Promobit
Guias de Compra

Galaxy S21: o que esperar do próximo aparelho da Samsung?

O novo aparelho da Samsung deve ser lançado em janeiro, mas diversos rumores e vazamentos já mostram o que podemos esperar da nova geração.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

22 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O primeiro semestre de cada ano é o período em que tradicionalmente a Samsung lança os novos aparelhos da linha Galaxy S e os vazamentos iniciais do novo Galaxy S21 já indicam inclusive um possível lançamento que pode acontecer já em janeiro. Confira os principais rumores do Galaxy S21 para já ir aquecendo os motores para o novo topo de linha da Samsung de 2021. 

Três aparelhos na família Galaxy S21

Em 2020 a Samsung inovou ao introduzir mais um aparelho na família Galaxy S e no próximo ano devemos ser apresentados a três novos aparelhos, provavelmente Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra, sendo naturalmente a versão Ultra a mais potente e também a mais cara, embora não haja nenhum rumor mais forte sobre o preço de lançamento em reais.

Naturalmente, os novos aparelhos devem estar aptos a internet 5G, independente de serem equipados com processadores Snapdragon ou com o mais novo chip Exynos da Samsung que equipa a família em alguns mercados como o brasileiro. 

Design repaginado e tela atualizada

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos itens que gerou debate entre os admiradores dos aparelhos da Samsung foi o módulo de câmeras do Galaxy S20 em formato retangular. Entre os vazamentos, podemos ver que agora o módulo de câmeras estende-se até a lateral do aparelho. Ainda há rumores que apontam para a mudança de material da parte traseira que pode deixar de ser de vidro e passar a ser de plástico no Galaxy S20 e S20+. Vale lembrar que na linha Note 20, apenas o Galaxy Note 20 Ultra possui traseira em vidro. 

Já a câmera frontal deve manter o mesmo design em um pequeno furo na parte superior central da tela. Falando em tela, ao que tudo indica, ela possivelmente deve ter dimensões de 6,7 polegadas em uma versão maior com tecnologia Amoled Dinâmico e resolução Quad HD, afinal a Samsung já há algum tempo destaca-se pela qualidade no display de seus smartphones premium. A taxa de atualização de 120 Hz também deve permanecer e agora ser variável como já acontece no Galaxy Note 20 Ultra.

Câmeras: 108 mp segue na linha Galaxy S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falando das câmeras, as informações já veiculadas entre rumores e vazamentos dão a entender que o conjunto óptico do Galaxy S20 Ultra deve manter um sensor principal de 108 mp, acompanhado da câmera ultrawide de 12 mp e duas câmeras zoom de 10 mp, sendo a primeira com zoom óptico de 3x e a segunda com zoom de até 10x. O sensor ToF com foco a laser, indicado também para medições mais detalhadas como uso em realidade aumentada.

Já os modelos S21+ e S21 devem contar com câmeras menos potentes e com sensor principal de 64 mp e a mesma câmera ultrawide de 12 mp. Outra especificação que deve permanecer nos novos aparelhos é a capacidade de gravação de vídeos na resolução 8K, possivelmente com estabilização de imagem aperfeiçoada. 

Bateria não deve ter grandes evoluções

Embora a Samsung tenha batido todos os recordes de aparelhos com muita bateria no mercado brasileiro em 2020, primeiro com o Galaxy M31 e sua bateria de 6.000 mAh e o mais recente Galaxy M51 com seus 7.000 mAh de bateria, o novo aparelho da linha Galaxy S não deve repetir as marcas. 

De acordo com certificações do aparelho para o mercado chinês e divulgadas pelo o site GSM Arena, o novo Galaxy S21 Ultra deve ter 5.000 mAh, a mesma quantidade do Galaxy S20 Ultra e um pouco superior aos S20 e S20 Plus. Logo os aparelhos menos potentes Galaxy S21 e S21+ devem seguir o padrão da linha de 2020.

Fonte: GSMArena, 91Mobiles, Pocket-Lint


Aqui no Promobit você vai encontrar as melhores promoções de smartphone e a economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Americanas ou o cupom Submarino.