções de taxas só acontecem porque meu salário cai lá.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

renanmr o beneficio é o mesmo para todos aqueles que criaram a iConta antes de pararem a criação.

responder
Reportar
@carlos_477724

Tenho nubank a menos de 1 ano e me foi ofertado a nuconta, mas estou receoso. Não poder sacar dinheiro como de costume e a conta ser, de certa forma, recente me deixam com o pé atrás, mas a rentabilidade é atrativa. Alguém com nuconta pra compartilhar experiências, por favor?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

carlos_477724 Possuo a bastante tempo, não vale a pena. Nem se quer é protegida pelo FGC, porém possui TED's ilimitados e tem rentabilidade mesmo ociosa, mas mesmo assim opte por um investimento com um retorno melhor.

responder
Reportar
@hisashi

Estou pensando em criar uma conta na Inter, tem algum outro qie vocês possam recomendar que seja melhor ou tenha melhores vantagens?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

hisashi Na minha opinião não há nenhum melhor, os outros sempre possuem uma pegadinha ou alguma limitação.

Mas, quanto a sua pergunta, existem alguns como: Meu pag!, Next, Banco Original, Woop, Neon, entre outros.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

hisashi O Inter é um dos que eu mais ouço elogiarem por ai, em segundo acho que seria o Neon

responder
Reportar
@hisashi

yolanda_moretto No caso estou querendo efetuar uma compra que só vai com cartão, se eu criar uma conta ainda hoje até segunda já posso depositar e efetuar a compra? Tem que esperar chegar algum cartão físico ou algo do tipo?

responder
Reportar
@yolanda_moretto

hisashi eu acredito que você terá que esperar chegar o cartão para ter acesso ao número dele e também ao código que verificação que fica no verso

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Yolanda, parabéns pelo tópico.
Já estava procurando informações para as contas digitais à um tempo.
Principalmente por causa dos TEDs.
Fiz um cadastro no Banco Inter, mas não consigo terminar.
Vou ler direitinho todas os comentários e dicas postadas, pra escolher um.
Obrigado.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Acabei de ler, gostei bastante do NuConta, pelo fato dos investimentos, só não entendi uma coisa, depois de aberta a conta e tudo mais, suponhamos que eu tenha 500 reais na conta, esse dinheiro será investido em títulos públicos certo?
Mas para sacar, como faz nao entendi essa parte?
E gostei tambem do Inter.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

pedro_fernandes_431165 A Nuconta é realmente interessante, porém é bom lembrar que apesar dela contar com a praticidade de ter rendimento acima da inflação e uma liquidez diária, existem investimentos bem mais interessantes, dito isso, vamos ao seu questionamento.

O saque, essa é a parte chata da Nunca, por isso o inter ainda é um banco mais completo nesse sentido, infelizmente você simplesmente não saca, inclusive se você for aceito apenas na Nuconta, ou seja, não tiver crédito, nem o plástico do cartão irão te mandar. Caso deseje retirar uma quantia de dinheiro da Nuconta, será necessário realizar um TED para uma conta em outro banco que permita isso.

Não tenho certeza que é investido em título público, mas com certeza deve ser um investimento de baixo risco e estável, mesmo assim é bom lembrar que devido ao fato de ser um investimento, a Nuconta não é protegida pelo FGC, em caso de falência do Banco, não há a quem recorrer.

Provavelmente o nubank irá resolver esses "problemas" em um futuro próximo, então vale a pena manter a conta lá, mas não acho que é o ideal caso seu foco seja investir ou utilizar como conta principal.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

Eduardo_Marim adorei a resposta Edu, obrigada por ajudar a comunidade :)

e pedro_fernandes_431165 a NuConta ainda não permite saque em caixas eletrônicos, vc teria que transferir seu dinheiro para outra conta para depois sacá-lo (mas as transferências podem ser feitas a qualquer momento)

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
Valeu Edu.
Vendo por este lado é bom ter cautela e não apostar mais do que nunca a maior parte das fichas na Nuconta.
E ao saber que para "sacar" basta fazer um ted, então é de boa.
Se eu consegui abrir a conta ja vou ficar feliz.
A idéia Inicial era para o ted mesmo, para transferir pra uma corretora e lá investir, mas acho que o Inter vai ser mais fácil.
Valeu.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165
responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

pedro_fernandes_431165
Muito obrigado.
Eu normalmente ja indicava o promobite para meus amigos, agora então, estou quase distribuindo santinho na rua. kkk

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

pedro_fernandes_431165 Disponha, se o seu objetivo é utilizar para intermediar investimentos em uma corretora, então acredito que a Nuconta vai te servir perfeitamente.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

yolanda_moretto Magina, tamo aí chefe! =)

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
ah Obrigado.
Essa era a idéia Inicial.
poos tenho uma conta no Itaú.
conta normal e o banco cobra 13 reais de taxa de manutenção e a mais baixa.
E não quero pagar uma taxa mais alta só para fazer ted.
ai pensei numa conta digital.
Acho que o ideal é fazer no Inter e depois Nuconta, inter pela facilidade de depositar por boleto e depoos nuConta também pensando em rentabilidade, gostei bstante, principalmente pela diária, acho bem legal assim rsrs.
Vlw.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

pedro_fernandes_431165 Ótimas escolhas, abra as duas e terá mais liberdade, quando estiver milionário se lembre do pessoal do promobit hahahaha!

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Eduardo_Marim
kkk, é claro pode deixar.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?