Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar um carregador portátil?

Com esse aparelho você não corre o risco de ficar na mão quando estiver com a bateria nos 15% finais, mas será que vale a pena comprar carregador portátil?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

1 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Celulares com baixa autonomia de bateria são bem comuns, principalmente quando falamos de modelos mais básicos. Só quem já sentiu a falta daqueles 15% finais sabe como é ser deixado na mão, mas esse problema já foi resolvido. Para isso existem os carregadores portáteis, que podem garantir uma boa vida extra ao seu aparelho.

Nossa pergunta hoje é: será que vale a pena comprar um carregador portátil?

Como funciona um carregador portátil?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um carregador portátil é um dispositivo com tamanhos que variam de acordo com a sua quantidade de amperes, mas que, via de regra, são fáceis de carregar. Com um desses é possível fazer uma recarga completa ou parcial no seu celular sem a necessidade de ter que procurar a tomada mais próxima para uma recarga de emergência.

Logo, é importante lembrar que sempre após utilizar o carregador portátil, é preciso recarregá-lo novamente para uma próxima precisão.

A maioria dos carregadores portáteis de celular possui uma quantidade limitada de amperes, que vão de 1000 mAh até 4500 mAh, como é em boa parte dos smartphones. Assim, se o seu aparelho tem uma bateria de 4500 mAh, um carregador de 1000 mAh não vai dar conta de recarregar totalmente seu celular.

Os modelos da Sony, por exemplo, possuem 3 padrões: 5.800 mAh, para uso pessoal; 10.000 mAh para uso profissional e 20.000 mAh para multiplos aparelhos.

Quais as vantagens?

A grande vantagem de usar um carregador portátil é poder recarregar seus dispositivos de qualquer lugar, sem a necessidade de ter que encontrar uma tomada. Podemos dizer que esse aparelho é um grande facilitador de vida, principalmente para quem usa muito o celular para trabalho, em lugares remotos ou mesmo quando você esquece seu carregador de tomada em algum lugar.

Tirando essas ocasiões, o uso do carregador é dispensável, já que ele próprio precisa de um tempo na tomada para recarregar.

Vale a pena comprar carregador portátil?

Se você passa tempo longe de casa, no transporte público, por exemplo, um carregador pode ser extremamente útil para que você não fique sem os recursos do seu celular. Mas lembre-se de checar as especificações do carregador antes de comprá-lo para ver se ele atende às suas necessidades. Do contrário você pode ficar com um aparelho que, além de não fornecer uma recarga completa, ainda pode comprometar a autonomia da bateria do seu celular.


Agora que você já sabe se vale a pena comprar carregador portátil, aproveite os cupons de desconto e as melhores ofertas no Promobit!